RSS

Arquivo da categoria: Dia-a-Dia

Peridural lombar

20140219-191945.jpg

Desde o dia 27/01/14 estava sentindo dores na coluna. Passei meu domingo (26/01) deitada o dia todo assistindo filme. Já na segunda (27/01) senti incomodo a manhã toda e quando cheguei em casa as 13h resolvi deitar, quando fui levantar eu estava totalmente BLOQUEADA. Liguei para o meu marido no mesmo instante e já pedi pra ele me levar pra emergência.

Tomei “voltaren” na bunda e “diclofenaco” na veia e mesmo assim não passou a dor, apenas uns 20%.

O médico de plantão me indicou (no mesmo hospital) um cirurgião ortopédico especializado em coluna. Já esse médico me mandou fazer uma CT (não sei explicar, mas eh um tipo de raio-x em 3D) que constatou uma “discopatia” nas ultimas 3 vértebras com uma pequena protrusão disco osteofitária postero lateral direito que entra em conflito com racine S1.

20140219-194521.jpg

Bem, me deu duas opções: tomar a “peridural lombar” sendo que a cada 3 pessoas que fazem 1 não precisa ir p mesa de cirurgia, a outra foi a cirurgia.
Eu decidi pela peridural.

Liguei para meu médico que fez minha cirurgia de correção da miopia e perguntei se haveria algum problema e me disse que não, que estava tudo bem.

Hoje foi o grande dia (19/02). Confesso que fiquei super tranquila pois a única restrição era não beber nenhum outro remédio até o dia da consulta para não atrapalhar o efeito da peridural e ir acompanhada e não dirigir após.

Chegando lá tinha uma senhora muito simpática esperando o marido. Perguntei ela se doía, se demorava, essas coisas, pois com “coluna” não se brinca. Me disse toda tranquila que já tinha feito 3x e que não dói, que a dor passa imediatamente, fiquei super feliz neh?! Quando seu marido saiu da sala estava caminhando e sem dores 😀 fiquei mais corajosa.

O outro senhor que estava na minha frente entrou e de fora eu escutava ele gritar de dor, gente eu fiquei morrendo de medo e comecei suar, levantei e sai da sala pq dava mais nervoso escutar aquele homem gritar.

Minha vez… Minha coragem pegou o beco e sumiu.

Entrei e tirei a blusa e fiquei de sentada com os pés em cima da maca e abraçar os joelhos. Depois me deram mais um travesseiro de ar pra abraçar e ficar bem encurvada.
Fizeram a higiene da minha lombar e deram a anestesia (a dor foi apenas um susto). Perguntei ao Dr se doeria e me disse que “um pouco”. Ta bem, fiquei pensando na Sra de fora q me disse q era tranquilo e n doía. A enfermeira me disse que era pra eu dizer que lado eu sentia quando o médico começasse. Quando ele começou, não senti a agulha entrar mas quando ele encostou sei lá onde na minha coluna “put a keep are you” QUE DORRRR. Eu quase estourei aquela almofada. A enfeira me dizia pra relaxar pra parar de doer, tentei relaxar e realmente melhorou um pouco mas a dor eh muito forte. Ela me abaixava mais ainda pra parar de doer e me segurava para eu n mexer. Quando eu sentia a dor eles me perguntavam que lado doía e falava ao prantos “gauche” (esquerda) sendo que doía a direita, era tão forte a dor que me confundiu haha, claro depois eu corrigi que era a “droite” (direita). Depois foi a vez do outro lado e toda a dor de novo. Tudo não durou 10min. Eu só ficava pensando na Sra que me enganou. Quando me levantaram senti enjoos e me disseram que era pq eu estava muito estressada e que era normal e mandaram eu ficar deitada mais um pouco. A dor não passava mas depois de alguns minutos criei coragem e levantei pra me vestir e minhas pernas estavam tremendo e mais uma vez me disse que era normal. Me disse pra eu não dirigir e tirar o curativo só amanhã e que a partir de amanhã posso voltar a fazer tudo de novo. Eu falei pro médico que o paciente anterior me deixou com medo e ele disse que era pq ele tinha sofrido um acidente e estava tudo inflamado.

Disse que era pra eu ficar deitada por no mínimo 1h quando chegasse em casa, que eu sentiria um incomodo hj e amanhã e que depois tudo sumiria. Bem, aqui estou eu, deitadinha, com poucas dores mas BEM MELHOR DO QUE ANTES. 😀 Espero melhorar logo pois já não aguento mais esse incomodo.

 
2 Comentários

Publicado por em 19 de fevereiro de 2014 em Dia-a-Dia

 

Tags: , , , , , , , ,

Eros – O Sapeca

20120803-010445.jpg
Cara de levado. Coisa mais linda q a mamis tem.

20120803-010613.jpg
Olha só a pose na hr de dormir. Acha q foi alguém q colocou eles assim ou encostou em mim?! Não, não. Ele vai sozinho. Empurro ele a noite inteira pq gosta de dormir grudado em mim. E se n deixo subir na cama chora a noite inteira.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 2 de agosto de 2012 em Dia-a-Dia

 

18 dias após a cirurgia

20120715-121018.jpg

Pouco a pouco vou me sentindo melhor.
Comecei a comer normalmente e beber suco de laranja.

continuo tomando os remedios.

Ainda dói bastante ao bocejar e ESPIRRAR nem quero lembrar. Eh mto dolorido espirrar.
Qndo eu estava dirigindo tive q parar urgente p n causar um acidente pq algo me deu alergia e espirrei no carro. Que dorrrrrrrrr.

De manha acordei bem, sem dor e disposta.
Sou manicure nas horas vagas então ontem fui trabalhar em um hotel chamado CHATEAU DE LA POSTE.

Chamei uma colega pra me ajudar e viajamos mais de 150km ida e volta de

BRUXELLES – NAMUR – BRUXELLES.

Tinha um casamento e toda a família dos noivos estavam nesse hotel e precisavam fazer as unhas, obvio.
Eu faço unhas q duram mais de 15 dias e saem secas na hora ( Não. Não eh a unha em gel. Eh um esmalte q seca com a luz uv tbm mas eh mto mais fácil, pratico, fica fino igual um esmalte normal e n fica dolorido e mto menos n estragam as unhas qndo tem q se trocar)

Mais informações: Unhas de Diva – Patricia Soto

Gente, eu fui em um hotel tão lindo q fiquei encanta.

Informações do hotel: Chateau de la Poste

20120715-112502.jpg

20120715-112516.jpg

Lindo não??!! Clique no site do hotel que tem mais fotos.

Fizemos as unhas da noiva e das primas, tias, mãe,etc…
A noiva chamou uma cabeleireira belga q “dizia” q sabia fazer penteado. Realmente ficou diferente e elegante atras mas, na frente ficou embaraçado e ela passou o laque por cima sem pentear os fios. Faltou MUITO um pouco de capricho dela. E pra melhorar a belga estava dando ataque de estrelismo. Não deixava ninguém entrar no quarto, nem mesmo nós p fazer as unhas e mto menos a mãe da noiva, e estava deixando todo mundo nervoso. A noiva ia casar as 15h30 e só entramos no quarto p fazer as unhas mais de 12h30.
Olha só como estava o cabelo da noiva atras…só n tirei na frente pois estava horrível mesmo…

20120715-113544.jpg

 

A noiva coitada estava em duvida se casava daquele jeito ou se trocava de penteado pois estava com medo e pena da belga. Eu disse p ela q hj eh o DIA DELA. Ela tem q se satisfazer e o dia tem q ser perfeito pois só se casa uma vez.
E até a mãe e a tia aprovou o q eu disse e no final ela acabou cedendo. E assim ela ficou feliz e trocou.

Resumindo… Ainda bem q tinha o Regis pra salvar a noiva. Ele arrasou no penteado q fez nela. Pena a n temos fotos do ultimo penteado.

VIVA AO REGIS. 😄

 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de julho de 2012 em Amigdalectomia, Dia-a-Dia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Sexta-feira 13 / 17 dias após a cirurgia

20120713-223113.jpg

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

E bota azar nisso.
Eu jurava q bocejar era dolorido. Mas me enganei terrivelmente. Minha sexta-feira 13 foi assim:
• passei o dia todo bocejando.
• meu antidepressivo acabou ontem e só percebi na hr de tomar, ou seja, a noite. Então isso quis dizer q qndo n tomo ele, o dia seguinte eu fico com a cabeça EXPLODINDO.
• pra piorar, alguma coisa me deu alergia q me fez ESPIRRAR. Gente, o q eh isso?! Q dor. Doía tanto q cada espirro era um grito e eu segurava minha garganta p ver se melhorava. Até chorei viu.

Agora sim eu sei bem o q quer dizer a expressão: PARECE QUE DESCEU UM GATO PELA MINHA GARGANTA.

17 dias após a cirurgia

20120713-224020.jpg

Hj passeei um pouco. Fui no shopping, no IKEA, comprei carne, lavei roupa, puxei a orelha dos meninos ( meu marido e meu irmao, e nem o Eros escapou rs), passeei com o Eros…

Fiz uma jantinha gostosa apesar das dores dos espirros.

E amanha eu vou trabalhar. Vou fazer unhas no Chateau de la Poste, aqui mesmo na Bélgica. Tem um casamento de uma brasileira com um belga.
A Silvania vai comigo me ajudar.
Amanha eh dia de acordar cedo.

Tomei meus remédios direitinho. Acho q ainda tenho p mais um semana. Não sei por qnto tempo tenho q tomar eles. E tbm n sei qnto tempo ainda leva p mim sarar totalmente, pois hj já fazem 17 dias.

 
1 comentário

Publicado por em 13 de julho de 2012 em Amigdalectomia, Dia-a-Dia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Cirurgiaaaaa

Enfim…decidi fazer minha cirurgia p retirar minhas amigdalas.

estou mto anciosa…nem dormi noite passada…

Minha garganta vive inflamada…ja n aguento mais…

Decidi fazer minha cirurgia na Clinique Edith Cavell

http://www.chirec.be/fr/

Com o Docteur DEWEVER Michel – ORL

Já fiz um exame de sangue pré-operatorio e ja falei com o anestesista Docteur DUCHATEAU Michel.


Apartir de hj meia-noite nao poderei nem beber nem comer, e as 8h da manhã de amanhã,

tenho que estar na clinica…e seja o que Deus quiser…

20120628-201800.jpg

 
2 Comentários

Publicado por em 26 de junho de 2012 em Amigdalectomia, Dia-a-Dia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Silencio

Vontade de ficar só no silencio…

não tenho vontade de falar…

conversar…

ficar quietinha.,..

to com muito sono…

ah mas feliz neh…to com meu carrinho zero…

=)

hj ja ta bastante frio…-2ºC…

bruuuu

hr de mimi

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16 de novembro de 2011 em Dia-a-Dia

 

Mais um dia de trabalho

Hj trabalhei duro…

duas casas nao eh facil…

Fiz de janta carne moida com mandioca…uma delicia….

hj me sinto bem…ta tudo tranquilo aqui em casa…

t+

 
Deixe um comentário

Publicado por em 7 de junho de 2011 em Dia-a-Dia