RSS

1º dia – Dia da cirurgia – Femto Lasik

12 dez

Chegou o dia!!

Acordei bem tranquila. Tomei meu café da amanhã e tomei banho, depois não usei nenhum tipo de creme, perfume ou maquiagem ou batom, nem mesmo desodorante (o que achei mais desconfortável).

Cheguei na clínica e fui muito bem recebida, fiz mais um teste na máquina de medir o grau e me deram um calmante. Depois fui pra outra sala ver o doutor e ele me pediu pra escolher a nitidez das letras e quando decidi ele me disse que seria daquele jeito que eu passaria a enxergar. Fiquei muito feliz.

20131212-164038.jpg

Vou confessar que essa poltrona me ajudou a relaxar demais, ela vibra e mexe como uma rede só que de cima para baixo e toca uma música relaxante (quero uma urgente haha).

Na sala de cirurgia

Quando entrei (tudo muito organizado), deitei em uma maca muito confortável. Eram 9h20 +/- .
Meu marido ficou na salinha de espera e assistiu toda minha cirurgia pela TV.
A enfermeira pediu meus remédios (já haviam me dado a receita), colocou um apoio embaixo dos meus joelhos e disse p eu ficar com as mãos dentro dos bolsos ou embaixo da bunda, decidi colocar embaixo da bunda. Colocou o colírio e esperamos o doutor chegar.

Limparam ao redor dos meus olhos com anti-séptico e colocaram o colírio anestésico. Taparam uma parte do meu rosto e deixaram somente o olho a ser operado a mostra.
Ele pediu para eu olha sempre para a luz VERDE que piscava sempre (e tinha outras 3 vermelhas). Não vou dizer que doeu mas senti um incomodo enorme na hora do FEMTO cortar pois o doutor tem q pressionar até ficar tudo escuro, então dou o sinal e a máquina começa a cortar em vai e vem, isso demora 26 segundos. O resto da cirurgia não doeu ABSOLUTAMENTE NADA. O doutor ficava o tempo todo me falando o que estava acontecendo e perguntando se eu estava bem. Na hora do laser não senti nada e NÃO TEVE CHEIRO DE CARNE QUEIMADA, o laser foi somente 10 segundos, foi muito tranquilo e cada olho demorou cerca de 7min. É muito rápido.

20131212-164020.jpg

Quando terminou a cirurgia (9h50 +/-) me deram um óculos e uma bolsa com outro óculos de sol e mais um vidro de lágrima artificial e voltei para a poltrona (que delicia). Estava tudo cinza. Passado menos de 5 minutos começou a lacrimejar demais (o que eh normal), e não conseguia abrir os olhos, não ardia mas estavam pesados como se eu estivesse com sono. Toda hora vinha a enfermeira perguntando se a gente queria comer ou beber alguma coisa, foi umas 4x. Fiquei 20 minutos ali e depois fui ver o medico. Guiada pelo meu marido fui até a sala dele e passei por mais uma máquina com uma lente para o doutor ver bem de perto, e me disse q tinha corrido tudo bem.

Me aconselhou a ficar com esse óculos por 24h e dormir com ele por 1 semana, para caso se houvesse movimentos involuntários e coçar os olhos sem perceber. Pingar os remédios 3x ao dia e que hj seria somente 2x. Ficar 12h sem pc, tv, celular, enfim, sem forçar a visão com nada.
Não tocar nos olhos de jeito nenhum nem mesmo por cima da pálpebra. Não coçar e não apertar os olhos.Não usar maquiagem, creme eu posso passar mas não ao redor dos olhos.

20131212-164049.jpg

De volta para casa

Quem disse que eu conseguia ler as matrículas dos carros? Nem conseguia abrir os olhos rs. Senti um incomodo com a claridade e enjoei um pouco no carro. Comi um pouco e tentei dormir mas na verdade só consegui cochilar. As 16h tive que colocar os 3 remédios e consegui cochilar mais um pouco. Tive muita dor de cabeça e meus olhos lacrimejavam imenso, e enchiam de lágrimas e enquanto eu não abria os olhos n saiam as lágrimas, quando eu abria saia aquele taaanto. De vez em quando eu abria um pouquinho os olhos e conseguia ler na tv. Eu ficava igual uma boba rs. É muita felicidade.

20131212-162814.jpg

Minhas pálpebras ficaram um pouco inchadas mas não tive olhos vermelhos nem sensações de areia, nem olhos secos, nada, ABSOLUTAMENTE NENHUM SINTOMA. Quando chegou as 9h da noite eu já via tudoooo. Então fui pra janela esperar algum carro passar para eu ver se eu tinha algum problema a noite e percebi que eu estava com um pouquinho de nada de HALO. Mas sinceramente não me atrapalha em nada. Antes de dormir pinguei mais uma gota de cada.

20131212-163438.jpg

Eu estava tão preocupada que no final correu tudo 100%. Então não se preocupe, cada pessoa é um caso diferente.

 

Video da minha cirurgia
Link: https://diariodapatthy.wordpress.com/2013/12/13/video-da-cirurgia/

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12 de dezembro de 2013 em Recuperação Femto Lasik

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: