RSS

Marquei a Consulta – Cirurgia Refrativa

05 set

Pessoal, marquei minha consulta pro dia 16/10/13. Enfim meu maridinho vai me dar a cirurgia de presente❤ .

Só nesse dia vou saber se ”posso” fazer a cirurgia, pois não basta só querer neh?! Se eu puder, a secretária me disse que no mesmo dia ja se faz os exames, depois posto todas as questões que vou fazer pra ele.

Vou me consultar na Focus Eye Clinic em Bruxelas mesmo – http://www.focus-eye-clinic.com/fr/

Meu médico será o Dr. Peter Evens, Pesquisei muito sobre a clinica e não encontrei nenhum ”erro”, vi relatos de pacientes, entrevista do próprio Dr. Peter Evens, me parece que está tudo ok.

Screenshot_1

Sobre os preços, achei ”razoável”, e me interessei em fazer a FEMTO LASIK – mas quem escolherá o metodo é o medico pois dependerá da minha córnea.

Screenshot_2

A FEMTO LASIK parece ser a mais perfeita das cirurgias refrativas.

Explicação no site da clinica:  http://www.focus-eye-clinic.com/fr/voir-sans-lunettes/laser-femto-lasik/

Depois da minha consulta, posto mais detalhes. Continuem deixando seus relatos, é muito importante pra gente que quer fazer a cirurgia. Obrigada!😉

 
29 Comentários

Publicado por em 5 de setembro de 2013 em Cirurgia Refrativa - Lasik e PRK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

29 Respostas para “Marquei a Consulta – Cirurgia Refrativa

  1. Felipe

    9 de setembro de 2013 at 3:39

    Oi Patty! Tenho 22 anos e confesso que após pesquisar sobre cirurgia refrativa na internet, fiquei com medo. Vi muitos relatos negativos e, apesar das técnicas super avançadas que os médicos apontam, fico com medo das possíveis consequências. Vi teu outro post e fiquei com muitas dúvidas parecidas com as tuas… Será que realmente vale a pena fazer? Vi relatos de que as pessoas fizeram para “melhorar sua vida” e, no fim, pioraram, pois pós-cirurgia algumas coisas são irreversíveis =/

     
    • patthysoto

      9 de setembro de 2013 at 7:09

      Olá Felipe. Realmente eh um caso a se pensar muitoooo bem. Confesso que ainda tenho medo e duvidas que vou tirar com medico, e somente se eu sentir confiança, eu farei.

      O que eu quero eh isso mesmo…MELHORAR DE VIDA.

      Tenho amigas que fizeram e estam super bem, mas cada pessoa eh um caso.

      Tenho uma lista das perguntas, posto depois que eu fizer a tradução!!

      Espero que dê tudo certo! 🙏

       
      • Felipe

        10 de setembro de 2013 at 3:12

        Patty, obrigado pela resposta!!

        Você que conversou com várias pessoas, sabe qual a quantidade de respostas positivas (cirurgias que deram certo) e respostas negativas (algum tipo de erro na cirurgia)?
        🙂

         
      • patthysoto

        10 de setembro de 2013 at 5:21

        Ainda não. Mas vc me deu uma boa idéia. Vou fazer isso!!! 😀

         
  2. Aline

    26 de setembro de 2013 at 0:41

    Oi patthy!!! Vai dar tudo certo……. Os primeiros 5 dias são complicados, chatos…mas passa! Hoje é meu 14o dia… Não ta perfeito…mas o direito ta 70%!

     
    • patthysoto

      26 de setembro de 2013 at 4:33

      Nossa Aline. Fiquei muito feliz em ver seu comentário. Continua postando sobre sua recuperação. Espero que a sua fique 100%. 😃
      Estou super ansiosa pra fazer a minha. Óculos eh uma chatice, embaça por qualquer motivo. Aff. Quero ser livre como vc!!!! Boa recuperação!!! 😉

       
    • patthysoto

      8 de outubro de 2013 at 16:43

      Aline Vc teve problemas pra ler depois?

       
  3. Anna Paula

    1 de outubro de 2013 at 15:38

    Gente, tb estou com medo, esta previsto p dezembro, mas nao tenho crtza se qro fazer, pois vi mtos relatos negativos, e fico mto preocupada…

    E o principal, depois de qtos dias podemos voltar a trabalhar? pq o medico so me respondeu que varia de pessoa p pessoa….

     
  4. Anna Paula

    1 de outubro de 2013 at 15:39

    Ah, no meu caso sera a PRK

     
  5. Anderson

    4 de outubro de 2013 at 20:52

    Olá Patty, fiz a cirurgia a mais ou menos 1 ano, tinha 3,75 de miopia em cada olho.
    Posso dizer que foi ”quase” um sucesso. Quase por que a noite a qualidade da minha visão cai bastante e para dirigir é bem incomodo por causa dos chamados ”halos” que ficam em torno dos faróis dos carros. Fui ao medico uns 5 meses após a cirurgia e ele me falou que a cicatrização foi perfeita e meu olho estava ótimo… e que esses halos são ”normais” neste procedimento. Porém gostaria de saber se alguém está passando por isso e se tem algo que possa ser feito para amenizar esses ”halos” . Tenho receio de fazer de novo e piorar.

     
    • patthysoto

      4 de outubro de 2013 at 22:12

      Olá Anderson. Eh disso que tenho medo. De comprometer minha visão noturna. E já está chegando o dia da consulta. Estou super ansiosa. E de resto foi tudo bem? A recuperação demorou quanto tempo? Vc fez a PRK ou a LAZIK?
      Obrigada pelo seu depoimento.

       
    • patthysoto

      8 de outubro de 2013 at 16:43

      Anderson. Vc teve problemas pra ler depois?

       
      • anderson

        14 de outubro de 2013 at 22:12

        olá patty!
        eu fiz a PRK. Não fique com nenhum problema pra ler, mexer no pc, olhos secos etc… só mesmo a noite quando a pupila dilata é que a minha visão fica pior, principalmente as luzes.
        A recuperação foi tranquila, mais ou menos 1 mês pra estar enxergando bem.

         
      • patthysoto

        14 de outubro de 2013 at 22:20

        Nossa Anderson. Fico muito feliz. Isso me deixa mais tranquila. Minha consulta será depois de amanhã. Espero q dê tudo certo. Tomara q esse seu problema da visão noturna melhore!! Obrigada!

         
      • Anna Paula

        15 de outubro de 2013 at 11:42

        Marquei a minha, para 28/11, ontem passei na consulta com o meu medico, laser ocular em santo andre, e ele disse que nao pode me estipular um tempo determinado, pq isso so depende do organismo de cada um!… Ele me disse, que teve pacientes que no dia seguinte da PRK, foi dirigindo normalmente… Ja teve pacientes dele que antes de 1 semana estava enchergando mto mau… Mas que dá p viver, segundo ele…rs.. Em relação a dor… Li mtos comentarios de pessoas dizendo que sentia pontada, mesmo depois de meses… Meu médico me disse que sentiremos ardencia, e as vezes um cisto no olho… Mas que passa tb de acordo com o organismo!

        Enfim, vou parar de ler os comentarios na internet, pq so me deixa mais tensa! rs

         
      • patthysoto

        16 de outubro de 2013 at 5:38

        Anna Paula, a minha será hoje. Pensa numa pessoa ancilosa! Haha. Quero muito “ser livre”. Pelo que li aqui, eh realmente isso, a recuperação varia de pessoa pra pessoa e claro o organismo muda. Ainda assim quero mais relatos. Quanto mais, mais ajuda!!! Obrigada pelo seu, e volte nos contando como foi!!! E boa sorte. Vai dar tudo certo.

         
      • Anna Paula

        17 de outubro de 2013 at 19:12

        Patthy… assim que der, nos conte tudoooo!!! rs

         
      • patthysoto

        17 de outubro de 2013 at 20:50

        Anna Paula, eu fiz a consulta e foi muito tranquilo.
        Eu fiz um post contando tudo (que eu lembrava rs).
        Eh esse aqui https://diariodapatthy.wordpress.com/2013/10/16/dia-d-dia-da-consulta/
        Me diz se foi parecida com sua consulta!😀

         
      • patthysoto

        30 de outubro de 2013 at 23:26

        Marquei a cirurgia pro dia 11 de dezembro. 😃

         
  6. Cienne Delmondes

    14 de outubro de 2013 at 2:22

    Gente, tb estou com medo, esta previsto p dezembro, mas nao tenho crtza se qro fazer, pois vi mtos relatos negativos, e fico mto preocupada…

    E o principal, depois de qtos dias podemos voltar a trabalhar? pq o medico so me respondeu que varia de pessoa p pessoa….NO MEU CASO É PRK

     
  7. Cienne Delmondes

    14 de outubro de 2013 at 2:23

    http://gravatar.com/patthysoto QUAL O PREÇO DA CIRURGIA?

     
    • patthysoto

      14 de outubro de 2013 at 4:26

      No Brasil eh cerca de 1.100,00 reais por olho, fora os exames. Aqui vou pagar 1.500,00 euros (4.500,00 reais) por olho com todos os exames incluso – isso se eu fizer a mais cara pois a PRK eh mais barata, mas a recuperação eh a mais lenta e dolorida.

       
  8. Cienne Delmondes

    14 de outubro de 2013 at 2:29

    Oi Patty! Tenho 24 anos e confesso que após pesquisar sobre cirurgia refrativa na internet, fiquei com medo. Vi muitos relatos negativos e, apesar das técnicas super avançadas que os médicos apontam, fico com medo das possíveis consequências. Vi teu outro post e fiquei com muitas dúvidas parecidas com as tuas… Será que realmente vale a pena fazer? Vi relatos de que as pessoas fizeram para “melhorar sua vida” e, no fim, pioraram, pois EM RELAÇÃO MEU GRAU É OD=7 OE=13

     
    • patthysoto

      14 de outubro de 2013 at 4:33

      Olá Cienne,eh verdade. O que quero eh melhorar de vida. Tenho pouco grau, mas incomoda imenso. Cerca de 1,75 e 2,00. Os relatos que vi aqui, são de pessoas q não tem nem 1 mês de pós cirurgia sendo q a recuperação eh de no mínimo 6 semanas e os halos noturnos desaparecem em até 3 meses. Então isso não me preocupa muito, mas eh claro q tenho medo dos riscos, pois como TODA CIRURGIA, tem seus riscos – mas nunca esperamos que aconteça com a gente. Tente ler relatos de pessoas q fizeram por no mínimo 2 meses. Aí sim vc verá a verdade ( não esqueça que varia de pessoa pra pessoa). Boa sorte pra gente 😀🙏🍀

       
  9. Anna Paula

    17 de outubro de 2013 at 20:55

    ah… pensei que já ia operar kkkk…

     
    • patthysoto

      17 de outubro de 2013 at 21:00

      Meu sonho kkkkkkk. Mas meu marido disse que só posso marcar pra depois do dia 20 de novembro (férias). Agora que estou ansiosa kkkkkkkk. Estou em dúvida entre dois dias, 04/12 e 11/12. Vou dando notícias!!! Vem nos contar sobre sua cirurgia. Se quiser, escreva um poste que postarei aqui no blog. 😉 Com certeza ajudará muita gente.

       
    • patthysoto

      30 de outubro de 2013 at 23:25

      Marquei a cirurgia pro dia 11 de dezembro. 😃

       
  10. rodrigo moreira

    16 de fevereiro de 2014 at 12:39

    Pessoal pense muito antes de fazer a prk, hoje estou com 27 dias da cirurgia, 5,00 de estigmatismo e 0,50 em miopia, e pra ser sincero me arrependo a cada minuto, muita visao fantasma, nao consigo dirigir, tudo embasado, mas cada caso e um caso…….. Sorte a todos!

     
    • patthysoto

      16 de fevereiro de 2014 at 12:45

      Rodrigo. Esse era meu medo de fazer a PRK e por isso decidi fazer a FEMTO LASIK. Depois de 4h eu já estava enxergando tudo (pois logo depois da cirurgia eu dormi) e no dia seguinte dirigi normal e ainda fui p aula. Não sei se vc acompanhou meus outros posts do pós operatório, mas lá eu conto tudo o que senti cada dia. Boa sorte e muito cuidado c sua recuperação pois li que com a PRK a recuperação eh 3 meses, então, paciência.

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: