RSS

2 meses após a cirurgia

28 ago

20120828-120145.jpg

Hj faz 2 meses após a cirurgia.

Prós:
• Nunca mais tive “caseum”.
• Não tive mais faringites.
• Nem vermelhidão no céu da boca.

Contras:
• Engordei 7kg pq a única coisa q eu conseguia comer era sorvete (por 15 dias). Tudo ardia ou n descia.
• Algo mudou e notei q tenho mtas alergias. Alergia de tudo. As alergias faz espirrar toda hr.
• Os espirros DOEM demais. Doem mesmo. Antes mal podia se ouvir o meu espirro. Agora lá da esquina escuta meu espirro.

De resto esta td ótimo.

Boa recuperação p vc.

 
156 Comentários

Publicado por em 28 de agosto de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

156 Respostas para “2 meses após a cirurgia

  1. Renato

    8 de setembro de 2012 at 6:46

    Ola ! Hoje esta fazendo 5 dias que eu operei estou comparando minha evolução com a sua rsrs Não me arrependi de ter operado porque meus 2 otorrinos me anteciparam do quento eu iria sofrer e tambem porque me livrei dos canseos tambem ! Mais nunca senti tanta dor na minha vida …

     
    • dicastotal

      28 de setembro de 2012 at 9:46

      Olá!!!! Boa recuperação pra vc. Não vai ser fácil mas tenha coragem e calma. Eu tinha problemas com caseis e era horrível. Hj ainda dói bastaaaaaaante p espirrar. Perguntei ao medico e ele disse q eh pq os músculos n se habituaram sem amígdalas.
      Melhoras

       
    • Ingrid

      6 de agosto de 2013 at 18:26

      Olá! Quero dar parabéns pelo blog, me tirou muitas duvidas sobre meus sintomas pós-operatórios que são muito parecidos com os seus.
      Hoje estou no quarto dia e essa noite foi terrivel, tive tanta dor de ouvido, e estou sempre com a boca seca, mas não consigo beber água, arde muuuuuuuuito, fiz um suco de gelatina pra mim que não é ácido mas é tão doce que dá mais sede, e qualquer coisa líquida machuca a garganta. agora são 15:30 da tarde e eu só comi um iogurte, 3 colheres de sorvete e meio copo de suco de gelatina.
      Uma coisa que me incomoda muito são as engasgadas com a saliva faz doer de mais, por mais que eu esteja sempre cuspindo (porque engolir é difícil).
      Hoje parece que tem uma ferida pendurada na garganta e que cada vez que eu engulo algo parece que vai arrancar ela. To me sentindo péssima e fraca hoje. Espero que melhore rápido.

      Bjs, e mais uma vez parabéns pelo blog.

       
  2. Evanilde

    10 de outubro de 2012 at 23:48

    Olá…
    Hoje faz 10 dias que operei e como dói…..arde….queima….
    Mas, citando o meu otorrino: “amanhão você estará melhor do que hoje”.
    E é assim, hoje estou bem melhor, é o primeiro dia sem dor de ouvido.
    Só de pensar que estou livre dos nojentos caseum(motivo da cirurgia), é uma benção!
    Parabéns pelo blog.

     
    • dicastotal

      11 de outubro de 2012 at 7:02

      Eh verdade. Incomoda demais. Melhoras

       
  3. marcella

    22 de outubro de 2012 at 17:46

    Pessoal, tenho sofrido muito. Estou no 7o dia e no 3o dia consegui comer um pedacinho de pizza e macarrão. Mas do nada tudo mudou Agora minha gargante arde até com água.
    O pior, meu otorrino falou que não era nada, não me preparou. Falou que em 3 dias eu estava boa. Eu não estava sequer preparada pra sofrer desse jeito. Tenho muita fome, dor e mau humor. Nem a injeçã de voltarem me ajuda. Vocês tem alguma dica? Um beijo…

     
    • patthysoto

      22 de outubro de 2012 at 19:34

      Marcella, meu otorrino me disse que com 2 dias eu estaria comendo arroz amassado, papinha de feijao…rhum…nao foi nada disso…
      Consegui comer mesmo so depois de quase 20 dias.
      Eu tbm sofria por ter fome e nao conseguir comer, sede, dor de ouvido..aff…doi so de lembrar.

      Uma dica que posso te dar eh: JAMAIS andar no sol, pois dilatam os vasos e eh perigoso dar hemorragia.
      Eu evitei andar no sol, forçar pra falar, fazer esforço.
      Mau humor nao me lembro de ter tido.

      Tomei muito sorvete, gelatina, agua de coco, flan, toddynho, suco multivitamina.
      Evita comer coisas que possam arranhar a garganta e retirar a fibrina do fundo da garganta (foi o q o medico me aconselhou).

      Melhoras…

       
      • Érica

        4 de dezembro de 2012 at 2:10

        Olha é muito bom você fazer isso, tava procurando alguma coisa na internet q dissesse como é a recuperação mas não tem nada, você é a única, e cara, arrasoou! To no 6º dia ainda e tava quase chorando aqui porque não tava mais aguentando de tanta dor, arrependida de ter feito a cirurgia mas seu post me animou muito, entendi algumas coisas que a médica não me disse que são normais e eu posso ficar mais tranquila, aposto que também ajudou muita gente😉 Que Deus te abençoe!

         
      • patthysoto

        4 de dezembro de 2012 at 7:53

        Olá querida. Eh verdade. Eu pesquisei mto também e nao encontrei “quase” nada sobre o assunto. Então resolvi fazer o blog p ajudar quem fosse fazer a cirurgia também. Mto obrigada pelos elogios. Melhoras p vc. 😀

         
    • Michele

      25 de setembro de 2015 at 18:16

      Nossa pizza e macarrão no pós cirúrgico de amigdalectomia?
      Eu fiz meusxdois filhos tambem e isso jamais pode acontecer o médico passa um dieta do pós operatório e isto pode até ferir a cirurgia perigando dar hemorragias e você voltar para uma nova cirurgia.o correteo na primeira semana é líquido e frioooooo….

       
    • Everton Borges

      16 de julho de 2016 at 1:42

      Olha estou no 9 dia e com 7 também não suportava a dor meu médico mandou tomar toragesic ,um comprimido debaixo da língua 3vezes ao dia,e realmente resolveu,espero q ajude

       
  4. rykye

    20 de dezembro de 2012 at 21:52

    eu estou a passar por isso mesmo, e estou no 6º dia espero q isto passe rapido pq ja perdi 5kg desda operaçao:/

     
    • patthysoto

      22 de janeiro de 2013 at 1:48

      Meu sonho perder peso. Mas comigo foi o contrario. Perdi 2kg e ganhei 7kg. Eu n conseguia comer e nem beber nada. A única coisa que descia era sorvete.
      :S
      Melhoras

       
  5. Veronica Cavalheiro

    11 de fevereiro de 2013 at 19:23

    Olá Patthy tudo bem? Acabei achando seu blog procurando no google algo relacionado com Amigdala e banana, acredita? Bem, me chamo Veronica, sou de Campinas/SP, tenho 30 anos, e fiz a cirurgia de amídalas e desvio de septo a 11 dias. Ainda estou com pontos no nariz e a amídala ainda dói um pouquinho (bem pouquinho). Ja consigo comer de tudo, MENOS a bendita da banana, e comecei a procurar porque banana e fibrina nao combinam (rsrs). Arde demais. Mandei até uma pergunta para um hospital de Londrina que achei no google falando sobre Amigdalectomia. Bem, li no seu blog que voce tentou comer banana e ardeu demais tambem. Por acaso voce descobriu o porque isso aconteceu? Eu fiquei muito curiosa e estou buscando saber…inclusive para alertar as pessoas que ainda farao a cirurgia para evitar banana nesse periodo. Ontem mesmo, no decimo dia, achei que ja estaria sem dor ao comer banana e fiz uma vitamina. para minha surpresa ARDEU horrores denovo. Tenho que esperar cicatrizar tudo mesmo para voltar a comer a bendita. Rsrs!

    Fiquei com uma duvida : voce diz que comeu varias vezes madeleyne…ago assim. Esqueci como se escreve…rsrs..O que é isso?

    Vi que voce foi muito corajosa abrindo a boca e tirando fotos da garganta desde os primeiros dias. Eu, no decimo primeiro dia, ainda nao consigo abrir bastante a boca, tenho medo, mas no meu caso, deve ser por causa do nariz que continua com pontos. Repuxa e dá má impressao. Entao nao forço.

    É engraçado como de pessoa para pessoa algumas coisas mudam, por exemplo eu nao conseguia beber sucos no primeiros dias, mas agua, bebia direto e nao doía. Ja no hospital pedi pra tomar muita agua agua, quando trouxeram um suco artificial que ardeu até a ponta do dedao do pé!
    Sopinha batida tomei até o 8 dia normalmente sem dor. Tomei vitaminas, sorvete natural (que eu fiz com mamao congelado e leite de soja batidos para nao engordar e nao prejudicar o estomago), gelatina, leite de soja e basicamente só…Só a partir do nono dia comecei a comer coisas diferentes como macarrao, grao de bico, pao, sucos e até pizza…rsrs.

    Meu ouvido nao doeu. E ja estou sem tomar analgésico. Espirrar tenho medo, por conta dos pontos do nariz entao eu tampo toda vez que vou espirrar. Horrivel pois eu adoro espirrar…e os meus espirros sao aqueles que se escutam do apartamento do lado… hahahahaha!

    Quanto tempo levou para sua recuperaçao e cicatrizaçao total? Foram os 2 meses mesmo?

    Um abraço e parabens pelo blog!! Ajudou muita gente!!

    Ahhh.ps. Fibromialgia…minha mae tem. Está totalmente relacionado com a parte emocional. Voce deve se movimentar sempre mesmo, hidroginastica é otimo!! E se esforçar para nao deixar a depre bater. Sei que é dificil, pois tenho as vezes…Mas força, pq está totalmente relacionado com a fibromialgia. Dance, cante, saia, compre, qualquer coisa para estar sempre de bem com a vida vai ajudar nas dores!! Quando estiver no Brasil, te apresento uma nutricionista funcional que está cuidando da minha mae. O nome dela é Roberta Pisani. Ela tem especialidade em fibromialgia. Minha mae começou o tratamento agora entao nao tenho muita coisa para falar. Espero que fique bem!! Bjos

     
    • patthysoto

      13 de fevereiro de 2013 at 22:39

      Olá Veronica td bem? Pois. Nao foi so a banana, foi melão, laranja. Tudo o que era cítrico. Era horrível, ardia muitoooo.

      Madeleyne eh um bolinho típico aqui da Bélgica. Eh um bolinho super fofinho e uma delicia. Ele eh de laranja. Por isso consegui comer ele.
      Aqui tem um link p vc conhecer: http://mda.bigoven.com/pics/honey-orange-madeleines-2.jpg

      Eu também nao consegui abrir a boca. Sabe como consegui? Abria a boca levemente, colocava a câmera (do celular) bem na boca e respirava pela boca. Assim dava impressão de estar aberta pois a língua abaixava e dava p ver perfeitamente o fundo da garganta. No seu caso vc tem “pontos” e eh melhor nao forçar.

      Nossa realmente vc se recuperou bem mais rápido. Água pra mim era o fim. Eu morria de sede. Mas quando eu tentava ardia tudoooo. Suco eu so conseguia beber 1 marca. Os outros tbm ardia demais.

      Espirrar eh horrível. Tenha cuidado. Mas uma das coisas que me doía muito era BOCEJAR. Meu Deus…que dor. E o pior eh que eu tomava um remédio p dor de cabeça e me dava muito sono, eu passava o dia bocejando. Doía demais.

      Minha cicatrizaçao demorou 25 dias.

      Sobre a fibromialgia. Vc nao tem idéia do animo que vc me deu. Me inspirou muito suas palavras. Obrigada de coração.

      Desejo melhoras p vc. E melhoras p sua mãe tbm. Nossa doença nao eh facil. Bjs

       
  6. Florisvaldo Cardoso de Albuquerque Neto

    11 de março de 2013 at 14:51

    Fiz a cirurgia há 7 dia e já estou bem melhor, porém ainda sentido fortes dores, minha sorte é que meu médico, Dr. Daniel Matos, prescreveu Oxycontin para eu tomar, então quase não sinto dor, só quando está passando o efeito. Agradeço muito a você por me mostrar como é o pós operatório, quando alguém que eu conheça optar por fazê-la vou indicar esse blog.
    Abraço.

     
    • patthysoto

      11 de março de 2013 at 22:09

      Obrigada querido! As dores ainda eh normal. A recuperação eh bem lenta. Melhoras! E muito obrigada pelo elogio!

       
  7. Dauanda

    26 de março de 2013 at 5:28

    Olá! Boa noite! Bem legal seu blog, parabéns! Fiz a cirurgia há 2 meses e sofri mto.Muito inchaço,dor e tudo q tem direito.Só tomava sorvete e gelatina. Demorei uns 15 dias p começar a comer e 10 dias pra falar! Emagreci 3kg e não recuperei…única coisa boa,pq logo 1 mes depois tive faringite bacteriana (tive q tomar antibióticos d novo) isso pq logo após a cirurgia eu tomei. =(
    Agora preciso marcar consulta d novo pq to morrendo d dor na faringe d novo! Vermelha e bem irritada! #chateada

     
  8. Jeh Cintra

    2 de maio de 2013 at 18:24

    Oi Patty, primeiro parabéns pelo blog!!!! Foi a melhor referência que eu encontrei na internet quando pesquisei sobre a cirurgia e o pós operatório.

    Decidi fazer a cirurgia dois meses atras e estava com muito medo de sentir dor. Todo mundo me dizia que eu iria morrer de dor, que seria a pior dor da miha vida e tudo mais. Acho que me preparei tanto para sentir dor que, no final das contas, não senti. rs

    Fiz a cirurgia dia 26/04, estou tomando todos os medicamentos conforme a prescrição. Quando começa a dar o horário dos remédios vem umas dores chatinhas, mas nada insuportável. Quando eu lia no seu post que ardia, eu ficava imaginando como seria esse arder. Menina, que coisa horrível, dá vontade de socar a parede rsrsrsrs, mas nada que 1 min em silêncio faça parar rs.

    Li seu blog inteirinho dois dias antes da cirurgia para saber oq eu poderia comer, fui no mercado e fiz a festa rsrsrs. Comprei muita gelatina, flan, chá gelado. Evitei tomar muito sorvete, porque era o que mais me incomodava para comer! O chá gelado me ajudou bastante, principalmente para tomar os remédios.. pelo menos tira o gosto ruim do antibiotico. O que me incomodou muito para comer foi danone e toddynho, nos primeiros dias… ardia muito, mas muito mesmo. Hoje já consigo tomar depois de tomar o analgésico.

    Estou morrendo de vontade de comer banana amassada, mas eu só fico encarando ela na cesta de frutas. Li que foi um problema para comer, vou ficar sem comer banana um tempo ainda rsrsrs.

    Estou comendo sopa de mandioquinha bem ralinha e sopa de letrinha. Quando estava com dor e nao tava conseguindo comer muito, ficava fazendo nomes e frases com as letras… é uma distração. Precisa ter uma paciência para comer, nunca comi tão devagar!!!

    Mas, assim como você, não me arrependo de ter feito a cirurgia. Até agora já vi muitos beneficios depois da cirurgia e olha que só se passaram 06 dias. Minha respiração está 300x melhor e apesar do incomodo da garganta, não fica mais um gosto ruim na boca e a sensação de não escovar os dentes. Isso era terrível!!!!! Estava com trident e bala o tempo todo…

    Obrigada por tudo e tenha certeza de que o blog que você criou me ajudou e vai ajudar muitas pessoas que vão enfrentar a cirurgia!

    Um beijo!

     
    • patthysoto

      3 de maio de 2013 at 21:04

      Jeh. Obrigada. Vc não sabe o quanto me deixa feliz em saber que ajudei de alguma forma. Eu procurei tanto sobre o pós operatório e não achei nada, foi aí que tive a idéia.

      Banana tbm eu morriiiia de vontade de comer e uma vez tentei e ardeu muito. Fiquei muito irritada por n conseguir comer. Eu tbm comia muito devagar rs.

      Eu tentei comer sopas, macarrão, papinha, etc. Mas foi muito difícil. Tudo ardia. A única coisa que descia mesmo era a madeleine com o todinho, pois leite e até sucos ardia. Agora chá, eu nem tentei haha, não ia descer de nem um jeito pois não gosto muito.

      Espero que corra tudo bem com a sua recuperação. Pelo jeito vai sarar mais rápido, e o melhor, não vai engordar como eu, que por sinal já consegui PERDER.. Yupiiiiiii
      Bjx flor. Melhoras!!!!😉

       
  9. Cristiane Mayara

    16 de outubro de 2013 at 16:16

    Olaaa,

    Otima fotos e boa recuperação.

    eu fiz a cirugia para remover as amígdalas faz 1 mes e 20 dias ..

    Fui bem na recuperação. primeiros dias comia gelatina, soverte e tomava muita água. dps de uns 8 dias ja estava comendo quase tudo rs .. tudo mesmo. So evitada coisa duras.. ex: pão, torrada e etc.. Estava tudo indo ótimo ate 2 semanas atras. Mas agora dps de 1 mes e 20 dias minha garganta começou a criar um ‘pus’ do lado direito e estou com febre =S não sei se é normal ou se vc teve isso, dps desse tempo de cirurgia.
    Pq se eu tirei as amígdalas não era para inflamar mais certo?! E parece que estão inflamada
    ta ruim para engoli =S e esta muito recente pelo fato de ter feito a cirugia, nem 2 meses e ja inflamou?!

    enfim, Obg!!

    E parabéns pelo seu blog .
    Beijos.

     
  10. Carina

    30 de outubro de 2013 at 17:12

    Patthy, muito obrigada por compartilhar sua experiência. Estou no 23º pós cirurgia e seus posts me ajudaram muito durante a recuperação! Ainda dói um pouco mas a fase mais difícil já passou… rs

     
    • patthysoto

      30 de outubro de 2013 at 23:23

      Que bom. Fico super feliz. 😊 melhoras

       
  11. Carina Souza

    31 de outubro de 2013 at 17:51

    boa tarde.
    nossa fiquei apavorada com tds as experiencias…rs
    estou no 5º dia apos a cirurgia,parei de tomar remedio para dor e antibiotico,nao estou tomando mas nenhum medicamento.
    Os 2 primeiros dias pos cirurgia foram horriveis,bem doloroso,so tomava sorvete,suco e vitamina de banana com farinha de aveia.
    no 3º dia melhorei muitooo,qse sem dor,um pouco de dificuldade para comer mas me sentindo super bem.
    ahh e ja sai do centro cirurgico falando.Claro que evito falar pq doi,mas muitoo pouco.
    no 3º dia comi banana amassada,pure de batata com feijao amassado.
    4º dia comi misto frio…rs pq nao podia nada quente,no almoco de novo pure com feijao
    no 5º dia comi feijao amassado com um pouco de arroz e frango desfiado.
    So estou evitando comer coisas duras,mas de resto to super bem e hj eh meu 5º dia apos a cirurgia de amigdalectomia e turbnectomia.

     
    • patthysoto

      31 de outubro de 2013 at 23:14

      Nossa. Muito boa sua recuperação!!! Isso eh ótimo!!!

       
  12. Carina Souza

    31 de outubro de 2013 at 17:54

    preciso fazer uma pergunta pessoal se poder entrar em contato cmg por email🙂
    Obrigada

     
  13. Francilene

    14 de janeiro de 2014 at 1:08

    Olá! Tenho cáseo constantemente e esse problema está causando mau hálito, já procurei especialista otorrino e o mesmo disse q não aconselha eu fazer cirurgia para retirar as amigdalas, não aguento mais conviver com este problema, está atrapalhando meu convívio social, o que devo fazer….
    Me sinto podre com essas bolas fedidas morando dentro de mim. Bem, aí vão minhas dúvidas:
    Se eu retirar as amígdalas, vou ser prejudicada pela falta delas?Vai prejudica a minha falar? Elas tem uma função, ou são apenas sacos de bolas fedidas?

     
    • Bruna

      18 de janeiro de 2014 at 11:09

      Fiz a cirurgia, e estou no 5° dia.. no primeiro dia eu ja sai do hospital falando.. tomei mt sorvete, no 2° dia nao conseguia mais tomar sorvete ardia muito.. no 3° dia ja estava com muita fome rs, consegui comer dois pedacinhos de pudim.. e tenho muita sede, so que tudo arde .. até toddynho, suco de maça, literalmente tudo! Ontem consegui comer um pedacinho de queijo branco, ja nao aguento mais comer doce.. devo ter emagrecido uns 3kg … pois nada desce !!! Nao vejo a hora disso melhorar …

       
  14. Diego

    23 de janeiro de 2014 at 11:45

    Estou no meu 11º dia de recuperação após a Amigdectomia. Tenho 31 anos e sofri muito. Mas, ao ler seu diário pós operatório, percebi que eu não estava tão fora da realidade. Fiquei bem mais tranquilo ao ver que todos os esforços e lutas da recuperação não eram exclusividade minha.

    Um abraço

     
  15. Eduardo

    17 de fevereiro de 2014 at 16:52

    Olá,
    Estou no meu 5.º dia de pós operatório da remoção das minhas amígdalas e o seu blog foi uma benção e uma maldição…🙂

    Uma benção porque encontrei um relato excelente do que estou a passar e vejo, pelos vários comentários de outras pessoas, que afinal isto é normal, que com o tempo tudo acaba por passar, normalizar e ficar bom.

    Uma maldição porque percebo que ainda vou ter cerca de mais de uns 20 dias neste sofrimento…😦

    Nos primeiros dois, três dias até que estava tudo suportável (e eu já a pensar: “tá safo!”), mas a partir da terceira noite começaram as dores nos ouvidos, na garganta e a dor de cabeça – tem sido muito dificil suportar. Chego a chorar, no pico da dôr, mas depois me acalmo e passa.

    Tenho comido só gelatina, gelado, papa de bebé, sumos de fruta e sopa fria. Já não aguento tanto sabor doce na boca. Beber água arde. Engolir dói como tudo, mesmo só que seja a saliva! Ontem fiz um spagheti que comi frio, mas logo comecei a sangrar da boca – parei e ja não repiti mais. Falei hoje com minha médica cirurgiã que me disse que é tudo normal e que me devo manter para já só em comida com consistência bem mole, tipo purés e coisas afins e bem fria. É uma chatice!

    Enquanto estive lendo sua experiência, não me doeu mais a garganta, nem os ouvidos e nem a cabeça – arranjar distrações é uma boa terapia!

    Obrigado uma vez mais pelo seu testemunho.

    Um abraço de Portugal,

    Eduardo

     
    • patthysoto

      17 de fevereiro de 2014 at 22:56

      Olá Eduardo. Fico muito feliz em poder ter ajudado!!! A recuperação dessa cirurgia eh bastante sofrida, mas vale a pena. Quando fiz minha cirurgia, eu não tinha nenhum blog para eu poder me preparar ou saber se era normal o que eu estava sentido, por isso decidi fazer este. Boa recuperação pra vc!!!😉

       
  16. Maristela Lima

    17 de março de 2014 at 14:52

    Olá,fiz cirurgia de amídalas em 08 de Janeiro de 2014,69 dias e o meu o paladar ainda não é normal.Não tenho intensidade nos sabores,principalmente nos doces, nem pimenta eu sinto ,isso é normal ou é sequela irreparável?Por favor responda-me

     
    • patthysoto

      19 de março de 2014 at 15:37

      Maristela. Meu paladar n mudou em nada. Pelo contrário, nunca mais senti dores. Acho melhor vc procurar um médico.😉

       
    • Aldeir Bezerra Gomes

      3 de dezembro de 2014 at 2:26

      Olá Maristela me diga o seu paladar já melhorou ,porque eu estou com 2 meses após a cirurgia e ainda sinto gosto ruim quando vou engolir ,me responda por favor.Me chamo Aldeir Gomes

       
      • patthysoto

        8 de dezembro de 2014 at 23:34

        Isso não eh normal, ja falou com seu medico?

         
      • Aldeir

        11 de dezembro de 2014 at 15:10

        Valeu Patthy,vou sim voltar novamente e tirar todas as minhas dúvidas ….

         
      • Rodrigo

        18 de novembro de 2015 at 19:41

        Teu paladar voltou?

         
    • Raquel

      16 de novembro de 2015 at 9:34

      Maristela, eu operei faz 5 meses e até hoje sinto minha boca amarga. É horrível. Estou fazendo tratamento para refluxo mas não alterou em nada o amargor da boca.
      Vc já está melhor? Como fazer para parar este amargor da boca????

       
      • Fran

        12 de setembro de 2016 at 1:21

        Olá Raquel ,eu retirei as amidalas há 4 dias e tb estou com essa sensação amarga na boca,meu cunhado é médico ele disse q é por causa dos medicamentos,hj em dia vc ainda sente esse amargo?

         
    • Rodrigo

      18 de novembro de 2015 at 19:40

      Teu paladar voltou?

       
  17. Gustavo

    10 de maio de 2014 at 19:44

    Oii td bem?
    gostaria de saber quando se pode começar levar uma vida normal!!
    que eu falo da minha rotina anterior
    ”beber” ”dançar” ”beijar” rsrs

    bjs

     
    • patthysoto

      10 de maio de 2014 at 19:50

      Olá Gustavo. Td bem sim, obrigada. E vc? Eu demorei 1 mês. Mas varia de pessoa pra pessoa. Essa cirurgia eh muito chata e delicada. Tem q ter muita atenção.

       
  18. Agatha

    26 de maio de 2014 at 13:33

    Olá!
    Minha recuperação foi tranquila, com aproximadamente 20 dias já estava quase cem por cento. Após dez dias, já havia retornado ao trabalho e tudo.
    Hoje faz exatos um mês e dez dias que realizei a cirurgia, porém sinto um gosto horrível vindo da garganta. Parece de infecção, algo amargo… e não sai pus nenhum.
    Será que esse gosto horrível passa? Alguém aí sentiu também? Desde a cicatrização que o sinto…
    Obrigada!

     
    • Aline

      8 de agosto de 2014 at 22:49

      Boa noite pessoal, hj é o meu 14 dia da cirurgia das amígdalas. Meu médico falou q não gosta de operar adulto pq é muito dolorida. Ele tinha me avisado que ia sofrer um bocado até o 10 dia. Só não imaginava que ia ser uma p… de dor. Nos 4 primeros dias até comia a sopinha sorvete e etc….claro com todas as medicações p doar. Mas a partir do 5 dia não descia nem água. ..sentia uma dor tremenda no ouvido. Fiquei uns 6 dias sem comer nada. Eu chorava de tanta dor. Fui ao hospital várias vezes tomar medicação mais forte e soro. Chegaram a aplicar morfina e mesmo assim não passava toda a dor. O meu médico nem sabia mais o q fazer, mas ele falou q era normal e q ia passar.
      Fui começar a comer de novo no 12 dia e até hj no 14 dia to conseguindo comer mais comida pastosa. Mas graças a Deus as dores melhoraram uns 70%. Tenho uma pergunta. Meu paladar está totalmente alterado, não sinto muito gosto das coisas e sinto diferentes tbm. Isso passa com o tempo?

       
      • patthysoto

        7 de setembro de 2014 at 6:36

        Aline, cada pessoa reage de uma forma e isso eh FATO. Vc foi mais sensível que eu, eu já não sofri a ponto de ir ao hospital, fui bem medicada em casa. Mas tbm não comia, não conseguia beber água, foi muito difícil e só consegui depois de uns 15 dias. Não me lembro de ter o paladar alterado, eu acho q eh pq vc tem receio de comer e doer, mas tbm vc não deve se preocupar agora, deve esperar 1 mês pra ver se alguma coisa mudou pois não tem nada a ver o paladar (a língua) com as amígdalas que ficam lá no canto no céu da boca.
        Melhoras😉

         
  19. alice

    6 de junho de 2014 at 0:06

    Meu filho fez a cirurgia de adenoide e amigdalas a 6 dias, e hoje cedo saiu um pedaço de pele vermelho escurecido da garganta, e a partir daí tudo que ele come ou bebe arde muito, e sangrou um pouco. Isso é normal? O que seria este pedaço de pele, vc acha que devo procurar o medico? Se puder me esclarecer, agradeço!

     
    • patthysoto

      6 de junho de 2014 at 3:43

      Alice, no meu tbm saiu, fui no médico mas ele disse q estava td normal. Mas acho que eh melhor vc ir sim. Melhoras.

       
  20. Anderson kruger de araujo

    12 de junho de 2014 at 20:34

    Tenho 39 anos fiz cirurgia de retirada de amigdalas no dia 5/06/14. Hj dia 12/06. Sinto tudo de ruim que se pode imaginar.sinto fome como com muita dificuldade as dores sao antes durante e depois das refeicoes..pior ainda depois! Preciso esperar as dores diminuir p escovar os dentes.hj no oitavo dia apois a cirurgia fui comer uma banana e minha garganta voltou a doer como se fosse o primeiro dia comecei a cuspir sangue e ao ir no espelho com uma lanterna o susto!!sangrava muito!!! E as dores horriveis.estava falando melhor almocei bem mais cedo,mais a banana!!! Evitem!!! Espero q tenha valido a pena essa cirurgia pq ate agora esta dificil!

     
  21. Ana

    15 de junho de 2014 at 8:13

    Olá. Tenho 39 anos, e desde sempre me lembro de ter dor de garganta no Inverno (amigadites ou faringites. Mas à dois anos para cá tem sido todos os meses. Começou em junho 2012 uma muito forte em que andava a tomar á uns dias anti inflamatório e chegou ao quinto dia senti-me muito mal e fui ao médico e pela primeira vez levei injecção penincilina. A partir daí passei a ter todos os meses dores de garganta. Fiz um tratamento de penincilina durante 3 meses(uma por mês). E durante esse tempo realmente resultou. A partir daí não mais tive que tomar antibiótico. Mas tenho tido dor de gargante com frequência, mas a mesma tem passado com brufen 3 dias. Como já tenho caseum devido às m/ amigdalas terem ganhado fissuras, a minha otorrino aconselha-me a retirar as amigdalas e corrigir o septo nasal. Não sei o que fazer, pois tenho medo da operação e de passar a ter faringites com a mesmo frequência. Em relação aos caseum consigo resolver o problema pois descobri a àgua com gás…..gargarejo com àgua com gás e depois tiro com cotonete…como só tenho tendência a ter do lado esquerdo…..até que não é dificil tirar!!!!
    Tendo em conta que tanta gente já fez esta cirurgia podem-me dizer se funcionou e os contras?
    Obrigado Patthy pelo teu blog, realmente muito útil e importante!!! Se mais algúem que passou por isto quiser responder…agradeço!

     
  22. alice

    16 de junho de 2014 at 0:08

    No dia 07/06, sete dias apos a cirurgia meu filho sangrou bastante a noite, dei muito sorvete e iogurte, então parou de sangrar! Mas no dia 10/06 apos dez dias de cirurgia amanheceu sangrando muito, inclusive sujou o lençol, pois isto aconteceu com ele dormindo. Fomos ao hospital novamente e tinham arrebentado dois pontos, voltou prá cirurgia e ficou internado mais dois dias…tudo novamente! Não entendo como isto aconteceu, pois cuidamos muito no pós operatório. Agora graças á Deus está bem melhor.

     
    • Ana

      17 de junho de 2014 at 9:51

      olá Alice. Fizeram análises ao s/ filho antes da cirurgia de coagulação? No pós operatório houve alguma altura em que comeu um alimento menos mole que tenha provocado o rebentar dos pontos? Espero que ele fique bom.

       
  23. Nicole Cavalcante Tavares

    16 de julho de 2014 at 9:13

    Oi, Patty!

    Fiz minha cirurgia dia 08/06, ou seja, há uma semana e confesso q nunca sofri tanto com dores…
    Devido ao reumatismo, péssima respiração e caseuns, me submeti à cirurgia de adenoidamigdalectomia, sinusectomia, desvio de septo e rinoplastia… Ou seja, tinha q respirar pela boca, o q deixa minha garganta extremamente seca. Não conseguia dormir deitada, devido às dores e à bronquite.
    No pré e no pós operatório tomei antibiótico, antiinflamatórios, dipirona em gotas para aliviar a dor, extrato de própolis em gotas acquoso e arnica em spray (esses dois últimos por minha conta e com o consentimento do medico. Confesso q ambos têm ajudado muito na recuperação). Comprei canudos, que facilitaram a ingestao dos alimentos nos dois primeiros dias e me policiei a tomar uns golinhos de agua ou Gatorade para manter a garganta hidratada…. Nao tive sangramentos, vômitos ou febre, só dor, dor e dor, o q é normal… Mas minha disciplina e cuidado ajudaram muito para chegar a esse resultado.
    Hj está sendo um dia feliz, pois tirei os tubos do nariz e já consigo respirar (como nunca) e sentir todos os cheiros possíveis. Estou me sentindo como o protagonista do filme perfume…. Rs
    Comentei sobre as dores horríveis na garganta e ele prescreveu prednisona o q melhorou muito a dor, mas hj acordei às 4h30 da manhã e acordei c tanta dor q tomei um toragesic ( santo, santo, santo remédio, anotem esse nome e perguntem aos seus médicos).
    Hj também tomei banho e lavei os cabelos, pois não podia devido à cirurgia do nariz… Nossa q delícia foi aquele banho…🙂
    Perdi em uma semana 5 kilos, pois até agua arde…. Sinto fome e não como muito pois acho melhor sentir fome do q dor.. Hj me atrevi a ir a um boteco e comi um caldo de feijão (5 deliciosas colheradas) e meio bolinho de bacalhau ( sem a casca, só a parte macia), tudo regado a dor e a muita água c gelo…. Descobri q leite não arde muito, e vitamina de ninho solei de morango tb não arde tanto… Mas tudo sempre acompanhado da agua gelada p uma possível dor ou ardência… Não suporto nem olhar os flans, danetes, gatorades, e sopas geladas.. Enjoei mesmo…
    Sofri e continuo sofrendo, mas sei q vai passar e não me arrependo, pois essa cirurgia me trará qualidade de vida, q prezo muito.
    Nada como paciência, foco no resultado, fé e força. O melhor ainda está por vir…😉

     
    • Ana

      23 de julho de 2014 at 18:44

      Olá nicole.gostava que me desse o seu mail para lhe fazer umas perguntas…é que ainda não me decidi a operar….

       
  24. Junior

    16 de agosto de 2014 at 19:03

    Olá. Tudo bem?
    Fiz minha cirurgia no dia 25/07 e depois de 1 semana já estava comendo quase que normalmente. Minha recuperação foi rápida, a única coisa que demorou a ficar boa foi a úvula, que inflamou e ficou cerca de 2/3 semanas inchada. Nos últimos dias eu notei um gosto ruim na boca, o mesmo que eu sentia quando tinha cáseo. Agora estou meio receoso de continuar cm cáseo ou por ainda estar cicatrizando, não sei ao certo.. Aconteceu o mesmo com você? É normal isso? Obrigado!

     
  25. Rafaella

    5 de setembro de 2014 at 13:25

    Olá.. hoje faz 5 dias que operei, e ainda estou falando com muita dificuldade, quanto tempo vocês que ja fizeram demoraram? pois volto a trabalhar na terça, mas com essa voz e essa dor pelo jeito não vou conseguir volta .. estou angustiada fora que me avisaram que no 5 dia após a cirurgia iria voltar a dor e é isso mesmo que esta acontecendo .. não to suportando fora que dois remédio dos 3 que me passaram esta me fazendo mal… =/ .. me ajudem =)

     
    • patthysoto

      7 de setembro de 2014 at 6:28

      Rafaella acho que vc deve perguntar ao seu médico sobre os remédios, só ele poderá te ajudar de VERDADE. Quanto as dores, não tem essa de que volta depois de 5 dias, ela vai e volta o tempo todo. Que eu me lembre, ficou assim até o 10 dia, uma dia da dor de ouvido, no outro dor de garganta pq vc força p falar e depois dói tudo, e eh assim, ter calma e não forçar falar alto, faça seu repouso e vc vai sarar o mais rápido. E ligue pro seu médico. Melhoras😉

       
  26. Ale

    26 de setembro de 2014 at 1:32

    NOSSA JA LI TANTA COISA. SÁBADO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2014 FARÁ UMA SEMANA. AMANHA IREI NA MEDICA PARA O RETORNO. PASSEI BEM TODOS OS DIAS (REMEDIOS E VOLTAREN, FORAM UMA BENÇÃO). CONTUDO, HÁ DOIS DIAS OLHANDO NO ESPELHO VI UNS BURACOS GRANDES NA FIBRINA. SERA QUE PODE ACUMULAR ALIMENTO ALI E INFECCIONAR? SAIU UMA SECREÇÃO DA GARGANTA TAMBÉM. EU DESCONFIO QUE ELA ME PRESCREVERÁ ANTIBIOTICO. AI GENTE O BLOG DA PATTHY É ÉLUCIDATIVO E AJUDARA MUITA GENTE. BJS

     
    • patthysoto

      26 de setembro de 2014 at 21:28

      Obrigada querida. Bem, acho que não entrará comida não. Aquela fibrina vai saindo de pouco a pouco. Melhoras😉

       
  27. caio vitor

    26 de setembro de 2014 at 22:10

    Oi Patthy tudo bom ?
    Bem eu estou no meu 2° de dor e muita fome e sede, não sei se vou aguentar isso por muito tempo oque eu devo faze?

     
    • patthysoto

      27 de setembro de 2014 at 4:04

      Ola Caio. Td bem, mas vejo q vc q não está:/
      Bem, não eh fácil. Tem q ter paciência e tomar os remédios direitinho, assim evita as dores. Quanto a comer e ter sede foi um problema p mim tbm. Consegui beber água só depois de 10, 15 dias. Eu tomava sorvete pra anestesiar e parar a sede mas dava maissssss sede.
      Melhoras😉

       
      • caio vitor

        9 de outubro de 2014 at 4:13

        Olá Patthy denovo, bem eu queria agradece pelos conselhos eu to bem melhor ja to comendo de tudo mais não to 100%.
        Obgd pela força😉

         
  28. Ale

    3 de outubro de 2014 at 1:31

    OLA PATTHY COMO PASSA RÁPIDO. NO PRÓXIMO SÁBADO FARA 15 DIAS. NÃO FOI TAO SOFRIDO PARA MIM, GRAÇAS A DEUS. TODAVIA, ESTOU COM UMA DOR QUE JÁ ESTAVA ANTES DA CIRURGIA. CAI NA BESTEIRA DE FAZER UMA SESSÃO DE RPG E O ‘PROFISSIONAL”, APOS FAZER UMA ANAMNESE EM QUE FALEI QUE TINHA FREQUENTES DORES DE GARGANTA, MANIPULOU COM FORÇA ESTA REGIÃO DO PESCOÇO E DEPOIS DISSO, DÓI MUITO. ANTES DA CIRURGIA TOMEI UMA CAIXA DE MAXLID, SEM CONTAR OS REMÉDIOS PARA CIRURGIA. AGORA, PERCEBO A DOR DA CIRURGIA INDO EMBORA E A DOR NO PESCOÇO QUE IRRADIA PARA A GARGANTA PERMANECE E ME PREOCUPA. BEIJOS

     
  29. Fabiana.

    23 de outubro de 2014 at 12:01

    Olá! Fiz minha cirurgia de retirada de amígdalas e desvio de septo tem 2 meses, mas minha úvula deu edema e até hoje não desinchou. Já tomei vários remédios e nada. Estou muitooo preocupada, o médico quer cortar um pedaço, mas não quero e vou procurar um alergista, pois já não sei mais o que fazer. As vezes ainda sinto sensibilidade no céu da boca e fica meio avermelhado. Estou bem cansada desse pós operatório, não quero me arrepender, só quero ver o pós, mas estou bem chateada com todo esse processo.

     
    • patthysoto

      24 de outubro de 2014 at 7:52

      Eh bem chato mesmo. Deve ter muita paciencia. Melhoras😉

       
  30. Ana

    26 de outubro de 2014 at 20:27

    Alguém foi operado no Hospital de Santarém?

     
  31. Ana

    26 de outubro de 2014 at 20:29

    Alguém de Portugal?

     
  32. Edson

    13 de novembro de 2014 at 19:50

    Olá! Tudo bem? Fiz a cirurgia dia 15/10, sinto um cheiro horrível o tempo todo e um gosto de coisa “podre” na boca, isso é normal? Demora muito pra passar?

     
    • patthysoto

      17 de novembro de 2014 at 0:05

      Ola Edson, eu não me lembro de gosto de coisa podre, mas um cheiro ruim sim. Mas deve ser normal por causa da cicatrizacao.

       
  33. Priscila

    18 de novembro de 2014 at 18:42

    Fiz amigdalectomia faz 6 dias, já não agüento mais de dor. Já perdi quase 3 quilos. Tem horas que penso que não vou aguentar. O medico me passou remédios fortes, mas eu não sei se tomo o remédio e fico sentido um pouco menos de dor e muito enjoo ou se fico sentindo mais dor e pouco enjoo.
    No momento me arrependo muito de ter feito essa cirurgia. Não consigo comer e muito menos beber água. Hoje eu consegui comer 2 danoninhos e meio copo de suco natural de manga, o primeiro dia que eu consegui engolir alguma coisa. A dor é insuportável! O medico disse que seria 10 dias de recuperação, mas acho que no meu caso vai ser mais.

     
  34. Klayton

    19 de novembro de 2014 at 14:22

    Bom dia!!! Td bem? Fiz a retirada das amigdalas dia 11-11-14, 9 dias hj e so no suco gelado e muito sorvete, que fome retada eu tó kkk, perdi uns 6 quilos mais ou menos, mas graças a Deus me livrei desse problema que passei por mais de 7 anos, saindo bolas enormes da garganta com cheiro estranho e inchaço todos os dias na garganta eu sentia dificuldade para engolir, hj posso dizer que já sinto uma melhora Patthysoto vc sentia inchaço na garganta diariamente e o problema de bolinhas saindo da garganta vc tinha esse problema,ou alguem que sentia ou sente esses mesmos sintomas poste aqui seus comentarios abraçosss…

     
    • Priscila

      20 de novembro de 2014 at 9:44

      Oi Klayton, eu fiz minha cirurgia tem 7 dias hj, ainda sinto muita dor.
      Só consigo comer danoninho e mesmo assim nem é muitos.
      Gostaria de saber se vc sentiu muitas dores tbm, em quanto tempo pararam as dores, em quanto tempo vc conseguiu comer normal? Desculpe tantas perguntas, mas é q eu estou desesperada com essas dores que não passam. Fui no medico ontem ele me disse q dpois do 7 dia a tendência é melhorar, mas n me deu um tempo exato.
      Obrigada!

       
    • Priscila

      20 de novembro de 2014 at 9:49

      Eu não sentia esses problemas que vc comentou. Fiz a cirurgia porque minhas amígdala inchava com frequência.

       
  35. Klayton

    21 de novembro de 2014 at 16:01

    Oi Priscila, td bem com vc? fique tranquila eu tbm senti muita dor, hj faz 11 dias e já comi macarrão com salsicha matei minha fome rsrsrsr, com 9 dias de operado eu só tomava suco bem gelado e muito sorvete agua de vez em quando,eu sentia muito incomodo na garganta mas hj com 11 dias posso dizer q tá 60%, hj fui na revisão o doutor me falou q posso comer de tudo sem exagerar(menos comida quente), e que no domingo to liberado pra comer o que quiser, perguntei a ele sobre um gostinho ruim saindo da garganta ele falou que é normal q com mais ou menos 2 a 3 meses não vou sentir mais isso graças a Deus, fique tranquila isso vai passar e vc vai dar risada depois rsrsrsr eu me pesei perdi 8kg o doutor deu até risada disse que eu tinha sumido,perguntei a ele sobre minhas amigdalas como elas estavam ele falou que estavam estragadas uma maior que a outra ainda bem que ela me deixou kkkkkkkk, agradeço muito ao doutor Carlos Cardoso de Aracaju-se, Priscila o que vc tá sentindo é normal sei que é muito chato, mas já já vc vai postar aqui dizendo que tá td em paz boa sorte e melhoras…..

     
  36. Klayton

    21 de novembro de 2014 at 16:12

    Oi Pathy vc que já é veterana que já esta 100% me tire uma duvida vc ficou muitos dias com esse gosto amargo saindo da garganta, hj em dia vc se arrependeu de ter feito a cirurgia, e o que mais lhe incomodava antes da cirurgia fico grato com seu depoimento abraçossss

     
    • patthysoto

      21 de novembro de 2014 at 23:27

      Ola Klayton, como ja faz muito tempo, eu não me lembrk quanto tempo eu fiquei com o gosto amargo:/
      Eu não me arrependi de ter feito cirurgia, eu melhorei com as dores de garganta, mas as vezes quando tenho, sao horriveis e muuuuito mais fortes que antes. Tem 2 dias que fiquei doente, dores de gargantas horriveis, sem consegui comer, falar, engolir saliva, dores pelo corpo e sensacao de agua no ouvido. Foi horrivel. Hj que melhorei um pouco e sai de casa. O que mais me incomodava era não poder beber nada gelado, como moro na Belgica, tem o inverno europeu e eu não podia jamais sair sem cachecol, falar na rua (puxar ar pela boca p falar) isso ja irritava a garganta. O que continua até hj eh não poder lavar o cabelo quando quero, se lavo o cabelo depois do meio dia, fico doente, sair com ele molhado entao, nem morta. Eh complicado. Espero ter ajudado😉 abracossssss😀

       
  37. Klayton

    22 de novembro de 2014 at 0:00

    Obrigado Pathy, e que vc melhore logo abraços fique com Deus…………..

