RSS

10 semanas – FEMTO LASIK

23 fev
20140223-141003.jpg

Clique na foto para amplia-la.

Olá pessoal. Hoje estou mais tranquila em questão da mancha pois ela está quase desaparecendo por completo. Quase nem noto.

Ainda continuo sem qualquer outro problema, sem halos, glares, dupla visão, nada nada. De vez em quando uma dor no olho, mas como eu disse, isso eu já tinha antes.

20140223-141343.jpg

Cara de inverno mesmo. Apesar do sol está bem frio, Max de 11º e Min de 4º.
Esta última semana bateu aquela saudade do meu Brasil, vontade de ir e ficar, voltar só pra passear e visitar a família. O que mais sinto falta eh do clima. Aqui não temos verão, o Max que chega eh a 20 e poucos graus, eh raro passar de 30º. Aqui tem praia, mas quem disse que conseguimos nadar?! A água eh muito GELADA, eu saio toda vermelha. O que da p ir mesmo são nas piscinas pois todas são cobertas e aquecidas.

Estou bem melhor da dor nas costas tbm. Só ta doendo onde foi dada a injeção. 8cm tem a agulha e deixou um rombo nas minhas costas. Que que eh isso uai.😮

Ahhh passei em mais um nível de inglês. Yupiiii. Começo amanhã meu nível 4.😀

SUPER ANIMADA

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

31 Respostas para “10 semanas – FEMTO LASIK

  1. Max Assunção

    19 de março de 2014 at 10:46

    Bom dia, tava dando uma olhada no seu blog queria saber se as moscas volantes sumiram?

     
    • patthysoto

      19 de março de 2014 at 15:39

      Ainda não.😦 sexta tenho consulta. Mas n me incomoda muito não. São quase imperceptíveis.

       
  2. Ly Centurion

    23 de abril de 2014 at 17:44

    Olá, Patthy! Bom, fiz minha cirurgia Lasik Personalizada no dia 26.03.14 à tarde em São Bernardo do Campo com o dr Marcos. Só senti dor no 1º dia, dor e ardia bastante, mas à noite eu já estava bem melhor e enxergava muito melhor do que antes. Tinha 4,25 no olho direito e 4,00 no esquerdo.
    Sempre tive mosca volante, já tinha até questionado o cirurgião sobre a possibilidade de piorar e ele disse que moscas volantes ocorrem no fundo do olho, que a cirurgia, por mexer somente na camada frontal do olho, não influenciaria em nada. E, de fato, continuo com ela aqui mesmo depois da cirurgia, ainda não incomoda em nada. O que é muito incômodo é ter dor de cabeça constantemente, pois a visão não fica nítida de imediato, então acaba sendo normal vc “testar” sua visão.
    Semana passada comecei a sentir muita dor no olho esquerdo, principalmente ao fechar e movimentar bruscamente o olho. Fui na emergência da clínica onde operei no dia seguinte cedinho e a médica disse que estava com um terçol (detalhe que nunca tinha tido isso antes e meu olho não ficou inchado). Fiz compressa com água morna no dia, mas depois parei e voltei a sentir o mesmo incômodo, fiz de novo e melhorou, mas ainda sinto o olho esquerdo mais sensível a movimentações bruscas. Acredito que o terçol tenha aparecido por eu estar com receio de lavar o olho e usar muito colírio lubrificante, já que não se pode esfregá-lo, então faço isso com um cotonete de maneira muito delicada.
    Tenho consulta com meu cirurgião no dia 28.04, mas confesso que não houve muita progressão de visão nítida até hoje. O esquerdo está melhor do que o direito, mas ambos estão evoluindo muito pouco desde o dia da cirurgia. Tenho dificuldades para enxergar muito de longe, principalmente detalhes.
    O engraçado (e estranho) é que quando pingo o colírio umidificante nos 2 olhos, enxergo com 100% de nitidez por 3 segundos e volta a embaçar. Já liguei para a clínica, mas não consigo falar com meu cirurgião (muito chato isso por sinal), então falo com quem fica responsável de responder as dúvidas das cirurgias. O atendente também estranhou esse fato do colírio, não soube me explicar por que isso ocorre.
    Enfim, após quase 1 mês, enxergo muito melhor do que antes, já estava dirigindo 2 dias após a cirurgia, assisto filmes com legenda sem dificuldade, vou a cinema etc, o que está me incomodando mesmo agora é essa leve dor no olho esquerdo que acaba me dando dor de cabeça e a falta de nitidez para enxergar rostos e mais detalhes de longe, só me resta esperar a consulta pra saber se isso é normal, pois, no fundo, isso está me desesperando…não gostaria de fazer retoque…
    Vou postando as novidades! Bjs

     
    • patthysoto

      23 de abril de 2014 at 20:29

      Nossa Ly, que chato. Bem, dores de vezzzz em quaaaando eu sinto e são fraquinhas (mas tem o incomodo) e por coincidência eh tbm no olho esquerdo. Quase não uso o colírio pois não sinto necessidade, e não tive qualquer tipo de efeito colateral a não ser as moscas volantes pois meu médico tbm disse a mesma coisa que o seu, isso não foi causado pela cirurgia (mas o engraçado eh q apareceu depois dela)…pois bem, de resto está td bem. Espero realmente que vc melhore, visão não eh brincadeira, qualquer coisa deixa a gente preocupado. E sobre o problema de nitidez, eu vejo super bem. Lembrando que fiz a FEMTO LASIK (não sei se eh a mesma da sua). Volte e nos conte mais sobre sua recuperação. Melhoras😉

       
      • Ly Centurion

        28 de abril de 2014 at 19:26

        Olá, Patthy! Quando vc fala dessa dorzinha, ela acontece quando? Bom, ela melhora algumas vezes, mas ainda não me livrei totalmente dela, ontem estava pior, hoje, não. Fui ao cirurgião hoje, adivinha? Enxergo embaçado, porque sobrou grau: 0,25 nos 2 mais 0,50 nos 2….é como disse, não queria mesmo fazer retoque, mas tenho até 5 meses pra decidir pela garantia do contrato. Sei lá…Comentei da dor, ele não se preocupou, disse que se algo tivesse que dar errado, teria dado bem no começo, ele suspeita de sinusite. As suas moscas volantes surgiram muito tempo depois da sua cirurgia? Minha mãe, quando fez há muitos anos também reclamava que elas só tinham surgido depois da cirurgia…
        E o colírio deixa minha visão super nítida em 1 segundo, porque ele age rapidamente como uma camada de lente de contato, foi isso que ele explicou. Mas confesso que fiquei arrasada com a sobra de grau:-/ Vou decidir o que fazer…tenho exames pra checar minha espessura de córnea…vou pensar ainda e, quando decidir, informo o blog. Bjão!

         
      • patthysoto

        28 de abril de 2014 at 19:48

        Olá Ly Centurion, as dores que sinto no olho eh mesmo como de sinusite (mas não tenho certeza, pois como eu disse, eu já sentia antes), não sei te informar bem quando, as vezes quando fico no pc demais, vejo um filme no escuro, mas as vezes aparece sem eu ter feito nada.

        No meu tbm sobrou, 0.25 em e 0.50 no outro, eh quase nada pois enxergo super bem, uma colega aqui nos disse que sua medica falou que sempre sobra pois quando vamos ficando mais velha, eh normal ter hipermetropia (eu tinha so miopia), entao esse grauzinho que sobrou vai acabar zerando sem a necessidade de usar oculos pra ver de perto. Realmente o colirio eh otimo hehe, faz mesmo uma diferença, mas mesmo sem ele eu ”acho” q vejo super bem rs.

        As moscas volantes apareceram quase 1 mês da cirurgia, talvez eu ja tinha e não percebia, e meu médico disse a mesma coisa que o seu.

        Minha garantia eh de 1 ano, em dezembro farei a ultima consulta dentro da garantia, todas as consultas e exames estao incluso nos 3mil que paguei.

        Se vc estiver sentindo muito incomodo eh melhor sim fazer o retoque (na minha opniao) eh uma cirurgia que ja nao eh barata e ainda nao ficar do jeito que a gente eh pho*a. Espero que vc melhore, e volte mesmo pra contar como vc está indo!!! bjs

         
  3. João Fernando

    28 de abril de 2014 at 22:14

    Olá Patthy, havia achado seu blog há algumas semanas pesquisando sobre relatos da LASIK e também pelo médico que iria fazer a minha cirurgia, o Dr. Marcos Tonelli Gomes do Hospital de Olhos Paulista

    Pois bem, eu tinha astigmatismo e hipermetropia.. e assim como vc, tinha um grau baixo (menos de 2 em cada olho). Estava muito ansioso e aproveitei para marcar para dia 24/04, pois ainda teria mais 1 semana de férias para me recuperar.

    Fiz a cirurgia, foi tranquilo (apesar de ficar um pouco apavorado na hora que ficou tudo escuro no 1º olho) e em cerca de 10 minutos já sai da sala… sai enxergando razoavelmente bem, um pouco embaçado como a maioria relata.. a noite ao chegar em casa, evitei ao máximo acender as luzes, assistir tv (só assisti Chaves pq Chaves é Chaves) e celular usei só pra mandar algumas mensagens pro povo que tava me perturbando pra saber se estava bem… e eu sentia a sensação de areia nos olhos.

    No dia seguinte eu notei que não houve tanta melhora na visão em relação ao dia anterior, apenas que não sentia nenhum incomodo nos olhos, felizmente o dia estava nublado então não precisei me preocupar tanto com a sensibilidade a luz e voltei pra a avaliação pós-cirurgica, estava tudo bem, apenas algumas manchas vermelhas na parte branca do olho, que é normal também e que a médica disse que sumiria em aproximadamente 1 semana, e remarquei a consulta com o Dr Marcos para dia 22/5 para avaliação do grau.

    No sábado (2º dia após a cirurgia) eu já enxergava bem logo ao acordar, mas ao decorrer do dia a visão ia piorando… no domingo senti a visão levemente pior que sabado, mas o médico já havia me avisado sobre essas oscilações, porém sentia desconforto ao mexer no celular.

    Hoje segunda eu notei que está mais ou menos igual ontem, porém um desconforto um pouco menor ao mexer no celular…. e hoje eu acordei duas vezes de manhazinha começando a esfregar um dos olhos, mas logo após eu me pegar no flagra, já fiquei fazendo testes na visão pra ver se ainda estava “normal”… como eu estava meio gripado esses dias eu acabei não saindo de casa o fim de semana todo e hoje, já amanha pretendo sair logo cedo.

    O único inconveniente pra mim são esses colírios… eu sempre tive muita sensibilidade nos olhos e qualquer coisa que se aproxima deles, eles já se fecham… isso acaba sendo um desafio pingar os colírios hahaha.. o menorzinho (antibiotico), já está no final e sinto que vai acabar antes do último dia que devo pinga-los e a receita acaba ficando retida na farmácia no momento da compra.. a sorte é que o médico me deu duas receitas (por outros motivos).

    Volto a trabalhar na próxima sexta (ninguém merece voltar de férias numa sexta-feira após um feriado, mas tudo bem). Estou ansioso de como estará a minha visão até lá…

     
    • patthysoto

      29 de abril de 2014 at 5:33

      Olá João!!! Fico muito feliz em ter ajudado de alguma forma. Eh uma coragem e tanto fazer essa cirurgia. Fomos corajosos!!!! Como eu disse nos meus posts eu fiz a FEMTO LASIK (não sei se eh a personalizada do Brasil), a lamela foi cortado a vácuo e não com a lâmina, ( dizem q hj eh a melhor do mercado), então não sei se foi por isso q não tive esses mesmos problemas que vc, meus olhos só arderam, lacrimejaram e ficaram vermelhos no dia da cirurgia. No dia seguinte parecia que não tinha acontecido nada, eu via tudo perfeitamente e o q incomodava era o vento frio do inverno belga…ardia pacas. Não força muito no cel, ou pc… Cuide da sua cirurgia, vc não vai querer fazer retoque não eh?! Rs.🙂
      Depois de uns dias eu notei q minha visão ficava um pouco cansada quando eu forçava. Mas logo fui aprendendo e parava de forçar. Tbm já me peguei várias vezes coçando os olhos kkkkkk até hj me policio. Tenho medo de que possa arranhar sei lá.
      Mas fica tranqüilo pois cada pessoa a recuperação eh diferente. Qualquer coisa tenha sempre o número do médico na mão, caso tenha emergência. E sobre a gripe,melhor vc curar logo, -pois como meu médico disse- não pode tomar outro remédio durante 1 mês pós cirurgia pra não atrapalhar a recuperação e diminuir a lubrificação natural dos olhos (pois tem remédios q fazem isso). Tive muito medo de ficar doente na época haha.
      Bom, volte sim e nos conte como está se sentido. Isso vale muito pra outras pessoas que querem fazer. Melhoras e bem-vindo a LIBERDADE!!!!😀

       
      • João Fernando

        29 de abril de 2014 at 21:03

        A que eu fiz foi essa que o corte foi a vácuo também, tanto que ficou essas manchas vermelhas por conta da pressão que o equipamento faz no olho… mas isso varia de pessoa pra pessoa. No meu olho esquerdo foi bem pouco, já no esquerdo ficou um pouco mais, mas pq foi preciso forçar um pouco mesmo, o doutor na hora disse pra mim que eu ia sentir ele forçar um pouco pois meu olho era pequeno e tal.
        No dia seguinte quando eu fui para a avaliação, a Doutora que me atendeu (o cirurgião atende numa cidade vizinha também e disse que eu poderia ir onde eu fiz a cirurgia e qualquer problema essa Doutora conseguiria fazer contato com ele imediatamente) disse que não haveria problema eu mexer no PC, celular e tv… desde que eu não precisasse forçar a vista pra isso… eu reduzi um pouco o brilho do monitor e celular… mas o monitor do computador eu sempre usei há uma certa distância do rosto pra justamente não cansar muito a vista… agora celular é mais complicado de usar, se eu fico muito perto dele incomoda, então uso mais pra mandar msgs mesmo… acessar algum site e ler um texto um pouco maior eu deixo p/ fazer no pc mesmo.
        A gripe (resfriado na verdade), já está melhor… certamente foi pela mudança do tempo (se vc conhece SP, sabe que aqui um dia tá calor… no outro o dia vira totalmente e fica nublado e frio, isso quando não ocorre tudo isso no mesmo dia hahaha).
        Depois eu posto aqui como foi a minha recuperação e evolução, até pq pude perceber que muita gente que acaba pesquisando sobre o assunto acaba caindo no teu blog.

        O mais “chato” pra se acostumar é que direto eu to deitado na cama, as vezes só tirando um cochilo ou ouvindo música no cel e pensando na vida.. aí quando eu levanto eu começo a andar e lembro, tenho que voltar pra pegar o óculos… não que eu era tão dependente dele, mas como usava desde os 7 anos e usava o dia todo, acaba sendo mais dificil abandonar certos habitos hahaha…

         
    • Ly Centurion

      29 de abril de 2014 at 21:33

      Olá, João, também fiz minha cirurgia com o dr Marcos, infelizmente foi o que falei, continuo com 0,50 de astigmatismo que já tinha antes. Sou extremamente perfeccionista com minha visão, quero ela nítida, mas não foi possível no meu caso. Passei em retorno ontem com o cirurgião.
      Lembro que ficava tão ansiosa como vc nas 1ªs semanas, só testando a visão pra ver se enxergava menos embaçado.
      Usava lentes e óculos desde meus 12 anos (estou com 30), já não aguentava mais, por isso resolvi fazer a cirurgia. Ainda não sei se fiz um bom negócio por conta das dores incômodas que comecei a sentir a partir do 20º dia, só vou poder dizer se não me arrependi e se farei algum retoque daqui a uns 5 meses…
      O lado mais positivo dessa cirurgia é não sentir aquele desconforto com os óculos te machucando quando vc cai no sono assistindo TV, e também não precisar colocar as lentes de contato toda a vez que sai de casa rs
      Melhoras e paciência, palavrinha chave pra quem faz essa cirurgia😉

