RSS

Mucocele – Bolhinha na garganta

15 ago

Screenshot_7

 

”Mucocele é nome dado a uma lesão cística benigna (normalmente contendo saliva em seu interior), assintomática e causada pelo rompimento do ducto de glândulas salivares menores da cavidade bucal. Geralmente é causado por um trauma local. É de cor azulada, sendo geralmente encontrada mais em crianças e adultos jovens.”

 

Enfim descobri o que a minha bolha na garganta!

Mucocele, apesar de não ser azul mas sim transparente, não me causa nenhum mal.

Já faz um tempinho que não tenho a ”tal” bolinha. Ainda bem. Ufa!

Agora estou bem mais tranquila, pois meu médico disse que não é nada de grave, apenas uma glândula entupida!

 

Espero ter ajudado vocês também…😀

 
13 Comentários

Publicado por em 15 de agosto de 2013 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

13 Respostas para “Mucocele – Bolhinha na garganta

  1. Renato

    26 de fevereiro de 2014 at 3:34

    Olá Patthy!
    Retirei as amígdalas há 1 mês e nessa semana essa bolinha, imagino que seja mucocele apareceu. Você continua tendo elas? Desapareceram sozinhas? Encontrei na internet que só desaparecem com cirurgia e já fiquei preocupado outra vez…
    Muito útil as suas postagens, obrigado.

     
    • patthysoto

      26 de fevereiro de 2014 at 6:01

      Olá Renato. Não se preocupe, elas desaparecem sozinhas. Boa recuperação pra vc!!!🙂

       
  2. Meire Silva

    12 de março de 2014 at 2:42

    Olá .. Tenho essa bolha a auguma tempo , estou muito preocupada .. Como foi o seu tratamento ? Quais exames fez para descobrir? obrigada. .

     
    • patthysoto

      14 de março de 2014 at 22:38

      Quando mostrei p médico ele já sabia o que era e disse q some sozinha!!!😉

       
      • Meire

        14 de março de 2014 at 23:15

        Some mais aparece dinovo:/

         
      • patthysoto

        15 de março de 2014 at 7:24

        Eh verdade, eh um saco! X(
        Até q tem uns meses q n tenho!!! Ainda bem. Quando tenho, eu tento estourar mas eh tão difícil, com vc tbm eh assim? Já tentou estourar?

         
      • Meire

        15 de março de 2014 at 10:53

        Não .. Tenho medo rsrs ..
        Vou ao médico essa semana ..:/
        Vou fazer os exames .
        (Posto o resultado aqui)

         
      • patthysoto

        15 de março de 2014 at 13:24

        Ta bem. Volte e nos conte!!! Melhoras😉

         
  3. Meire

    15 de março de 2014 at 13:25

    Obrigada !!

     
  4. Ana

    10 de setembro de 2015 at 20:16

    Gostaria de saber qual médico você procurou, pq apareceram bolinhas assim na minha garganta e eu não sei o que pode ser ;/ obrigada

     
  5. Kelly conde

    14 de outubro de 2015 at 13:01

    Ajudou muito Deus abençoe……

     

Deixe uma resposta

 