     
    • patthysoto

      22 de novembro de 2014 at 7:17

      Obrigada querido🙂 fique com Ele tbm, amém.

       
  38. Klayton

    24 de novembro de 2014 at 16:25

    Boa tarde!! pessoal gostaria de tirar uma duvida alguem aqui sentiu ou sente problema de deglutição problemas ao engolir, fiz a cirurgia para se livrar desse problema e das bolinhas brancas, hj faz 14 dias que retirei as amigdalas, e ainda sinto um pouco o problema de deglutição não sei se é porque ainda é cedo pois tem poucos dias da cirurgia espero que sim, gostaria de saber de vcs se sentem esse problema e se com a cirurgia ao passar do tempo isso sumiu agradeço quem deixar seu depoimento aqui abraçosss…..

     
    • patthysoto

      24 de novembro de 2014 at 17:18

      Acho que eu demorei mais de 14 dias tbm

       
  39. Daniel Menezes

    24 de novembro de 2014 at 16:37

    Nossa Patthy parabéns pela iniciativa, realmente as informações do pós operatório são raras.
    Operei no dia 17/11/2014 hoje fazendo uma semana.
    Fiz a retirada das amígdalas, desvio de septo e a retirada de uma parte da úvula( campainha)
    Sento relativamente pouca dor, no terceiro dia tive muita dificuldade para respirar devido ao tampão do nariz, ligamos para o medico (muito importante ter uma forma de falar com o médico, de preferencia o celular) que receitou uma injeção que foi maravilhosa.
    Delicia foi a retirada do tampão das narinas, o medico optou pela forma tradicional com algodão mesmo.
    tenho dificuldades ainda para dormir aliás vem chegando a noite vem dando desespero já.
    Quanto a alimentação até o 4º dia nada descia, nem água, somente aquela para tomar remédio.
    a primeira alimentação foi uma sopinha daquelas instantâneas, Sorvete não seu pq mais so tenho vontade de tomar o de morango.
    no 5º dia tomei a sopa instantânea, ja, no 6º dia comi um macarrão bem cozido com bastante alho passado na manteiga que delicia.

    Hoje almocei um belo prato de angu com caldo de feijão e carne moída, bem pouca carne.
    Ainda me incomoda a fala, sou um tagarela e não consigo falar, acho que agora é questão de tempo.

     
    • patthysoto

      24 de novembro de 2014 at 17:23

      Obrigada querida, espero que vc melhore logo pois eh uma cirurgia super desagradavel. Continue comendo assim e vai sarar mais rapido. 😉
      Se cuide

       
  40. Aldei

    26 de novembro de 2014 at 23:39

    Olá pessoal me chamo Aldeir , já se fez 35 dias que eu retirei as Amigdalas pela doença de Apnéia do sono ,posso dizer que no início foi muito dolorido e agoniante,pois tinha problema de dormir durante a noite ,minha respiração parava durante o sono por 10 e até por 15 segundos.Minha esposa que sofria rsrsrs,hj eu posso lhes dizer que melhorei desse encosto 80 %.Mais ainda sinto um gosto ruim na boca ao engolir e mais sou muito nervoso e sinto muito entalo …..alguem de vcs já sentiram esses sintomas ,muito obrigado gente …abraços.

     
    • patthysoto

      1 de dezembro de 2014 at 23:03

      Ola Aldei, eu não tive esse problema não. Ja voltou ao medico e explicou isso a ele? Acho que deve. Melhoras querido.

       
      • Aldeir

        11 de dezembro de 2014 at 15:12

        Valeu Patthy,vou sim voltar novamente e tirar todas as minhas dúvidas ….

         
  41. Klayton

    2 de dezembro de 2014 at 10:29

    Aldei esse entalo que vc sente é tipo uma dificuldade para engolir a saliva alguma coisa sempre presa na garganta? esse gosto amargo eu tbm sinto e o medico falou que ia durar uns dois meses ou mais.

     
  42. Emerson

    5 de janeiro de 2015 at 14:42

    Tem 27 dias que fiz cirurgia para apneia (septo+cornetos+uvulapalato+faringe), os 10 primeiros dias, a dor é infernal. Ainda não consigo dormir muito bem, mas não uso mais o CPAP. A uvula ta inchada ainda, por isso não respiro muito bem. Alguém sabe quanto tempo demora para desinchar ? O paladar também não esta essas coisas, o gosto das coisas esta estranho, e parece que tem algo entalado entre o palato e a garganta.

     
    • Nayara

      11 de janeiro de 2015 at 23:34

      Boa noite, fiz a cirurgia de remoção das amigdalas faz 5 dias e estou sofrendo muito! Me incomoda demais o gosto amargo na boca, não consigo engolir nada, parece que perdi um pouco do paladar pois não sinto muito o gosto doce e saldado. À noite não durmo desde que cheguei do hospital, tenho uma tosse terrível, tomo prednisolona e passa por algumas horas e depois volta tudo denovo. Ontem fui tomar uma sopa de padaria e a dor piorou 90%, minha úvula esta inflamada, respirar é difícil. Consigo comer apenas coisas doces, sorvete iogurte, todinho, flan… Estou engordando, não sei se é por conta do corticoide ou do sorvete, pois pouco como também. Só espero que passe logo pois não Aguento mais não dormir direito. Amanhã retornarei ao médico e espero melhorar!

       
  43. Tauane

    4 de fevereiro de 2015 at 23:53

    Nossa, como é bom ver esse pessoal compartilhando experiências aqui!

    Fiz minha cirurgia de amigdalectomia, Turbinectomia e septoplastia fazem 8 dias hoje. A única coisa que alivia a dor é o sorvete e agua gelada na garganta! Nos hospital me deram ate gelo para chupar e aliviar.
    Fiquei uns 4 dias sem conseguir abrir a boca direito, a voz agora que está começando a sair. Tirei os pontos do nariz hoje de manhã, senti minha respiração muiiiiito melhor!
    Li relatos sobre bocejar e realmente, doi demais bocejar! Além dos ouvidos que ficam dando ferroadas.
    Minha mãe tentou me fazer tomar vitamina de banana e não deu certo, cheguei chorar de tanta dor.
    Perdi 5kg passados 8 dias da cirurgia. Hoje comecei comer pure de batatas, pra sustentar mais, o problema que arde e ai depois dele tenho que colocar um pouco de sorvete atrás pra aliviar a dor.

    Enfim, não vejo a hora de poder comer um pedaço de pizza sem dor.
    Boa sorte pra quem está nos 3 primeiros dias do pós operatório ou pra quem vai enfrentar isso!
    Ao menos é por uma boa causa ne?

     
  44. Lucas

    5 de março de 2015 at 6:55

    Oi meu nome é lucas e vou me opera dia 9 uma 2°feira
    Estou merrendo de medo
    Mais fazer o que não tem outro jeito kkk

     
    • patthysoto

      7 de março de 2015 at 7:48

      Vai dar tudo certo. Fique tranquilo!!😉

       
  45. Ricardo

    17 de março de 2015 at 7:39

    bom dia,,, alguem me ajuda aí… por favor… fiz a retirada das amigdalas e me arrependi muito… alem da recuperação nao ser nada facil, ao engolir qualquer coisa sinto certo amargo na garganta, a boca parece azeda e perdi o sabor, está muito franco setir o paladar… isso ja tem mais de um mês de cirurgia… alguem passou por isso ??? melhorou com o tempo ??? att

     
    • patthysoto

      18 de março de 2015 at 21:15

      Oi querido, eu não passei por isso não. Vc já falou P seu médico?

       
    • klayton aquino

      18 de março de 2015 at 23:08

      fique tranquilo isso passa tbm fiquei assim por mais de 60 dias, mas mesmo assim procure seu médico pra ele lhe orientar abraços boa sorte brother

       
      • Aldeir

        20 de março de 2015 at 15:20

        Ricardo meu amigo ,fique tranquilíssimo ,pois eu senti a mesma coisa e fiquei boladão com o gosto amargo que sentia na boca ,principalmente ao engolir ……Te garanto amigo isso passa..Passei tambem uns 60 dias assim ,pensei que nunca mais ia passar …mais já se foi mano.

         
  46. Rosiane

    6 de abril de 2015 at 2:25

    Olá. eu fiz a cirurgia de amígdalectomia há exatos 20 dias e percebia alterações na língua, no paladar e sinto a boca seca. isso acontece ainda com você ou já passou??
    não sinto bem o sabor dos alimentos, minha língua parece uma lixa. E minha boca está seca o dia e a noite, meus lábios rachados e os cantos da boca machucados. isso aconteceu uns dez dias pra cá.
    aconteceu com você ? melhorou ? depois de quanto tempo ??
    aguardo.

     
  47. neilton

    3 de junho de 2015 at 4:15

    oi, patthy parabens pelo blog é o melhor a prova e que tem mais de ano e continua sendo muito acessado.Vc tirou as amigdalas e ainda continua tendo dores de garganta?

     
    • patthysoto

      5 de junho de 2015 at 21:10

      Olá querido, obrigada😀
      Ainda tenho algumas dores de garganta mas não como antes, são menos episódios e as dores são diferentes.

       
      • Matheus

        28 de junho de 2015 at 2:27

        Boa noite,
        Muito bom ver os relatos por aqui.
        Fiz a cirurgia de retirada das amigdalas fazem 3 dias, a dor já esta bem mais tranquila, e ja estou conseguindo comer algo mais pastoso, sem sofrer tanto.
        Entretanto, abrindo minha boca, notei que minha uvula esta bastante inchada (parece estar cheia de ar) bem maior do que era normalmente. Sabem me dizer se isso é normal?
        Obrigado,

         
  48. Karol

    10 de julho de 2015 at 6:22

    olá….. nossa eu amei ver seus relatos não é uma coisa que se encontra fácil, digo isso porque fiz cirurgia de retirada das amígdalas e adenoides juntos faz 10 dias e pesquisei pra ver se achava algo a respeito dos cuidados que se deve ter e a única coisa, que achei de forma mais detalhada e interessante foi aqui e agradeço por isso. Sobre sua recuperação eu acho que varia de pessoa pra pessoa, pois comigo foi bem diferente, nos três primeiros dias eu senti muita dor, do quarto para o quinto dia já melhorou de forma considerável e com sete dias eu sentia apenas um incomodo pra engolir, mas a dor já era praticamente nula e tbm voltei a comer normalmente como antes, e essa semana que fiquei a base de sorvete sopas, líquidos etc.. eu cheguei a emagrecer quatro quilos e setecentas gramas afss to parecendo um palíto rsrs ….. e as adenoides…. bom e as vezes eu esqueço completamente que retirei tbm, pois essas aí nunca me fizeram sentir absolutamente nada. E hoje é como se eu nem tivesse operado de nada, tanto que as vezes até esqueço que fiz as duas cirurgias rs sorte minha kkkk

     
  49. Carla Calasans

    12 de julho de 2015 at 4:18

    Boa noite, primeiramente parabenizar o Blog!
    Operei dia 07/07/15 das amígdalas estou indo para o 5° dia pós operatório, não sei nem descrever meu sofrimento, muita muita dor, já fui ao pronto socorro três vezes, só consigo tomar água, sorvete e danone após administração de analgésicos fortes, seguido de antiflamatorio após o efeito o meu sofrimento volta, não aguento mais, e hoje qdo consegui abrir a boca e ver o resultado passei mal, mas me acalmei qdo vi por algumas fotos que esse processo é assim mesmo, UFA … Mas essa dor é insuportável, mas cada um tem uma reação e sei que a minha foi e está sendo MUITO difícil, choro bastante, mas não perco à Fé!!!! Parabéns mais uma vez …. Consegui me acalmar e dividir essa angústia que estou passando! Beijos

     
    • patthysoto

      12 de julho de 2015 at 6:25

      Olá Carla, que bom que pude ajudar. Por isso mesmo fiz o blog, quando foi minha vez, eu não achei nada sobre o pós operatório. Fiquei perdida e sofri demais. Mas fica calma que eh assim mesmo, eh chato, dolorido…
      Obrigada pelos parabéns!!!😀
      Desejo melhoras pra vc!!!! Se cuida!!!