       
  4. João Fernando

    30 de maio de 2014 at 17:10

    Bom, fui na minha consulta de retorno dia 22/5 e restou um pouco de astigmatismo, nada que incomode muito, no teste para ler os números… eu não conseguia ler duas das quatro letras da terceira linha. Segundo ele, para tirar a habilitação por exemplo, eu precisaria ler a 1ª linha, então não fiquei tão preocupado.
    Depois eu dou mais detalhes (estou com a mão esquerda imobilizada)

     
  5. João Fernando

    23 de junho de 2014 at 18:00

    Voltando pra atualizar…
    Segundo o Dr Marcos, restou um pouco de astigmatismo, mas nada preocupante.
    No teste, eu li as duas primeiras linhas sem muitos problemas já na terceira encontrei dificuldades pois os números redondos (6,8 3), eu não conseguia enxergar com precisão aonde terminava o traçado, mas segundo o Doutor, nada preocupante, como dito anteriormente, para tirar a habilitação eu só precisava ler a primeira linha.
    Mesmo restando um pouco de astigmatismo ele preferiu não receitar nenhuma lente por enquanto, pediu para que eu voltasse em 6 meses e se necessário, aí sim ele receitaria novas lentes.

    Eu sinto um pouco de incômodo ao ler algum livro por muito tempo e principalmente, ficar no computador (algo normal pra qualquer um), no PC eu não me arrisco a ler textos muito longo… e agora no segundo semestre devo voltar pra faculdade e como terei que fazer meu TCC, vou ter que ler muitos artigos e dependendo de como tiver minha visão eu marco uma consulta pra não passar por muitos apuros.

     
  6. LiSantos

    25 de junho de 2014 at 17:09

    Olá!! Eu fiz a operação acerca de duas semanas mas sinto que a minha visão não esta muito nitida. Parece mesmo que tem piorado sobretudo durante a noite e tenho muita dificuldade em ler no pc. Será normal? Vou ter consulta esta sexta mas ando angustiada!!!!

     
    • patthysoto

      25 de junho de 2014 at 18:40

      Mas qual cirurgia vc fez? PRK? LASIK? Tudo depende de qual pra vc saber o tempo de recuperação. A minha foi FEMTO LASIK e no dia seguinte eu enxergava tudo.

       
    • Ly Centurion

      25 de junho de 2014 at 19:31

      Olá, gente, amanhã fará 3 meses que fiz a cirurgia e no 1º mês depois da cirurgia, tinha sobrado 0,25 de grau em cada olho e 0,50 de astigmatismo. No 2º mês, aumentou mais 0,25 em cada olho, ou seja, 0,50 no total em cada um mais 0,50 de astigmatismo (que legal :-/). O oftalmo que me operou disse que não aumentará mais, mas não dá pra ter certeza. Tenho até Setembro pra fazer o retoque, ainda estou pensando. A dor que sentia que reclamei aqui praticamente sumiu, eu disse “praticamente” rs, por isso que ainda estou pensando no retoque, penso até se essa dor não era devido a forçar a vista…É totalmente normal a vista ficar super cansada até 2 meses, sentia muita dor de cabeça também e fiz a Lasik Personalizada. Hoje não sinto esse cansaço, só a falta de nitidez por causa da sobra de grau, que também passei a me acostumar, não incomoda tanto como antes.
      Qualquer novidade, posto aqui!! Bjão!

       
  7. Glaucia

    25 de setembro de 2014 at 15:25

    Olá Patthy!
    Tembém fiz a FentoLasik a 35 dias, mas ainda tenho sintomas que me incomodam muito… O principal são os efeitos starbust nas luzes e uma piora na visão em ambientes escuros… O meu médico disse que devem desaparecer, mas pode demorar até 3 meses… É muito angustiante isso! Mas queria saber de você sobre as moscas volantes… Desapareceram? Porque agora começou a aparecer isso pra mim também… Aiaiai, já estou um pouco arrependida! Apesar de antes eu ser totalmente dependente dos óculos, tinha 6,5 de mipia…
    Até, bjs!

     
    • patthysoto

      26 de setembro de 2014 at 21:31

      Olá Glaucia, não desapareceram não, e nem vão😦 vc se acostuma e elas ficam clarinhas e pra falar a vdd não incomodam em nada. Não se arrependa, ainda está muito cedo e vc vera q valeu a pena.😉 melhoras querida

       
  8. Gláucia

    30 de setembro de 2014 at 13:20

    Hum… Pois é, tive consulta com o oftalmo e ele me disse que o cérebro se acostuma e passamos a não enxergar mais as manchas… Mas isso ainda é o de menos, espero melhorar dos efeitos nas luzes… Bom, vou dar tempo ao tempo, agora não há nada que possa ser feito mesmo… Depois eu conto sobre a minha recuperação! Bjs!

     
    • patthysoto

      1 de outubro de 2014 at 4:18

      Paciência, se realmente no final de tudo não tiver voltado ao normal ai sim eh motivo de preocupar. Mas volte sim pra nós contar. Melhoras😉

       
    • socorrro

      6 de outubro de 2014 at 11:37

      oi glaucia, fiz a cirurgia dia 21/08/2014 e também estou vendo o efeito starbust nas luzes, é muito agoniante. Eu tbm já me arrempendi de ter feito a cirurgia, pois além disso não estou enxergando nítido. Espero que melhore, pois até agora não estou tendo resultaos positivos!

       
  9. Glaucia

    9 de outubro de 2014 at 13:42

    Oi socorro! Eu fiz a cirurgia no mesmo dia que vc, e também não tive melhora ainda… Porém, tenho em apenas um dos olhos… Quantos graus e quantos anos vc tem?

     
  10. Glaucia

    9 de outubro de 2014 at 19:59

    Oi Patthysoto! Vi em um de seus posts que no início vc tinha um pouco de halos… Isso melhorou? Em quanto tempo? Porque vejo que muitos oftalmos dizem que melhora em três meses, mas não conversei com ninguém ainda que tenha melhorado… Obrigada! Bj!

     
  11. Giovanna Oliveira

    24 de novembro de 2014 at 16:16

    Oi Paty tudo bom? Boa tarde.
    Me chamo Geovanna, tenho 18 anos, moro em ITAPEVA-SP, sempre tive dor de garganta… Já tive uma que foi tão forte que deixou cicatrizes enormes na minha amigdalas, e é só eu beber um copinho de refrigerante/suco/água gelada que é garganta inflamada na certa no dia seguinte e isso me incomoda muito, pois se eu tomo um sorvetinho eu passo uns 10, 15 dias comprometidas com minhas dores de garganta (como estou agora) e dessa vez foi mais fraquinha, além da minha garganta inchar, também apareceu uma afta perto da minha úvula, e estou sem comer/falar/beber água direito. Hoje tomei um café com bolacha com muito esforço, e de almoço um macarrão alho e óleo com pouco tempero, e tudo o que for derivado de leite(chocolate/leite/sorvete de choco e frutas ), parece que irrita mais ainda, e aumenta mais para engolir. Resolvi comentar aqui nessa sua última publicação para ver se vc poderia me ajudar, pois queria muito fazer aquela cirurgia que você também fez (amigdalectomia), mas antes de procurar um profissional eu queria tirar uma duvida com alguém que já tivesse tido um problema igual o meu! Se vc pudesse me ajudar, ficaria muito feliz, eu só enviaria uma foto da minha garganta para você, e vc me diria se antes da sua cirurgia era mais o menos assim também😦 e me diria se é caso de cirurgia ou não.
    Meu e-mail é: geovanna_oliveira14@hotmail.com , e meu face é geovanna_oliveira17@outlook.com se puder me ajudar.
    Beijos.

     
    • patthysoto

      24 de novembro de 2014 at 17:17

      Ola querida. Dores de garganta sempre sao desagradaveis. Eu mesma estou com ela desde terca passada. Sem falar, comer e tive dores por todo o corpo. Agora consigo me comunicar mas estou super rouca mas não tenho mais dores no corpo. Minhas amigdalas não ficavam enOOrmes, elas inchavam um pouquinho e com isso criou estrias que guardavam resto de comidas e viravam caseuns.
      Se vc quiser,pode sim me enviar patthysoto@hotmail.com 😉
      Melhoras

       
  12. Giselle

    25 de novembro de 2014 at 11:44

    Oi Patty!!! Faz 45 dias q fiz a mesma cirurgia q vc. Porem com 25 dias começaram a surgir moscas volantes…. E continuam aqui encomodam muito….no resto a visão esta ótima! Queria saber depois de qto tempo começou a ficar mais clarinha???

     
    • patthysoto

      25 de novembro de 2014 at 20:05

      Na verdade elas não ficam clarinhas, vc eh q se acostuma com elas e dicam impercerptiveis.:/
      Quase nem noto as minhas, raramente vejo.

       
  13. Giselle

    18 de dezembro de 2014 at 18:25

    oi Patty, desculpe mas eu ainda queria te perguntar sobre as moscas volantes, fazem dois meses e 8 dias que fiz a cirurgia e elas estão me incomodando muito, fui no oftamo e esta tudo certo com a retina, eu questionei se foi devido a cirurgia ele disse que pode…. devido a pressão exercidada pelo aparelho…. quanto tempo isso te incomodou, você notou que diminuiu ou só deixou de dar importância a elas…?? estou muito angustiada….:-((((((((

     
  14. Glaucia

    19 de dezembro de 2014 at 17:40

    Oi Giselle! Eu fiz a cirurgia a 4 meses e também me apareceram as moscas volantes… Não mudaram nada por enquanto mas eu tenho tentado não focar a atenção nelas. Tem dias que é tranquilo, mas tem dias que elas me irritam…. O fato é que o melhor que temos a fazer é tentar “esquecer” delas, pois de acordo com o meu oftalmo elas não devem desaparecer, nós é que acabamos nos acostumando.
    Pensa que pelo menos a sua visão está boa… Eu ainda vejo efeitos nas luzes e tive também uma descompensação de um estrabismo que eu havia operado na infância, e isso tem me gerado muuuito incômodo. É possível que eu precise de óculos para o estrabismo, mas preciso aguardar uns meses.
    Mas enfim, o melhor é tentar não focar muito nesses pontos, esperar que o tempo passe. O que não melhorar a gente se acostuma…
    Beijos!

     
  15. Giselle

    22 de dezembro de 2014 at 15:52

    Muito obrigada Glaucia,,,,, eu acho que é por aí mesmo…. dar menos importância ao problema e teremos dias e dias…. mas sinceramente se eu soubesse disso não faria a cirurgia, seria melhor continuar com os óculos, e pelo que eu li é mais comum do que eu imaginava… eu tinha 6 graus nesse olho que tem mais moscas.. mas vou tentar pensar no lado bom das coisas… espero que você melhore também desses outros probleminhas. E com o grau alto assim alguma hora essas moscas viriam mesmo, mas não tão cedo, a cirurgia acabou acelerando o processo. e você quantos anos tem?

     
  16. Glaucia

    22 de dezembro de 2014 at 16:57

    Pois é Giselle… Na verdade, eu não pesquisei nada sobre a cirurgia antes, mas me baseei nas pessoas que eu conheço que fizeram… Todo mundo se deu super bem… Fiquei com a sensação de que tudo aconteceu comigo…😦 No momento também me sinto arrependida, mas agora não adianta… Espero que futuramente não tenhamos mais incômodos e possamos dizer que valeu a pena! Eu tenho 26 anos, e tinha 6,50 de miopia…

     
  17. Glaucia

    22 de dezembro de 2014 at 16:58

    Se quiser conversar mais podes me mandar e-mail: glauciabogoni@msn.com
    Bjs!

     

Deixe uma resposta

 
