RSS

Teste de visão online ZEISS

2015/01/img_8776-0.png

Recebi uma indicação do nosso amigo Glauto sobre esse site. Achei bem interessante e quero compartilhar com vcs também.

Link do site para o teste:
http://www.zeiss.com.br/vision-care/pt_br/better-vision/search/general.html?cat=vision%3ACategories%2FEyeglass+Lenses

Faça o teste de visão online e verifique a qualidade da sua visão.
Verifique aqui online se está na hora de você fazer mais um teste de visão.

Nossos olhos são os órgãos mais importantes de nossos sentidos. Por esta razão ter uma ótima visão é tão importante. Quando foi a última vez que você fez um teste de visão? Muitas pessoas não checam seus olhos regularmente, o que é a chave para garantir uma visão perfeita. Afinal, os nossos olhos e, portanto, a nossa visão estão em constante mudança à medida que envelhecemos, um processo do qual muitas vezes não nos apercebemos. O primeiro sinal de que a nossa visão está se deteriorando nem sempre é uma visão embaçada ou desfocada. Dores de cabeça ou cansaço visual no final do dia também podem ser indício de problemas de visão.

Mais de 100 anos de melhor visão com ZEISS – mais de 100 anos de lentes de precisão de alta qualidade e inovações em óptica. Use o teste de visão online da ZEISS[1], desenvolvido pelos especialistas da ZEISS para permitir que você teste os seus olhos de forma simples, rápida e gratuita. No final do teste, você receberá uma recomendação indicando se você deve visitar uma ótica ZEISS para uma consulta profissional.

Teste de visão online da ZEISS

Uma melhor visão também significa mais qualidade de vida, uma vez que a nossa visão é o órgão do sentido mais importante que temos. Oitenta por cento das impressões que assimilamos do nosso ambiente são obtidas através dos nossos olhos. Não é por acaso que se diz que os olhos são nossas «janelas para o mundo». Fazer testes de visão regularmente, junto de um oftalmologista, deveria ser uma parte integrante dos cuidados de saúde preventiva. Não apenas para a própria pessoa, mas também para a segurança dos outros utentes da estrada, por exemplo, quando se dirige um automóvel. Em geral e partindo do princípio de que não existem problemas de visão já diagnosticados, nós deveríamos testar a nossa visão pelo menos uma vez em cada dois anos. O teste de visão online da ZEISS poderá dar uma primeira ideia do atual estado dos seus olhos.

A verificação online de visão é dividida em três partes:

•Verificação de acuidade visual
•Verificação de contraste visual
•Verificação da capacidade visual de cores

Que tipos de verificação estão disponíveis?

Verificação de acuidade visual
Este é, sem dúvida, o teste mais importante, e todos os usuários de óculos o conhecem. O oftalmologista pede para você ler letras ou números e para identificar a orientação da abertura em anéis especiais (anéis de Landolt) projetados em uma superfície, todos eles com tamanhos diferentes. O oftalmologista verifica o tamanho dos diversos elementos que você consegue identificar sem dificuldade. Um processo conhecido como «refração subjetiva» também é realizado desta forma pelo oftalmologista. Depois de o oftalmologista inserir várias lentes com potências dióptricas diferentes em uma armação de prova, o paciente indica se vê melhor ou pior com cada uma das lentes. O oftalmologista começa então a otimizar a lente, primeiro para um olho e depois para o outro. Em seguida, é importante verificar a interação dos olhos usando o teste binocular. Outros testes podem ainda ser usados para identificar um distúrbio chamado heteroforia, o qual pode então ser corrigido e, em alguns casos, curado.

Na parte 1 do nosso teste de visão online gratuito nós simulamos a verificação do seu desempenho visual na tela. Esse teste não pretende substituir os exames realizados pelo seu oftalmologista. Entretanto, você receberá uma ideia geral sobre a qualidade da sua visão.

Verificação de visão de contraste

À primeira vista, você poderá pensar que esse teste não é muito importante. Entretanto, a visão de contraste é da máxima importância para o conforto visual. Quando não somos capazes de distinguir as diferenças de contraste, o resultado pode ser cansaço visual. Todos nós conhecemos essa sensação, quando o contraste não está ajustado corretamente no monitor do computador ou quando tentamos ler com pouca luz.