       
  50. Luciana Machado

    23 de julho de 2015 at 5:53

    Parabéns pelo seu blog, pois me ajudou bastante nesse período pós operatório… Hj está completando 7 dias que retirei as amígdalas e acredito nunca ter sentido tanta dor na vida! Já estava desesperada, mas ao ler seu relato e os depoimentos dos colegas que passaram pelo mesmo procedimento, vejo que estou dentro da “normalidade”. Um abraço

     
    • patthysoto

      25 de julho de 2015 at 21:21

      Obrigada querida. Espero que vc melhore logo.😉

       
      • Ana Paula

        1 de agosto de 2015 at 20:46

        Olá hoje é meu 2 dia pós cirurgia,gente como dói é horrível muito difícil para comer,minha medica pediu pra comer só couve flor,abóbora,chuchu e vagem e para o café só gelatina,leite desnatado com café,iogurte diet,suco de melão,melancia e mamão. Ta dificil muita dor mas to tentando levar, to sentindo muita dor abdominal,aconteceu algo parecido com vocês?

         
      • Rhayra

        10 de agosto de 2015 at 0:18

        Boa noite, operei sexta feira dia 07/08/2015. Juro que se tivesse visto esse blog antes jamais teria operado. Enfim é muito sofrimento espero que realmente eu veja resultados. O que mais me encomoda e ficar sem sentir os gostos. Isso É normal ? Alguém pode me ajudar ???
        Desde já agradeço e parabéns pelo blog!!!

         
  51. Rosely Ribeiro

    24 de agosto de 2015 at 20:14

    Você pode me responder quanto tempo para ter exposição ao sol?

     
  52. isabela

    6 de setembro de 2015 at 23:00

    Boa noite Patthysoto
    me chamo Isabela tenho 17 anos , hoje faz 4 dias que operei e estou mt ruim , nao consigo engolir minha saliva , é normal cuspir toda hora ? E dores no ouviido , é normal ?

     
    • patthysoto

      28 de setembro de 2015 at 7:08

      Sim querida, eh tudo normal. Esta td muito inchado.
      Desculpa a demora da resposta.😉

       
  53. Paulo

    2 de novembro de 2015 at 19:05

    Vou deixar aqui meu relato pra quem pretende fazer a cirurgia e ficou com medo após ler tantos comentários ruins pela internet.
    Faz 8 dias que fiz a cirurgia. Não tive nenhuma gotinha de sangue, nem vômitos. Comi um monte de gelatina, iogurte, sorvete, papinha, desde o primeiro dia. Parei de tomar analgésico(dipirona sódica) já no terceiro dia, pois a dor era mínima ou nada. Acabei de comer lasanha e já consigo comer qualquer coisa. Só não estou comendo coisas duras, tipo biscoitos, torradas e pizza, para não machucar a garganta. Tomo qualquer líquido normalmente, sem engasgar.
    Algumas observações: -Tenho 30 anos; -Minhas amígdalas eram enormes; -Fiz cirurgia numa clínica particular, com bons médicos. -Já voltei praticamente ao normal, só a voz e o paladar ainda estão voltando ao que era antes.
    No meu caso valeu muito a pena fazer a cirurgia, estou muito feliz.

     
  54. Rodrigo

    18 de novembro de 2015 at 19:47

    Faz uns 20 dias que fiz a cirurgia e ainda não sinto o paladar 100%, alguém pode descrever o tanto de tempo que levou para voltar ao normal?

     
  55. Jamylle

    7 de janeiro de 2016 at 18:23

    Boa Tarde! Irei realizar a cirurgia dia 12/01/2016 – estou meio ansiosa, e com medo, mais mesmo diante desses relatos eu vou realizar, porque cada um reage de uma forma, e o bem que faz depois do pós-operatório é outra vida!

     
  56. Debora

    12 de janeiro de 2016 at 15:03

    Faz, quase 60 dias que operei das amidalas e de fato o pós operatório é muito ruim. Operei dia 15/11/2015. Gostaria de tirar uma dúvida?.Hoje não sinto os sabores dos alimentos como antes eu perdi muito o paladar, questionei ao médico e ele disse que recupero aos poucos. Isto aconteceu com mais alguém aqui?

     
    • Rodrigo

      18 de janeiro de 2016 at 1:22

      Débora estou igual a você. Dia 30 vai fazer 3 meses a minha e a parte de trás da lingua é como se estivesse amortecida. Não consigo sentir sabor nesse região meio dormente. Na hora de deglutir da uma impressão de que tem que fazer o movimento de deglutir várias vezes para descer. A menina que fez comigo no 7º dia já comeu coxinha frita, eu fui comer coisa mais dura depois de 20 dias.

       
  57. Leila

    19 de janeiro de 2016 at 13:50

    Oi,meu filho retirou as amígdalas faz 14+ dias,mesmo seguindo a dieta certinho teve um sangramento no 6°dia,foi bem pouquinho,foi internado por um dia e teve alta,no 10°dia teve novamente e foi internado de novo,dessa vez ficou três dias no hospital tomando transamim para coagular o sangue,esta com pouquissima dor e os médicos acham q pode ter arrebentado um ponto,o sangue q saiu foi muito pouco e parou no mesmo instante,estou apavorada com medo de sair sangue novamente,hoje tem 14 dias de cirurgia,estou tomando todo o cuidado danto só liquido e pastoso frio,será q tem muito risco de sangrar ainda,é possível parar o sangramento sem ter q passar por nova cirurgia?

     
    • Rodrigo

      21 de janeiro de 2016 at 9:42

      Oi Leila, tudo bem? Eu tive sangramento no 6º dia. Fiquei super apavorado, e o pior de tudo é que a cirurgia foi em outra cidade 120km da minha. O sangramento parou sozinho, mas fiquei apavorado. Fica tranquila, que quanto mais dias passa, menos chance tem de sangrar. E caso a camada de fibrina já esteja sumindo, menos chance ainda de sangrar.

       
    • Tainara Ferreira

      19 de agosto de 2016 at 14:14

      Oii Leila, fiz a cirurgia dia 10/08, hoje fazem 9 dias. No sétimo dia tbm tive sangramento, achei que eu iria morrer. Porém, após o sangramento parar tomei bastante sorvete. Fiquei muito assustada!

       
  58. Lívia

    23 de janeiro de 2016 at 1:18

    Estou no 8° dia de recuperação após a amigdalectomia. Só hoje tive um pequeno sangramento, com sangue bem vivo. Talvez um ponto tenha soltado porque falei um pouco e tive uma crise de riso. O positivo é que as dores passaram, com exceção de quando acordo. Mas está tranquilo: já durmo a noite toda e como sem sentir dor. Vou continuar me policiando para que o sangramento não se repita amanhã. Gratidão pelas dicas do blog e opinião de cada um de vocês. Boa recuperação a todos!

     
  59. Elaine Santana

    2 de fevereiro de 2016 at 14:28

    Oieee querida. Fiquei super feliz com seu blog. Eu fiz a cirurgia de amigdalectomia hj faz 48 dias. O único problema que ainda sinto é a perda parcial do paladar. Não sei se irá voltar ao normal. Mas é horrível não sentir o sabor dos alimentos. Voltarei no médico no próximo mês. Dai voltarei para relatar se houve melhora. Muito obrigada por sua iniciativa de compartilhar conosco suas experiências. Bjs

     
    • tathianam

      6 de outubro de 2016 at 18:26

      Elaine, seu paladar já voltou? Fiz a minha 21 dias atrás e estou apavorada com essa história de não sentir o sabor dos alimentos…

       
  60. Fernanda

    14 de fevereiro de 2016 at 21:47

    Olá, fiz a amigdalectomia porque comecei a sentir um gosto ruim na boca e quase uma semana depois me deparo com um cáseos. Como meu namorado já teve o mesmo problema e o médico na época disse que ele tinha duas opções, ou fazia gargarejo sempre, porque sempre voltariam, ou ia p a mesa cirúrgica, eu já sabia o que tinha que fazer. Fui atrás de tudo tão rápido que em uma semana já estava pronta para a cirurgia. Trabalho com o público, não da para ficar com mal hálito. Hoje estou no meu 9 dia. Os meus 3 primeiros dias foram tranquilos, apesar de ter vomitado no segundo, mas isso aconteceu porque estava a base de líquidos e o medicamento é forte. Até tive a ilusão de que não sofreria muito. No 4 dia comecei a sentir muita ardência na hora de comer, da impressão que até os ouvidos doem. Mas um conselho, não comam banana e evitem sucos, arde demais. Percebi que o arcondicionado me permitia acordar com mais dor, passei a dormir com ventilador. No sétimo dia, comecei a comer comida, é uma sensação estranha, porque você demora muito para comer pouca coisa. Mas já estava desesperada por algo consistente, não aguentava mais sopas, polenta, sorvete. Minha úvula ainda se encontra bem inchada, o que me deixa bem fanha, mas o médico disse que é normal, agora que mudou os remédios para anti inflamatórios a tendência é melhorar. Mas todo mundo que conheço, incluindo meu namorado, não se arrependem. É cedo ainda para dizer isso, até porque aida estou com aquela membrana esbranquiçada e não estou 100% recuperada. Tenho receio de certas coisas, pois sei que ainda corro o risco de ter uma hemorragia, por mínimo que seja. Coca-cola não me arrisquei a tomar ainda, mas até pão já comi.

     
  61. Carolina

    24 de fevereiro de 2016 at 21:04

    Gente! Faz um mes que operei as amigdalas, e começou um gosto mto ruim na minha boca, meio adocicado e que ta me incomodando mto! Mas algm sentiu isso??

     
    • patthysoto

      25 de fevereiro de 2016 at 7:20

      Eu não senti mas muitos depoimentos aqui relataram isso. Melhor vc ver com seu médico.

       
  62. Luiza Boeing

    25 de fevereiro de 2016 at 6:58

    Patthy, que maravilhosa essa sua ideia! Realmente deve ter ajudado muitas pessoas que estavam com dúvidas sobre a cirurgia e também, como no meu caso, pessoas que queriam uma referência de alguém que já havia operado para poder comparar com o próprio pós-operatório.
    Eu tenho 19 anos, sofria há mais de um ano com crises intensas de amigdalite e antes disso já tinha passado um longo período de incômodo por causa dos cáseos(“caseum”). Não hesitei em fazer a cirurgia em nenhum momento porque eu realmente sofria muito e não queria ter que passar por isso nem mais uma vez e, sem a cirurgia, provavelmente eu teria amigdalite para sempre! Deus me livre! Hahah Mas é claro que fiquei um pouquinho ansiosa, principalmente no dia da cirurgia, pois foi a minha primeira. Além disso, os médicos me assustaram um pouco dizendo o quão difícil e dolorido seria. Mas eu estava decidida, melhor sofrer intensamente por alguns dias do que sofrer várias vezes pro resto da vida, né. Quando eu acordei da cirurgia, senti poquíssima dor, só um incômodo mesmo, acredito que devido ao efeito dos remédios. Logo que saí do hospital já comprei os remédios que o médico receitou(são 5! Haha) e comecei a tomar certinho. Meu médico passou uma lista do que comer e do que evitar, então por 3 dias eu só tomei sorvete, milkshake, iogurte e água…. Não tive muita dificuldade para engolir e nem dor muito intensa, mas o problema foi(ainda está sendo) a FOME! A vontade de comer comida de verdade: arroz, feijão, carne, pizza, lasanha, … Hahahah. No 1º dia à base de sorvete eu já não aguentava mais, é muito enjoativo, mas eu persisti e somente no 4º dia, como recomendado, eu ingeri algo salgado(quase sem sal hahaha), que no caso foi um caldinho de frango com legumes batidos. Depois comi purê, arroz, macarrão, mas não abandonei o sorvete porque ele alivia um pouco a garganta, dá uma sensação boa de anestesia hahah. O 5º dia foi maravilhoso! Parecia que eu nem tinha feito cirurgia(as placas de fibrina estavam saindo aos poucos, já dava pra ver a muscosa, antes só dava pra ver as placas brancas e amarelas). Dor quase zero… Mas eis que no 6º dia eu resolvo comer uma coxinha, mesmo engolindo com dor, pois foi mais forte que eu hahah e no mesmo dia fiz capuccino gelado em casa, porém no dia seguinte(7º dia) senti mais dor do que nos outros e enquanto tomava capuccino gelado senti arrderr minha garganta. Então, fiquei preocupada pensando que podia ser culpa minha por ter comido coxinha e talvez também o pó do capuccino tivesse irritado minha garganta… Pensei isso porque não tinha sentido arder nos dias anteriores. E além disso, observei que a mucosa perto do céu da boca, nas laterais da guela, estava um pouco inchada(eu acho que não estava assim antes, mas pode ser impressão minha haha). E a partir daí, voltei a ter dificuldade para comer(inclusive sorvete) e até para beber água por causa da ardência(e dor, uma mistura das duas). Também senti um pouquinho de dor de ouvido, não dentro, e sim atrás da orelha, ali onde costuma dar caxumba, nada muito intenso. Ah, e nenhuma dessas dores do pós-operatório chega perto das dores que eu sentia com a amigdalite(nem 30%). Lembrei que o meu anestesista tinha dito que a dor iria diminuir aos poucos, mas lá pelo 7º dia voltaria a doer. Fiquei mais tranquila, mas a dor abala as pessoas, né haha fiquei encucada e resolvi pesquisar no google, digitei: 7º dia após amigdalectomia. Meu objetivo era encontrar artigos médicos ou relatos de alguém que passou pela cirurgia para eu comparar e saber se o que eu estava sentindo estava dentro da normalidade(sou meio neurótica, um pouco hipocondríaca hahahah). E foi então que eu encontrei o seu blog e fiquei muuuuito feliz quando vi que vc fez posts diários contando como se sentia e o melhor: com fotos! Hahaha Foi perfeito, era tudo o que eu precisava. Além da sua história, também tem a de várias pessoas que comentaram sobre suas experiências com a amigdalectomia.
    Obs: fiquei um pouco assustada com as suas fotos(principalmente a 1ª) do pós-operatório. Acho que a sua cirurgia foi bem mais agressiva que a minha porque estou no 8º dia e a minha garganta está parecendo a sua quando você estava no 18º. E também não tive aquelas placas escuras, quase pretas, que aparecem na sua 1ª foto, as minhas eram brancas/amarelas com alguns pontinhos azulados/esverdeados. Acho que se eu tivesse visto suas fotos antes de eu fazer a cirurgia, teria ficado com medo hahaha.
    Obs(2): que agooniiiaaa espirrar, meeu Deus! A hora que eu sinto que o espirro está chegando eu já fico aflita porque parece que vai rasgar a garganta todinha! Hahaha que bom que você falou sobre isso também porque eu estava preocuopada… ah, e bocejar também é agoniante, parece que ta esticando o lugar onde fez a cirurgia.
    Enfim, esse comentário está mais parecendo um diário/desabafo, né hahaha escrevi muito, acho que me empolguei por ter encontrado seus posts e quis partilhar minha experiência também. Realmente, pelo o que eu li aqui no seu blog, a recuperação dessa cirurgia é MUITO variável e acredito que a minha está indo muito bem, estou feliz por isso. Não há motivo para deixar de fazer a operação por medo do pós-operatório. É difícil, sim(pra mim o mais difícil é passar fome hahha), mas é tudo superável com o tempo.
    Muuuuuito obrigada, Patthy, por compartilhar sua experiência. Acredito que todos que leram ficaram agradecidos pela sua iniciativa. Demais a sua ideia! Precisamos ajudar o próximo, não é? =)
    Ah, só por curiosidade: como você foi parar na Bélgica? Hahahah meu SONHO é estudar e morar fora, mas nunca saí do Brasil:/ mas estou sempre pesquisando em busca de oportunidades, espero conseguir em breve🙂
    Mais uma vez, obrigada!

    Luiza

     
    • patthysoto

      25 de fevereiro de 2016 at 7:16

      Olá Luíza (nome da minha filhotinha de apenas 3 meses mas eh luiSA haha), td bem?
      Que ótimo que pude ajudar, realmente eu fiz pra isso mesmo pois eu não achei nenhum depoimento que pudesse me ajudar, então fui descobrindo tudo na “surpresa e na dor”. Não me lembro de detalhes do pós mas me lembro que foi muito difícil, mas o que mais doía além da garganta era o estômago kkkk sorvete anestesiava mas dava sede e água ardia.
      Sobre minha vinda pra cá eh pq meu padrasto eh português e fomos pra Portugal mas como temos amigos na Bélgica, acabamos ficando aqui….e lá se vão 10 anos.
      Foi ótimo vc ter deixado seu depoimento, com certeza vai ajudar mais gente tbm😉
      Obrigada e bjinhos
      Boa recuperação!

       
    • patthysoto

      7 de julho de 2016 at 8:25

      Olá querida. Eu que agradeço!! Que bom que eu pude ajudar. Essa era minha ideia mesmo!!! ☺️☺️☺️

      Pois eh, tenho parentes aqui na Europa, o que facilitou minha vinda hahaha. Desculpa a demora da resposta, eh que eu tive bebe e não consigo mais acompanhar como antes. Conseguiu melhorar totalmente? Bjs

       
  63. Dessa

    28 de fevereiro de 2016 at 19:56

    Olá Patthy
    Fiz a cirurgia dia 23/02/2016 não imaginei que sofreria tanto.
    Nos primeiros 3 dias consegui ingerir sopa, purê, omelete e até frango. Mas agora no 5º dia comecei a sofrer de dores muito fortes, o médico aumentou a frequência dos medicamentos mas mesmo assim é muita dor. Não consigo mais nem tomar água sem sentir dor. Venho fazendo compressas geladas no pescoço e nuca, tem ajudado a aliviar as dores.
    Minha garganta está super nojenta, com muita fribina, o que dá um gosto horrível na boca e causa enjoos, inclusive sinto esse gosto nos alimentos.
    Não consigo mais comer praticamente nada, está desesperador. Ao ler esses depoimentos aumentou meu desespero em saber que terei tantos outros dias de sofrimento pela frente.
    Não consigo dormir direito, se deito sinto enjoos, inclusive vomitei por isso no segundo dia.

    O que mais me incomoda é a sensação da fibrina na garganta, comparando a sua a minha tá terrível. Até na úvula formou fibrina, aix isso me da nojo de mim mesma. E pelo que vi isso demora um tempo até sair.

    Engolir saliva é doloroso e os gargarejos indicados pelo médico são uns sacrifícios a parte.

    Meu maxilar dói muito, não consigo abrir a boca.

    Bom, não tem o que fazer né, contando os dias para melhorar. Se ficar pensando bate o desespero.

    Seu bolg me deixou preocupada, como disse a minha está mto pior que a sua estava, mas o depoimento das pessoas me fez entender que está na normalidade da recuperação.

    Esses cinco dias de recuperação parece que foram vinte.

    valeu pelo blog e os depoimentos ajudam mto mesmo.

     
    • Pablo

      8 de março de 2016 at 23:30

      Dessa, Fiz a cirurgia também no dia 23…E por coincidência a partir do quinto dia a dor aumentou muito…Também conseguia me alimenta com caldo até esse dia…A partir de então até o 10º dia praticamente só foi o sorvete mesmo….

       
    • patthysoto

      7 de julho de 2016 at 8:21

      Olá querida. Muito bom vc ter procurado o médico. Muitas pessoas me perguntam o que fazer nessas situações. Bom, pra começar eu não sou médica.

      Mas fique calma, logo isso passa. Tenta comer coisas que não dói. Por exemplo eu como sito no post, eu bebia todinho. Era a única coisa que descia.

      Boa recuperação pra vc😉

       
  64. Pablo

    8 de março de 2016 at 23:26

    Bacana o Blog… Fiz a cirurgia de Adenóide e Amígdalas a 15 dias e já me sinto bem…Porém do 5 ao 10º dia foi terrível…Muita dor e muito mau humor…Alimentação basicamente sorvete pois esse era o único alimento que não doía…Até água dava trabalho para beber, tentei alguns caldos de feijão e legumes mas acho que o sal desses alimentos quando passa pelo local da cicatrização….No 8º dia tive um sangramento que tive que ir para o hospital tomar soro e um remédio para conter o sangramento (Transamin). A partir do 10º dia dor diminuiu significativamente….No 12º segundo dia conseguir me alimentar normalmente…Fiquei tão feliz que nunca vou esquecer essa refeição…De lá pra cá não sinto mais dor alguma, porém ainda tenho que tomar alguns cuidados pois o local ainda está em processo de cicatrização. Hoje, 14º dia fui liberado pelo médico para retomar minhas atividades. Já vejo benefícios com a cirurgia, pois a respiração melhorou bastante e não tenho mais os cáseos. Não me arrependo…Apesar do pós operatório ser sofrido (E olha que já tinha feito cirurgia para eliminar otite, cujo pós operatório foi mais tranquilo).

    Grande Abraço e Boa Sorte para que for fazer a cirurgia…

     
    • Thiago Dos Santos

      10 de março de 2016 at 14:07

      Fiz a cirurgia d amígdalas dia 01/03/16 contra a minha vontade,mais praticamente obrigado pelo médico, pois já estava dando febre reumatica. Os 5 primeiros dias foram horrorosos,mta dor ao comer ou tomar água,não conseguia andar direito,tinha mto sono mais não conseguia dormir pq a noite parecia q a quantidade de saliva aumentava a eu passava a noite todo cuspindo ou engolindo… No 8 dia fui obrigado pelo médico a passar a comer comida normal,pq ja estava c a cicatrizacao atrasada e so comia sopa gelada,gelatina,suco e iogurte. Na hora do almoço chorei d dor,foi uma sensação péssima, parecia queimar tudo,foram 2 colheres e nada mais. Passei a usar o remédio p dor d 3 em 3 horas e tentei comer d novo na janta. Incomodava bastante,mais consegui comer arroz,abobrinha e purê de batata,tudo isso acompanhado c 2 copos d água. A partir desse dia tive uma grande melhora em relação a dor e ao excesso de saliva. Parei o uso d todos os remédios,a alimentação ja eh normal,mais ainda continuo na comida gelada e mto sorvete. O sono da perfeito apesar d eu estar babando mto a noite,coisa q não acontecia,ainda incomoda mto na hora d comer mais tudo suportável. Hoje no décimo dia consegui comer biscoito recheado,mais sempre com a ajuda d água e suco…

       
  65. claudeth

    28 de março de 2016 at 21:55

    Olá a todos
    Tenho algumas duvidas sobre a operação, isso porque fui operada a 1 ano +- mas contínuo com algumas dores de garganta.
    Tendo em conta que já não tenho as amígdalas não era suposto não ter dores de garganta?

     
    • Marcelo

      23 de abril de 2016 at 20:33

      Meu Deus… Não achei que seria tão difícil assim. Operei dia 18/04/16. Mas até agora não consegui comer quase nada. Ontem no almoço tomei uma vitamina de abacate r um pote de Gelatina. Estou no sexto dia pós operatório e sinto muita dor de ouvido. E sem vontade nenhuma de comer. O gosto ruim na boca tem me incomodado muito e o mau hálito TB. Espero me recuperar logo pois está bem pior do que imaginei.

       
  66. Iure

    3 de maio de 2016 at 17:35

    Olá Patthy!
    Tudo bem?
    Fiz a cirurgia em 04 de Março!
    Amanhã completam 2 meses.
    Consegui comer gelatina todos os dias, mas tinham dias que a dor era maior.
    Não tinha uma logica para dores, simplesmente um dia doia e outro nem tanto…

    Hoje a dor é zero, mas eventualmente quando como algo muito codimentado, a região arde um pouco.
    O médico disse que pode ser uma reação ao entubamento no momento da anestesia e voltei para o anti inflamatório.

    Mas passados 2 meses, o sabor amargo insiste em ficar na boca.
    Vi alguns relatos aqui e acredito que muita gente te enviou msgs privadas.

    As pessoas que reclamavam da alteração de sabores, entrem e reclamam, mas não voltam para dizer se o problema foi resolvido. Se o paladar voltou.

    Você sabe dizer se estas pessoas retornaram depois te dizendo se voltou o paladar?

    Abraços!

     
    • Rodrigo

      3 de maio de 2016 at 17:48

      Olá, tudo bem? Eu fiz a cirurgia em outubro, dia 29. Olha, digamos que até hoje eu não sei muito bem se meu paladar está 100%. Eu não sinto a boca amarga não, mas digamos que o paladar ainda está um pouco afetado. Mas logo logo passa e você sentirá melhoras. Não fique colocando coisas na sua cabeça que é pior. Eu fui comer coisa normal quase que dois meses e meio depois. minha recuperação foi muito sofrida, tive sangramento e o remédio para dor me deu ataque de fobia e tive que ir ao hospital tomar medicamento para dormir e me acalmar. A pior fase já passou, quando sumir totalmente a fibrina (camada branca na garganta) você se sentirá bem melhor, sinal que está ótima a sua cicatrização. Boa sorte🙂

       
      • Bruno

        8 de maio de 2016 at 6:16

        Boa noite, falando em noite como tenho sofrido a noite.

        Bom fiz a cirurgia de retirada das amígdalas dia 03/05/16.

        A princípio correu td bem, sem vómito e sangramento.

        O seu post me ajudou muito, tinha várias dúvidas e é bom ver que não estou sozinho. Muito obrigado pela iniciativa.

        Gostaria de saber se os remedios realmente tiravam a dor, pois tenho sofrido com as dores (garganta e ovidos).

        Quanto a alimentação, observei que há de td mas em geral até o 5 dias líquida.

        Ah também fizeram uso de anestésico spray?

        Bom de resto espero que meu quadro melhore, bem como que todos tenham recuperação mais breve possível.

         
    • Fernanda

      28 de agosto de 2016 at 17:57

      Iure estou.nesse dilema. O seu paladar voltoi?

       
  67. Grace kelly

    13 de maio de 2016 at 22:53

    Boa noite
    Eu fiz tem três dias e sinto muito enjoo.
    Mas oq queria saber é quanto tempo essa casquinha cai da boca???

     
  68. Livia

    5 de julho de 2016 at 23:05

    Olá. Fiz minha cirurgia dia 29/06 e seu blog me ajudou muito a me preparar pra cirurgia. Fui ciente do que iria passar. Tava com mais medo do pós operatório do que da própria cirurgia. Operei no dia 29 de junho às 7:30 da manhã e as 10:30 já estava no quarto. Pra mim os piores dias foram os 3 primeiros, doia muito pra engolir, mas mesmo assim eu não ficava sem comer. Os 3 primeiros dias tomei muita água, comi gelatina, picolés e açaí. A partir do quarto dia, além dos gelados, passei a tomar sopa batida em temperatura ambiente. Hj estou no sexto dia pós cirurgia e já consegui comer arroz, feijão e purê de inhame no almoço e capeletti no jantar. Tenho medo de comer carne ainda. Amanhã tenho retorno na médica e To torcendo pra ela me liberar. Ela me receitou 3 remédios, pra dor e anti-inflamatório, não tomei antibiótico, amanhã é meu último dia de remédio, não sei como vai ser os dias seguintes, espero que não doa.
    Enfim, meu pós operatório está sendo assim. Seu blog me ajudou muito. Beijos
    Livia

     
  69. Aurea Correa

    10 de julho de 2016 at 17:49

    Ola, estou muito preocupada meu filho fez a cirugía de retirada das amígdalas e adenoids e ainda estar dando crise de orofaginte ou faringite renite alergica e nao engordou nada.
    Ele e abaixo do peso e pequeno.
    Estou desesperada o que eu faco?

     
  70. Michelangelo Milano

    16 de julho de 2016 at 15:50

    Fiz a cirurgia da uvula…realmente uma porcaria…não se deixe enganar pelo seu médico que só quer ganhar dinheiro. Desista…não faça isto.

     
    • Júlia Freitas

      26 de julho de 2016 at 2:42

      Olá Pessoal!

      Hoje é o meu quarto dia de cirurgia. Vivi dores inexplicáveis.

      Fiz a retirada das amígdalas e o desvio de septo. Por não conseguir respirar pelo nariz, minha garganta tem sofrido ainda mais. Fica seca. Arde. Parece que tem uma faca engasgada.

      Para piorar, tive reação ao antibiótico, o que me levou passar por 24h de desinteria e cólicas que me faziam chorar de dor.

      Não está fácil. Não consigo tomar toddynho, sorvete, água, água de coco. Nada. Hoje, no meu quarto dia, o que consegui foi um purê de batata, que desceu rasgando, mas foi o menos pior.

      Não vejo a hora de tirar os tampões do nariz para poder respirar melhor e deixad a garganta descansar um pouco.

      Não tive sangramentos e nem secreções. Minha cirurgia foi excelente segundo os médicos.

      Só rezando e esperando o dia passar para ver se melhora algo mesmo. Ainda tenho dúvidas se recomendo a alguém isso.

       
  71. André Silva

    14 de agosto de 2016 at 0:37

    Olá pessoal,

    Fiz a retirada das amígdalas e o desvio de septo. hoje faz 1 mês e 13 dias e também sofri tudo o que todo mundo relatou aqui no blog, porém minhas dores sumiram entre e 15 e 20 dias, porém a uns três dias que venho sentindo dores na garganta quando passo um pouco de tempo falando um pouco mais alto ou quando tento cantar… as dores são iguais a amigdalites ou faringites e pior é que não consigo nem falar direito durante todo o resto do dia…

    Tô muito assustado. Neste momento estou sentido dores e tô evitando falar. Alguém já passou por isso?

     
  72. Débora

    15 de agosto de 2016 at 0:40

    Olá fiz a cirurgia no nariz e nas amídalas faz 5 dias,mas está insuportável pra dormir…comer estou sentindo muita dorrrr. Eu estou tomando dipirona,mas parece que não está adiantando…😭😭😭

     
  73. Philippe

    18 de agosto de 2016 at 0:27

    Olá pessoal. Passei pela cirurgia de remoção das amígdalas há 20 dias e me tranquiliza muito ler relatos aqui citando os mesmos problemas que estou tendo: língua adormecida, paladar deficiente, dificuldade em deglutir. Irei ao médico fazer uma revisão em uma semana e espero que ele me dê boas notícias. Quero meu paladar de volta! Tomo café e só sinto o sabor do açúcar!

     
  74. Fernanda

    28 de agosto de 2016 at 17:50

    Pathy, com quanto tempo começou a sentir o sabor dos alimentos? Estou sem paladar faz 13 dias que operei.

     
  75. Roberta

    30 de agosto de 2016 at 10:03

    Bom dia. Pode me passar o nome e Telefone do seu médico? Sofro muito com caseos

     
    • Julia freitas

      1 de setembro de 2016 at 3:04

      Gente, quem estiver em pós operatório e com muita dor, perguntem ao médico sobre o remédio Toragesic. Anotem. Foi o único que me aliviou!

       
  76. Leonardo

    20 de setembro de 2016 at 21:00

    Hoje é meu 4 dia de pos operatorio.
    Retirei a uvula , amígdalas e desvioo de septo. Estou com tampão no nariz.

    Estou sentindo vontade de tossir, posso?

     
  77. Júnior

    23 de setembro de 2016 at 17:31

    Vou fazer a cirurgia dia 11. Lendo os relatos aqui cheguei a uma conclusão: Estou ferrado!! Que Deus tenha misericórdia de mim….

     
    • Pink

      4 de novembro de 2016 at 5:31

      Oi. Eu fiz a cirurgia estou otima assim estou tomando agua de coco, danone, sorvete, sopa batida do liquidificafor, nutela…. leite …a minha garganta nao doeu o esperado… ja estou no 4°dia mas… o remedio para a garganta me ataco a enchaqueca meu Deus que dor de cabeca nunca tive pior tive que ir para na emergencia; tomar soro e remedio para a cabeca e garganta agora estou em casa.

       
  78. Júnior

    23 de setembro de 2016 at 17:32

    Confesso: Estou desesperado!!!

     
  79. Júnior

    23 de setembro de 2016 at 17:37

    Além da retirada das amígdalas vou retirar a úvula também. Essa foi a recomendação médica. Li muito sobre as consequências de retirar a úvula. Alguém aí retirou? Fica engasgando mesmo? é problemático isso?? Outra preocupação é a voz… a voz alterar mesmo???
    Meu Deus… estou pensando em desistir… mas estou quase morrendo de apneia toda noite….

     
  80. Júnior

    23 de setembro de 2016 at 17:42

    Outra coisa, estou treinando o meu corpo… vou ficar 5 dias sem comer nada!!

     
  81. crislaine aparecida

    4 de novembro de 2016 at 17:37

    fiz a cirurgia a 4 meses e o gosto amargo não sai da minha boca!!! os médicos não tem resposta para isso!!! por favor doutores isso não é pelo medicamento e nem psicológico!! algum mestre, estudioso poderia me dizer o porque disso e se vai passar?

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: