RSS

2º dia – Dia da cirurgia – Femto Lasik

12 dez

20131212-230727.jpg

Adeus meu velho amigo. Obrigada por ter me acompanhado todos esses anos.

Hoje meu dia foi super tranquilo.

Quando acordei não tinha olhos secos nem vermelhos e muito menos inchados. Tomei um banho e tive muito cuidado ao lavar o rosto, levei a água com as mãos e com bastante cautela (tive medo q entrasse água e ardesse), não usei sabão no rosto, somente no corpo. Sequei meus olhos sem esfregar, somente tocando de leve. Hoje já usei desodorante mas não usei perfumes ou cremes.

As 11h45 tive retorno no médico. Eu mesma fui dirigindo pois me sentia super bem. Coloquei o óculos de sol e fui. Chegando lá já fiz um exame na máquina (aquele pra focar no barquinho lá longe) e voltei p sala. Me chamaram outra vez e fui fazer outro exame, tive que falar letra por letra tapando um dos olhos (uma vez cada olho). Acertei tudo, eu não estava acreditando. A moça disse que eu estava com a visão 10/10 (a mesma que 20/20 do Brasil). Voltei pra sala de novo.

Enfim, o médico me chama e verificou cuidadosamente meus olhos e disse que estavam perfeitos.
Disse para eu ter cuidado, não coçar, dormir com os óculos por uma semana, que eu até podia passar creme no rosto mas nada ao redor dos olhos (eu irei evitar por 1semana).
Perguntei se eu podia usar a AGUA TERMAL e ele me disse que é ótimo, que posso usar sem problemas. Assim hidrato a pele e não corro o risco de cair creme ou oleosidade nos olhos.

20131212-232310.jpg

Quando sai da clínica estava ventando muito frio (2 graus) e esse vento incomodou bastante. Mas coloquei os óculos e ficou tudo resvido.
Hoje não tive dores de cabeça nem areia nos olhos ou qualquer outros sintomas que colocaram aqui no blog.

Mas hoje percebi que tenho q ter cuidado ao rir, pois parece que sinto que estica o músculo do olho (não sei explicar bem) e dói pra caramba. Até espirrar eu espirrei e não doeu.

Quando abro o olho demais também sinto o mesmo incomodo do “estica”.
Pinguei os colírios e terei que dormir de óculos rs.

Continuo vendo um pouco de halos, como eu disse, não me incomoda em nada, e olha que aqui na Bélgica o sol só nasce depois 8h30 e as 4h30 já está tudo escuro pois aqui eh inverno, o contrário do Brasil. No inverno os dias são curtos mas em compensação no verão 5h e pouca da manhã já tem sol e vai até quase meia noite. Aproveitamos o máximo.

Amanhã voltarei para o curso mas n voltarei ao trabalho. Noite passada dormi super bem. Coloquei músicas relaxantes e dormi como um anjo.

20131212-233530.jpg

Volto para contar mais.

 
1 comentário

Publicado por em 12 de dezembro de 2013 em Recuperação Femto Lasik

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “2º dia – Dia da cirurgia – Femto Lasik

  1. Dayane

    20 de maio de 2014 at 23:18

    Olá, li os seus post e me ajudou á decidir sobre a cirurgia, meu médico disse que posso fazer a LASIK, e que assim que eu tomasse coragem era para retornar lá e refazer os exames, pois a cirurgia é somente eu e a máquina, a minha maior preocupação é ficar com os olhos parados, tenho gastura quando mexem nos meus olhos, e tenho medo de não conseguir ficar quieta.
    Sou muito nervosa e tenho medo de não conseguir fazer, mas ao mesmo tempo não aguento mais usar óculos.
    Gostaria de saber detalhes sobre a sensação de ter os olhos abertos por um aparelho e ficar parada olhando na luz.

     

Deixe uma resposta

 