A verificação da visão de contraste é importante para identificar quaisquer alterações que a visão possa ter sofrido. Alterações na sensibilidade ao contraste podem, por exemplo, ser indício de glaucoma.

Na parte 2 do nosso teste de visão online nós simulamos a visão de contraste. O teste poderá fornecer uma primeira indicação de que a sua visão de contraste apresenta problemas. O seu oftalmologista depois analisará esses problemas em maior detalhe.

Verificação de visão cromática

O distúrbio geralmente conhecido como «cegueira das cores» afeta muito mais homens do que mulheres. Estima-se que em todo o mundo haja cerca de 180 milhões de pessoas acometidas por essa deficiência congênita. Existem diferentes tipos de daltonismo:
Deficiência na visão de cores: Pacientes acometidos apresentam uma habilidade limitada no reconhecimento de certas cores. Todas as células sensoriais – os cones vermelhos, verdes e azuis – estão presentes na retina, mas alguns deles não funcionam corretamente. A forma mais comum deste distúrbio é a dificuldade de distinguir entre o verde e o vermelho.
Daltonismo parcial: Neste tipo de distúrbio algumas das células sensoriais não estão presentes ou não funcionam. Pessoas acometidas possuem somente dois tipos de cones funcionando. Por consequência, a visão cromática é significantemente afetada. Isso por vezes pode ser perigoso para motoristas de veículos, quando a habilidade de visualizar o vermelho for comprometida ou ausente. Quando há neblina, por exemplo, só enxergam preto ao invés da luz traseira vermelha do veículo que está dirigindo à frente.
Daltonismo completo: Esse distúrbio conhecido como acromatopsia é muito raro. Pessoas com esse distúrbio não assimilam nenhuma nuance de cor.

Para o diagnóstico desse distúrbio, o oftalmologista usa três testes diferentes: as pranchas pseudoisocromáticas, o teste de Farnsworth e o anomaloscópio de Nagel.
Na parte 3 do nosso teste de visão online gratuito você pode testar a sua visão cromática com pranchas cromáticas.

Link rápido:
http://www.zeiss.com.br/vision-care/pt_br/better-vision/melhor-visao-com-zeiss/teste-de-visao-online-da-zeiss.html

 
4 Comentários

Publicado por em 23 de janeiro de 2015 em Cirurgia Refrativa - Lasik e PRK

 

Tags: , , , , , , , , , ,

1 ano após a cirurgia refrativa

2015/01/img_8749.jpg

Olá pessoal!!! Tudo bem?
Eu estou ótima e espero que com vcs também.

Hoje fui na última consulta após a cirurgia, foram três e todas inclusas no preço que paguei.
Ao chegar passei por 4 procedimentos, o primeiro foi aquele que tentamos ver o barco/balão lá no fundo, e foi aí que levei um susto. Meu olho esquerdo agora está ZERADO mesmo, antes eu tinha 0,25 depois da operação, já o olho direito está na mesma 0,50. Depois passei pela máquina de medir pressão, tudo ok. Depois uma outra assistente do doutor me chamou pra ler as letras no quadro, li tudo e não errei uma, então ela me disse que minha visão está 12/10, me assustei e ela disse que era pra eu ficar tranqüila pois esses casos são raros e minha visão está mais que perfeita, mas que de todo jeito eu iria falar com o médico ainda.
Enfim o doutor me chamou e ele fez um exame mais profundo com uma luz e lentes grossas, me disse que tá tudo ok e que não era pra eu me preocupar também. Perguntei se eu tinha risco de ficar com hipermetropia e ele disse que não, que isso acontecia antigamente e que hoje eh tudo mais moderno.
Terei que voltar dentro de 2 anos.

Até hoje não tive problemas com olhos secos, nem problemas com halos, visão dupla, nada. A não ser as moscas volantes mas que hj estou super acostumada e estão imperceptíveis.

E vcs, como estão?

Abraços!!!

 
6 Comentários

Publicado por em 14 de janeiro de 2015 em Recuperação Femto Lasik

 

Tags: , , , , ,

10 semanas – FEMTO LASIK

20140223-141003.jpg

Clique na foto para amplia-la.

Olá pessoal. Hoje estou mais tranquila em questão da mancha pois ela está quase desaparecendo por completo. Quase nem noto.

Ainda continuo sem qualquer outro problema, sem halos, glares, dupla visão, nada nada. De vez em quando uma dor no olho, mas como eu disse, isso eu já tinha antes.

20140223-141343.jpg

Cara de inverno mesmo. Apesar do sol está bem frio, Max de 11º e Min de 4º.
Esta última semana bateu aquela saudade do meu Brasil, vontade de ir e ficar, voltar só pra passear e visitar a família. O que mais sinto falta eh do clima. Aqui não temos verão, o Max que chega eh a 20 e poucos graus, eh raro passar de 30º. Aqui tem praia, mas quem disse que conseguimos nadar?! A água eh muito GELADA, eu saio toda vermelha. O que da p ir mesmo são nas piscinas pois todas são cobertas e aquecidas.

Estou bem melhor da dor nas costas tbm. Só ta doendo onde foi dada a injeção. 8cm tem a agulha e deixou um rombo nas minhas costas. Que que eh isso uai.😮

Ahhh passei em mais um nível de inglês. Yupiiii. Começo amanhã meu nível 4.😀

SUPER ANIMADA

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Peridural lombar

20140219-191945.jpg

Desde o dia 27/01/14 estava sentindo dores na coluna. Passei meu domingo (26/01) deitada o dia todo assistindo filme. Já na segunda (27/01) senti incomodo a manhã toda e quando cheguei em casa as 13h resolvi deitar, quando fui levantar eu estava totalmente BLOQUEADA. Liguei para o meu marido no mesmo instante e já pedi pra ele me levar pra emergência.

Tomei “voltaren” na bunda e “diclofenaco” na veia e mesmo assim não passou a dor, apenas uns 20%.

O médico de plantão me indicou (no mesmo hospital) um cirurgião ortopédico especializado em coluna. Já esse médico me mandou fazer uma CT (não sei explicar, mas eh um tipo de raio-x em 3D) que constatou uma “discopatia” nas ultimas 3 vértebras com uma pequena protrusão disco osteofitária postero lateral direito que entra em conflito com racine S1.

20140219-194521.jpg

Bem, me deu duas opções: tomar a “peridural lombar” sendo que a cada 3 pessoas que fazem 1 não precisa ir p mesa de cirurgia, a outra foi a cirurgia.
Eu decidi pela peridural.

Liguei para meu médico que fez minha cirurgia de correção da miopia e perguntei se haveria algum problema e me disse que não, que estava tudo bem.

Hoje foi o grande dia (19/02). Confesso que fiquei super tranquila pois a única restrição era não beber nenhum outro remédio até o dia da consulta para não atrapalhar o efeito da peridural e ir acompanhada e não dirigir após.

Chegando lá tinha uma senhora muito simpática esperando o marido. Perguntei ela se doía, se demorava, essas coisas, pois com “coluna” não se brinca. Me disse toda tranquila que já tinha feito 3x e que não dói, que a dor passa imediatamente, fiquei super feliz neh?! Quando seu marido saiu da sala estava caminhando e sem dores😀 fiquei mais corajosa.

O outro senhor que estava na minha frente entrou e de fora eu escutava ele gritar de dor, gente eu fiquei morrendo de medo e comecei suar, levantei e sai da sala pq dava mais nervoso escutar aquele homem gritar.

Minha vez… Minha coragem pegou o beco e sumiu.

Entrei e tirei a blusa e fiquei de sentada com os pés em cima da maca e abraçar os joelhos. Depois me deram mais um travesseiro de ar pra abraçar e ficar bem encurvada.
Fizeram a higiene da minha lombar e deram a anestesia (a dor foi apenas um susto). Perguntei ao Dr se doeria e me disse que “um pouco”. Ta bem, fiquei pensando na Sra de fora q me disse q era tranquilo e n doía. A enfermeira me disse que era pra eu dizer que lado eu sentia quando o médico começasse. Quando ele começou, não senti a agulha entrar mas quando ele encostou sei lá onde na minha coluna “put a keep are you” QUE DORRRR. Eu quase estourei aquela almofada. A enfeira me dizia pra relaxar pra parar de doer, tentei relaxar e realmente melhorou um pouco mas a dor eh muito forte. Ela me abaixava mais ainda pra parar de doer e me segurava para eu n mexer. Quando eu sentia a dor eles me perguntavam que lado doía e falava ao prantos “gauche” (esquerda) sendo que doía a direita, era tão forte a dor que me confundiu haha, claro depois eu corrigi que era a “droite” (direita). Depois foi a vez do outro lado e toda a dor de novo. Tudo não durou 10min. Eu só ficava pensando na Sra que me enganou. Quando me levantaram senti enjoos e me disseram que era pq eu estava muito estressada e que era normal e mandaram eu ficar deitada mais um pouco. A dor não passava mas depois de alguns minutos criei coragem e levantei pra me vestir e minhas pernas estavam tremendo e mais uma vez me disse que era normal. Me disse pra eu não dirigir e tirar o curativo só amanhã e que a partir de amanhã posso voltar a fazer tudo de novo. Eu falei pro médico que o paciente anterior me deixou com medo e ele disse que era pq ele tinha sofrido um acidente e estava tudo inflamado.

Disse que era pra eu ficar deitada por no mínimo 1h quando chegasse em casa, que eu sentiria um incomodo hj e amanhã e que depois tudo sumiria. Bem, aqui estou eu, deitadinha, com poucas dores mas BEM MELHOR DO QUE ANTES.😀 Espero melhorar logo pois já não aguento mais esse incomodo.

 
2 Comentários

Publicado por em 19 de fevereiro de 2014 em Dia-a-Dia

 

Tags: , , , , , , , ,

Simulador de visão

page

Este site é muito interessante para simular o seu problema na visão e explicar para seu médico.

Foi assim que descobri o nome ”floater”, fiz a simulação e expliquei para meu médico que identificou o problema no mesmo instante.

Clique aqui para a SIMULAÇÃO: http://www.visionsimulations.com/simulations/

Espero mais uma vez ter ajudado!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 18 de fevereiro de 2014 em Cirurgia Refrativa - Lasik e PRK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 meses – Manchas na visão depois da cirurgia de correção a laser – Femto Lasik

cats

Como sempre, gosto de compartilhar minha recuperação com vocês.

Há uma semana comecei a ver ”floaters” ou ”moscas volantes”  em português.

A minha está muito parecida com a numero 1 e a 2, são pequenas e bem clarinhas, finas e uma perto da outra. Liguei para meu médico e ele me disse que é muito normal e que se dentro de 1 semana não sumirem, devo ligar novamente e marcar uma consulta. Não me incomoda para ver as coisas, mas quando vou ler incomoda um pouco pois a impressão é de que o olho está sujo.

Minha visão essa semana ficou um pouco mais embaçada mas nada que me preocupasse pois eu continuava a enxergar e ler de longe, mas senti uma diferença. Agora já voltou ao normal. Como sempre não tenho olhos secos, nem halos, nem glares, a não ser esses ”floaters’‘.

Dei uma pesquisada sobre esse problema:

O que causa manchas na visão depois de uma cirurgia de correção a laser?

Segundo o site MedicineNet, as manchas na visão não apresentam risco à saúde e normalmente são apenas leves e somem rapidamente, porém ainda assim podem ser irritantes e até atrapalhar a visão de uma pessoa. O tratamento a laser pode ser usado, mas em alguns casos a própria existência das manchas é um efeito colateral de uma cirurgia de correção visual.

Identificação

As manchas na visão são pequenas “bolinhas” que flutuam sobre a visão do indivíduo, podendo aparecer em um dos olhos ou em ambos. Isso nada mais é do que um depósito de substâncias no humor vítreo (a substância gelatinosa entre a lente ocular e a retina) que normalmente some sem tratamento algum.

Cirurgia refrativa

Na cirurgia a laser de correção da visão, como no procedimento LASIK, o cirurgião cria uma abertura na córnea (a janela transparente do olho) ao dobrá-la para cima para que consiga trabalhar com o tecido abaixo dela, e então a fecha depois do fim do procedimento. Em alguns casos, a abertura não volta a aderir ao olho corretamente ou possui algumas rugosidades, o que pode causar manchas na visão e até pontos cegos.

Visão flutuante

A visão flutuante é um efeito colateral normal na cirurgia de correção a laser, e deve desaparecer depois de três meses de cirurgia. Seus sintomas incluem não apenas as mudanças na acuidade visual, pontos cegos e sensibilidade extrema à luz, mas também a ocorrência de manchas na visão.

Cura

As manchas podem ocorrer depois de uma cirurgia de correção da visão como parte natural do processo de recuperação, já que o procedimento ajusta e remove tecidos oculares, irritando as funções normais do olho. Apesar do laser utilizar uma precisão extrema, o olho é um órgão extremamente sensível, e ajustes em sua anatomia podem causar reações em outras regiões do órgão, sendo as manchas um efeito colateral leve.

Infecção

Apesar de incomum, a infecção pode ocorrer depois de uma cirurgia de correção a laser. Se você perceber inflamação junto da infecção, a região gelatinosa do olho pode começar a se liquefazer, causando inconsistências em seu peso e derrubando pedaços mais pesados, o que resulta em manchas na visão.

Tratamento

O relatório disponível no site MedicineNet afirma que a maioria das manchas diminui e desaparece com o tempo sem tratamento, e também que as opções de tratamento são muito limitadas, já que não existe colírio ou medicações para tratar essa condição. A cirurgia YAG é uma opção, mas só deve ser considerada quando existem muitas manchas que prejudicam a qualidade de vida e não apresentam sinais de redução.

Fonte: http://www.ehow.com.br/causa-manchas-visao-depois-cirurgia-correcao-laser-fatos_151017/

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

47º dia – Dia da cirurgia – Femto Lasik

Hello people!!!

Desculpem a demora de um novo post, mas eu estava de férias em Paris com minha mãe.

20140127-142134.jpg

Que dia perfeito!!! Aproveitei muito. Moro em Bruxelas como vcs já sabem, então resolvi ir de carro mesmo só eu e minha mãe. Na ida foi tudo ok, não senti incomodo algum.
No dia da volta, ainda passeamos o dia inteiro, estava frio e ventando um pouco mas sem incomodo também. Andamos de Bigbus e de barco. Já era noite quando resolvemos ir embora e no carro tive que ligar o aquecedor (pois o frio estava demais). Senti cansaço nos olhos (talvez o aquecedor tirou a humidade dos olhos, mas não ardeu em momento algum) mas não cansaço de sono ou no corpo. 3h30 depois, enfim em casa, foi aí que tive um susto. Meu marido me olhou estranho e disse que meus olhos estavam vermelhos demais. Corri ao espelho e vi que realmente estavam horríveis. Imagino q seja toda a poluição do dia todo na rua e ainda teve o aquecedor do carro por quase 4h. Não tirei fotos pq eu realmente te estava muito cansada e com fome e acabei esquecendo hehe.

Outra coisa que me aconteceu foi no natal. Resolvi passar somente delineador de lápis mesmo e um rímel. Depois de umas 2h eu senti como se tivesse entrado algo nos meus olhos, não conseguia abrir, piscava o tempo inteiro e lacrimejava bastante, joguei bastante lágrima artificial que sempre carrego na bolsa, ajudou um pouco mas depois de tanto jogar lágrima artificial meus olhos ardiam mais, mas ardia na pele onde ficam os cílios. Foi estranho. Pois eu tinha duas dores diferentes ao mesmo tempo. Acho q não se pode abusar da lágrima artificial.

Fora esse contratempo, até hoje não tive incomodo algum. Tudo tranquilo, não tenho olhos seco nem problemas para dirigir a noite. Não acordo com olhos secos e nem embaçam. Tanto um quanto o outro vejo perfeitamente. As vezes uma dor de cabeça mas isso sempre tive então não posso afirmar que eh da cirurgia.

Em março terei outra consulta com meu médico.

 
2 Comentários

Publicado por em 27 de janeiro de 2014 em Recuperação Femto Lasik

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,