RSS

Dia D – Dia da consulta ~> Femto Lasik

16 out

Médico-Oftalmologista-1

Hoje foi o dia da minha consulta. Cheguei e já fui atendida no horário em ponto! Adoro pontualidade!!!

Primeiro me levaram pra uma sala com uma mesa bem comprida com 11 maquinas diferentes, sendo as 2 ultimas com as pupilas dilatadas. Fiquei bem nervosa eh claro, pois queria ”ser candidata” a fazer a cirurgia.

Depois de todos os exames feitos, o Dr. Evens me explicou todos os procedimentos desde de como eh feito a cirurgia, do pré e pós operatório…

Primeiro me contou sobre sua experiência, me disse que tem mais de 25 anos de experiência somente com a LASIK, isso me animou muito. Me disse que meus olhos são perfeitos para operar – SOU CANDIDATA!!!

Fiz as seguintes perguntas (que lembro agora):

– No meu caso, é possivel ”zerar” a miopia?
Dr- Sim, Você tem os olhos em perfeita saúde.

– Quanto tempo demora a cirurgia?
Dr- 30min antes vc tomará um calmante e a cirurgia durará cerca de 10min cada olho.

– Quando posso voltar a dirigir e às minhas atividades de trabalho?
Dr- No dia seguinte já pode dirigir e trabalhar.

– Posso praticar esportes após a cirurgia – pratico Body Combat (sem contato fisico)?
Dr- Dependendo da modalidade, sim. Quando não há contato físico, é possível voltar as atividades em uma semana. Mas nos casos de modalidades que exigem contato físíco (futebol, judô etc) e exposição ao cloro (natação e hidroginástica), o recomendado é voltar as atividades em duas semanas.

– Quais sãos as causas de que algumas pessoas operadas apresentam HALOS, GLARES, etc?
Dr- Depende do laser usado, aqui usamos o diâmetro 10mm e é de ultima geração. Antigamente o diâmetro era menor, e quando a pupila se dilatava, ultrapassava a ”linha” da correção e por isso fica difícil enxergar a noite.

– Se eu precisar de ”retoque”, pagarei?
Dr- Não, vc tem uma garantia de 1 ano, todas as consultas e se necessário, retoque, está incluso (menos os medicamentos).

– E se eu piscar durante o processo? 
Dr- Mesmo se o paciente movimentar o olho durante a cirurgia, o feixe de laser acompanha esse movimento. Caso o movimento seja brusco, o equipamento se autodesativa, sem colocar em risco a cirurgia.

– Vou sentir dor?
Dr- A técnica LASIK é extremamente confortável e a maioria dos pacientes não sentem dor alguma durante ou após a cirurgia. Uma leve sensação de areia nos olhos é normal logo após o procedimento, desaparecendo rapidamente.

Ele me disse que tenho uma otima espessura de córnea, um pouco mais que a média da população. Mais que perfeita para Lasik ou Femto Lasik

Terei os olhos secos de 5 a 6 semanas e terei que usar lagrimas artificiais. A recuperação é isso também, em torno de 1 mês. Tenho que comprar os medicamentos (já tenho a receita) e levar no dia da cirurgia.

No dia da cirurgia, NÃO posso passar nada, nem maquiagem, perfume, creme, desodorante, batom, nadica de nada.

Ele me aconselhou a Femto Lasik (a mais cara também) pois é  a melhor em questão de recuperação e precisão.

images

Com a Femto Lasik na realidade não fazemos um corte na córnea. O que ocorre é uma separação das lamelas do colágeno corneano, de forma suave, sem a necessidade de corte. Com isso se tem um flap mais preciso e de melhor qualidade o que propicia maior segurança à cirurgia. Diversos estudos têm demonstrado que cirurgias refrativas com a técnica de Lasik em que o flap corneano é realizado com esta nova tecnologia apresentam melhores resultados e menores taxas de complicação. Os estudos indicam que as cirurgias realizadas com esta técnica apresentam: menor desconforto para o paciente, menos edema pós operatório, flaps mais precisos, recuperação visual mais rápida, excelentes resultados visuais, baixíssima taxa de complicações.

O Dr. Evens foi muito simpático e paciente, me respondeu tudo o que perguntei (só que não lembro tudo agora) e ainda muito mais. Enfim, estou bem tranquila.

Aqui deixo um link com 40 perguntas a fazer ao seu médico – ISSO É REALMENTE MUITO IMPORTANTE.

Link: https://diariodapatthy.wordpress.com/2013/10/16/40-perguntas-para-fazer-ao-seu-medico-antes-de-operar-espanhol/
 

Está em espanhol. Eu imprimi e destaquei todas as questões que eu julguei mais importante e, levei comigo.

Espero ter ajudado mais uma vez!

Comentem, deixe seu depoimento.

 
1 comentário

Publicado por em 16 de outubro de 2013 em Cirurgia Refrativa - Lasik e PRK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Dia D – Dia da consulta ~> Femto Lasik

  1. Cienne Delmondes

    28 de outubro de 2013 at 1:06

    ajudou bastante,obg

     

Deixe uma resposta

 
