RSS

Cirurgia Refrativa – Lasik e PRK / Atualizado

27 jan

800px-Iris_-_right_eye_of_a_girl

Pedido de Depoimentos

Eu gostaria de depoimentos sobre a ”cirurgia refrativa”, seja ela Lasik ou PRK.

Estou pensando seriamente em fazer a cirurgia,ainda nao sei qual será indicada pra mim…

Mas tenho algumas duvidas como…

1 – alergia (ao laser) apos a cirurgia.

2 – dificuldades para dirigir a noite.

3 – halos, visão dupla, etc

4 –  quanto tempo durou (totalidade) sua recuperação.

O que vc puder me descrever, o dia em que fez a cirurgia, tempo de duração, cidade e estado onde vc operou, queixas, enfim, tudo o que se lembrar. Isso pode não só ajudar a mim, mas muitas outras pessoas que querem fazer que ainda restam duvidas.

Obs, se vc tiver mais sugestões de questões não hesite em me deixar um recado.

Obrigada e aguardo por vc

 

Fiz minha cirurgia e contei meus sintomas na categoria RECUPERAÇÃO FEMTO LASIK.

Aqui está outro link do vídeo da minha cirurgia
Link: https://diariodapatthy.wordpress.com/2013/12/13/video-da-cirurgia/

 
239 Comentários

Publicado por em 27 de janeiro de 2013 em Cirurgia Refrativa - Lasik e PRK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

239 Respostas para “Cirurgia Refrativa – Lasik e PRK / Atualizado

  1. patthysoto

    27 de janeiro de 2013 at 23:29

    Reblogged this on Dicas Total's Webloge comentado:

    Alguém pode me ajudar?

     
  2. Patrícia

    3 de fevereiro de 2013 at 10:50

    Olá Patthy!

    Quero agradecer-lhe imenso por postar a sua experiência pós operatória da amidalectomia. A minha companheira está agora no 11º dia de recuperação e as suas fotos e comentários têm sido muito úteis para acalmar a ansiedade🙂 Óptima iniciativa :))

     
    • patthysoto

      3 de fevereiro de 2013 at 12:21

      Olá chará!
      Olha estou muito feliz em poder ajudar!
      Espero que ela se recupere logo.
      Melhoras.
      😉

       
  3. Lívia

    17 de fevereiro de 2013 at 17:51

    Olá. Fazia tempo que pensava em fazer minha cirurgia e me livrar de vez dos óculos. Resolvi conversar com o meu médico e depois dos exames,ele decidiu que era melhor eu fazer pelo método PRK, pois assim manteria a integridade da minha córnea. Antes de me submeter a cirurgia,li vários relatos e posso dizer que isso até me ajudou um pouco a entender como funciona a cirurgia e o pós,mas também me fez sentir medo a toa. Fiz minha cirurgia a poucos dias (15/02/13) e devo dizer que até agora não apresentei nenhum dos sintomas relatados na net por outros pacientes.A cirurgia é super tranquila, você não sente ABSOLUTAMENTE NADA,a única coisa que pode assustar é o cheiro que queimado,mas digo que nem achei esse absurdo todo. Após a cirurgia,já dava pra perceber uma melhora na visão, porém ainda um pouco embaçada devido a anestesia. Ao sair, a atendente me deu 4 comprimidos de codex,para tomar a cada 6hrs e um ansiolítico para ajudar a dormir. A anestesia veio passar por volta das 20 ou 21hrs (a cirurgia foi as 16 hrs) e não senti absolutamente nada. Apliquei os colírios conforme o médico receitou e a primeira noite foi super tranquila. No dia seguinte, as 7hrs da manha,fiz minha primeira revisão e o médico até se surpreendeu por eu não estar apresentando nem os primeiros sintomas do pós-cirurgico. Nem ao menos a tal ‘areinha nos olhos’ eu senti. A unica coisa diferente foi a lacrimação excessiva na manha seguinte a cirurgia. Pois é,estou no meu segundo dia de operada e até agora não senti nada,nem uma dorzinha, nem aquela sensação de algo nos olhos. Pra não dizer que não senti nada,a unica coisa que sinto de vez em qdo,é um leve ardor,como quanto estamos com sono e os olhos ardem um pouquinho,nada que incomode. Fecho os olhos um pedacinho e pronto, a sensação acaba. Pelo que havia lido na net,esperada dias de sofrimento, de sensações horriveis, mas sofri por antecedência…Quanto a visão,ainda está um pouco embaçada.As vezes ela esta mais clara,mas outras não. Halos e imagem duplicadas ainda não senti…Bom,é isso.Recomendo a quem queira fazer a cirurgia,que faça. E não leiam mil e um relatos na net, pq cada pessoa reage de uma forma diferente,e acabamos sofrendo por antecedência. E eu vou aqui, seguindo com minha recuperação que, se Deus quiser, continuará tranquilo como esta sendo até agora.
    Um beijo

     
    • patthysoto

      17 de fevereiro de 2013 at 17:56

      Obrigada Livia, me sinto mais tranquila agora.
      Eu tbm li muitas coisas que me deixaram boquiaberta.
      Quantos graus vc tinha?
      bjs

       
    • camilla

      23 de janeiro de 2014 at 12:21

      passada com vc livia….eu estou no nono dia da cirurgia no primeiro dia foi terrível acordei uma hora da madruga e não conseguia mais dormir de tanta dor ardor sensação de areia e lacrimejamento os 3 primeiros dias foram assim muito ruins e a visao so piorava hj ja estou bem melhor so sinto o olho seco e a visao ainda nao esta cem por cento ….mas nao me arrependo usar oculos realmente me irritava muito.

       
  4. Lívia

    17 de fevereiro de 2013 at 18:47

    OD 2,25 e OE 2,00…

     
  5. Lívia

    17 de fevereiro de 2013 at 18:51

    Lendo o post,vi que saíram alguns erros..mas vamos dar um desconto,pois ainda estou com a vista embaçada..kkkk…Bjos

     
    • patthysoto

      17 de fevereiro de 2013 at 19:15

      haha…entendo…
      mas que bom que esta tudo dando certo. Fico muito feliz e isso me passa confiança pra operar.
      eu tenho um pouco menos, se nao estou enganada tenho 1.75 cada olho, mas me sinto cega :O
      Estou louca pra fazer a cirurgia. Espero que seja logo.😀

       
  6. Lívia

    17 de fevereiro de 2013 at 19:59

    Nunca consegui me adaptar a lentes de contato e oculos sempre me incomodavam. Agora converse bem com o seu médico sobre qual método utilizar. O meu me explicou o seguinte: o LASIK é mais novo e o pós-operatório é super tranquilo e rápido. Porém,a longo prazo,não se sabe ainda seus efeitos. Já o PRK é uma técnica mais antiga, pós operatório um pouquinho mais demorado e mais incomodo, só que já se sabe o riscos. Eu tinha espessura de cornea suficiente para fazer a LASIK, mas o médico me convenceu a fazer a PRK e manter a integridade da minha córnea. Se você seguir todas as recomendações direitinho, tenho certeza de que não terá muitos problemas. E não leia todos esses relatos, ficará encucada a toa. Até antes de entrar na sala,a vontade de desistir bateu, só que a vontade de me livrar dos óculos falou mais alto. Depois vi que é tudo tão tranquilo e que criei um monstro na minha cabela por nada. Bom,é isso,espero ter ajudado em algo e boa sorte na sua cirurgia. Como disse uma amiga minha: ‘bem vinda ao mundo dos detalhes’..rs..Bjos :*

     
    • patthysoto

      26 de fevereiro de 2013 at 16:12

      Oi Lívia. Vc me uma ótima idéia. Eu estava com medo de fazer a PRK e ter dores e nao ficar perfeito o resultado. E tbm ja tinha pensado nisso, sobre efeitos a longo prazo. Vi muitos acidentes com o LASIK. E tbm ouvi dizer que a córnea nunca se cola como antes. Sobre o PRK so ouço coisas boas que me motivam. Agora c o seu relato fico mais confiante em fazer o PRK. E como anda sua recuperação? Melhoras bjs

       
      • Lívia

        26 de fevereiro de 2013 at 19:20

        Recuperação perfeita, 11º dia hoje e nenhuma queixa a fazer. Queria relatar outra coisa em relação ao PRK.O médico me disse que antes eles faziam,de forma manual,a raspagem do epitélio da córnea, o que tornava a recuperação mais dolorosa,pq as vezes eles raspavam mais do que o necessário. Só que na clinica que eu fiz minha cirurgia, o aparelho era super moderno (não sei te dizer o nome dele) e todo esse processo de ‘raspagem’ é feito pelo próprio aparelho, ou seja,ele só tira a quantidade de epitélio suficiente para agir o laser…por isso,se informa também com teu médico sobre isso.Só sei que hoje enxergo que é uma maravilha e como me arrependo de não ter feito isso antes. Bjos🙂

         
      • patthysoto

        11 de março de 2013 at 22:12

        Nossa que legal. Eu nao sabia que existia essa maquina de precisão. Assim fico muito mais tranqüila. Eu acho ( tenho certeza ) que quero fazer a PRK. Muito obrigada pelo seu depoimento. Me esclareceu bastante coisa. E como vai a recuperação?
        Bjs

         
      • Fabiola

        4 de outubro de 2014 at 1:40

        Olá meninas…fiz a 7 dias a cirurgia de correção….é muito bom, mas tenho duvidas ainda….queria saber quando deixarei de ver halos….é o que mais me incomoda….a visão nao está perfeita, ela treme, as vezes embaça….mas estou tao feliz de estar sem meus oculos….estou amando.

         
  7. marco

    10 de junho de 2013 at 16:12

    Ola Patthy, achei muito importante essa necessidade de relatos para ajudar a diminuir os medos sobre a cirurgia refrativa.
    Vou falar um pouco de minha experiencia, fiz a cirurgia LASIK no dia 21/05/13, foi super tranquilo, é como falam mesmo em outros relatos, sai da clinica com os tampões de proteção e conforme a orientação do médico usei para dormir ate o segundo dia.
    Na consulta de retorno no segundo dia já estava enxergando digamos 80% do que se considera uma visão perfeita. Hoje com mais ou menos 20 dias da cirurgia a visão ainda esta no mesmo ponto, tem horas que esta melhor, outras horas esta pior, sinto que se uso computador ou TV por muito tempo cansa muito mais, estou tendo sensibilidade a luz a noite e halos nas luzes também. Mas fora isso a recuperacao vai indo bem.
    Eu tinha miopia de 3.5 dir e 4 esq.
    Cheguei ao seu blog justamente porque estou querendo saber mais sobre o tempo de recuperação da cirurgia, mas percebi que não existe muita informação a respeito. Vou deixar meu relato agora e vou atualizando sempre que sentir alguma melhora

     
    • marco

      23 de junho de 2013 at 21:10

      Ola, estou voltando aqui agora com um pouco mais de 30 dias da cirurgia, a visão tem melhorado nos últimos dias, mas sinto claramente que depende muito do quanto forço a vista durante o dia, por exemplo se uso muito o celular ou o computador no fim do dia fica tudo embaçado. Percebo cada vez mais que tudo é questão do olho reaprender a enxergar sem o grau.

       
    • Tone Claudio

      6 de novembro de 2013 at 0:07

      Olá Marco. Realizei a Lasik Personalizada. Li o seu relato e verifiquei uma coincidência que não observei em nenhum grupo de discussão . estou no 18o. dia e diria que estou com 85 dos 100% de visão (miopia OD). para visão “de perto” OE está perfeita ( as vezes, fica embaçada ). A coincidência é que pela manha já tive episódios de quase 100% e ao longo do dia vai piorando novamente. A explicação do Oftalmo é que após a cirurgia, existe um edema no local e a medida que a lubrificação diminui, o edema incha fazendo com que aconteça estas distorções da visao (Visão dupla). Acho que vai dar tudo certo.. tinha 4.75 OE e 5.5 OD.
      Patthy, já realizou a sua ?

       
      • patthysoto

        6 de novembro de 2013 at 6:12

        Marco vou fazer a minha dia 11-12-13. Gostei muito da sua explicação. Boa recuperação pra vc. Vc poderia me explicar o que seria a Lasik Personalizada? Eu irei fazer a FEMTO LASIK, seria a mesma?

         
      • Marco

        6 de abril de 2014 at 21:27

        Ola pessoal acabei não entrando mais no blog, fiquei surpreso com a quantidade de relatos, da pra ver que tem muitas opiniões diferentes, uns aprovaram outros não.

        Mas gostaria de dar minha opinião agora com quase um ano depois de ter feito a cirurgia. Ainda tenho a dificuldade relacionada a cansaço nas vistas, talvez seja o que o Carlo relatou mesmo, faz sentido pra mim pelo menos. Preciso marcar uma nova consulta para ver isso.

        Mas assim, hoje depois da experiencia da cirurgia se precisasse decidir novamente entre fazer ou nao fazer a cirurgia com certeza eu decidiria por FAZER. Mas calma nem tudo são flores, acho que temos que ver isso da seguinte maneira, infelizmente nascemos com uma deficiencia, que pode ser corrigida com basicamente lentes ou cirurgia, qualquer uma das opções nos traz benefícios e incômodos, com esta ideia em mente fica mais fácil entender as opções e encarar os transtornos. Hoje como já falei antes tenho essa dificuldade com cansaço nas vistas, mas em compensação acordo pela manha levanto e faço qualquer coisa sem ter que ficar procurando os óculos, vou ao banho sem problemas, jogo basquete e pratico motocross, coisas que ate fazia antes, mas convenhamos que sem um óculos fica muito mais fácil.

         
      • Flavia

        6 de abril de 2014 at 23:23

        Olá, estou quase a fazer um ano de cirurgia lasik que tinha zerado, mas entretanto cresceu😦 estou a um mês de fazer um ano de cirurgia e estou com miopia OD 0,75 OE 0,50. Qual a vossa opinião sobre retocar?
        Tenho algum receio… Alguém passou pela mesma situação? A clinica deverá se responsabilizar pelos custos tendo em conta o tempo decorrido?

         
      • Jessica

        7 de julho de 2016 at 1:32

        Ola sua visao esta 100% agora? Pois estou com 28 dias de operada e estou com esses sintomas estou com muito medo pois li sobre a hipercorreçao.

         
  8. Raquel Salgado

    18 de junho de 2013 at 21:39

    Boa tarde Livia adorei seu post, vou fazer a PRK dia 04/07/13 e já estava desistindo com tudo que li na net, mas agora vc me deixou tranquila. Obrigado pelo seu relato

     
    • leila galembeck

      4 de novembro de 2013 at 14:52

      oi gostaria de saber tdo como foi sua cirurgia realmente estava animada a operar mas a recuperação pintou duvidas a cirurgia e prk por favor me responda

       
  9. Taly

    27 de junho de 2013 at 19:57

    Oi ! Fiz a lasik dia 21/06 e foi ótimo , n senti nada, cirurgia muitíssimo rápida, o cheiro de queimado e bem fraquinho. Estou enxergando muito bem, as vezes sinto um pouco de tontura, q estou creditando a adaptação a nova visão. Aconselho, 100%, sem medo! Hiper satisfeita.

     
    • Susana

      5 de julho de 2013 at 2:55

      Boa noite. Taly fez onde a sua cirurgia? Estou a perguntar porque vou fazer o lasik no Gama Pinto. a minha médica nunca me falou no prk, hoje lembrei-me de ir pesquisar opinioes na net e sinceramente fiquei um pouco assustada… devo fazer a minha operação para o mes que vem ou em setembro…

       
  10. Darlete

    8 de julho de 2013 at 7:31

    Fiz a PRK em 22/03/13 e, ao contrário dos depoimentos que tenho lido, tenho sofrido bastante. Ainda sinto muitas coisas que antes não sentia: olhos inchados, tonturas, dores da testa e cabeça, ardor, visão muito turva, dentre outras. Hoje, depois de 3 meses e meio, 03h00 da madrugada, ainda não dormi, pois me sinto muito angustiada, arrenpendida. O pior é não poder contar com o médico que me operou, pois as vezes que busquei ajuda não obtive resposta satisfatória. Não posso nem ficar feliz com tantos relatos de satisfação, pois meu medo aumenta a cada leitura de um deles. Me arrependo amargamente de ter me submetido ao procedimento, pois nestes 105 dias, não consigo esquecer um só minuto que operei minha vista, pois estou sempre sentindo algo que me incomoda o tempo todo. Tenho sofrido bastante. Pior que os olhos inchados, que as tontura, que o mal estar generalizado, somente o fato de ter que suportar tudo isto sozinha, sem apoio de familiares e amigos, pois sinto apouca importância que as pessoas dão quando falo do que se passa comigo, fazendo-me enxergar que os meus problemas são “meus problemas”. Quem se importa? Eu, apenas eu. Me sinto psicologicamente abalada, extremamente arrependida! Sinto saudade do tempo em que usava óculos de grau.

     
    • Flavia

      9 de julho de 2013 at 23:12

      Olá eu fiz lasik na clinica ALM em Lisboa no dia 23-05-2013 e correu muito bem😉 decidi fazer e marquei para daí a um mês, decidi que nao ia ver nada na net.. Durante o mês de espera senti muito medo q nao corresse bem, pensei em mil e uma coisas más.. A cirurgia demorou 10 minutos e entrei na sala sem ver quase nada ( tinha quase 5 diopetrias de miopia em cada olho e um pouco de astigmatismo ) saí vendo😉 Fiquei tão feliz tão feliz!! Saí só com os meus oculos de sol, no taxi ia dizendo as matriculas dos carros q passavam, tal era o meu espanto por ja ver tão bem! Dormi durante 7 dias com as protecções nos olhos para q durante o sono nao tocasse nos olhos. No dia a seguir de manha fui novamente à clinica e o médico disse q estava tudo bem e q eu ja via a 100% ;D no dia a seguir regressei à minha ilha ( Madeira) muito feliz!!
      Voltei ao trabalho logo, no entanto no inicio via muito bem de dia com claridade mas entrava num parque ou num túnel e a visão desfocava.. Estava a ficar desesperada com essa situação porque antes usava lentes e via super bem de dia e de noite… Fui à minha medica cá na Madeira e explicou-me que era normal.. Nem tinha um mês de cirurgia…
      Hoje dia 10-07-2013 estou muito satisfeita por ter feito porque vejo a 100% e deixei de ser dependente de oculos e lentes! À noite estou a ver cada vez melhor😉 portanto se teem muita vontade de fazer nao se ponham a ver opiniões e vídeos! Falem c os vossos médicos e nao sofram por antecedência😉

       
    • Nataxa

      10 de abril de 2014 at 19:59

      Olá Darlete, gostaria de saber como está sua visão atualmente. Ainda esta arrependida de sua corrigia? Procurou putro medico para outras opiniões? Grata e espero sua resposta Abç

       
    • camilla

      11 de abril de 2014 at 11:21

      tb estou sentindo isso…e o pior que a minha foi paga a sua foi? tem horas que me arrependo pois tb sinto dor na testa e ardência e o olho esquerdo parece q tem uma barra embaçada no canto do olho da uma angustia mesmo eu espero que isso seja apenas adaptação pois nossos olhos estao acostumados com o grau do óculos…dia 15 agora de abril vou fazer 3 meses

       
      • vivian

        21 de agosto de 2014 at 1:11

        Camila, procurando na internet achei seu comentário… Fiz a cirurgia a 15 dias e estou exatamente com a mesma sensação que vc, barra embaçada no canto de um olho somente. Por favor, entre em contato e me diga se melhorou. Obrigada, tudo de bom!!

         
    • Bruno

      6 de maio de 2014 at 15:54

      Poxa, que relato triste, é no mínimo revoltante um médico fazer algo assim e não prestar assistência para o paciente. Procure ajuda jurídica nesse caso, absurdo total.

       
    • Carla

      6 de setembro de 2015 at 22:54

      O que acontece? Como VC está? Está tudo bem?? Carla

       
    • Thais

      3 de dezembro de 2015 at 22:05

      Falta 5 dias para eu completar dois meses de cirurgia sob a etc laisik e o arrependimento é amargo tbm.

       
  11. jefferson

    11 de agosto de 2013 at 14:47

    Vou deixar aqui minha experiencia. Fiz PRK dia 31/07/2013, hj meu decimo segundo dia já pós operatorio. não sei dizer ainda se me arrependo ou não. minha frustraçao es´ta sendo que no momento enxergo pior do que antes da cirurgia, mesmo sem os óculos. eu tinha pouco grau, dava pra me virar sem oculos, mas me incomodava. Eu tinha 0,75 de miopia e 1,0 de astigmatismo em cada olho. Hj meu olho direito está eu diria 90%. ele q me deixa fazer as coisas, atividades como estar aqui escrevendo, pq o esquerdo está péssimo. o doutor q me operou insisti em dizer q é normal. e q só apos 30 dias pode se fazer uma avaliaçao do resultado. as vezes sinto q isso é enrolaçao dele, q é um protocolo q falam com todos, mas já fiz, então é esperar…..

     
    • Nataxa

      10 de abril de 2014 at 20:03

      Olá Jeferson, com esta sua visão hoje? Os dois olhos melhoraram? Sinto que tenho diferença entre a qualidade de visão entre meus olhos. Grata e espero sua resposta.

       
  12. Eliana

    28 de agosto de 2013 at 1:29

    Estou querendo fazer a cirurgia porém, estou em duvida ente a lasik e a prk gostaria de ter depoimentos de pessoas que fizeram ambas as cirurgias porem com mas tempo da cirurgia realizada

     
  13. patthysoto

    5 de setembro de 2013 at 8:47

    Pessoal, marquei minha consulta pro dia 16/10/13.
    Novo Post https://diariodapatthy.wordpress.com/2013/09/05/marquei-a-consulta-cirurgia-refrativa/
    Obrigada a todos que postaram e continuem postando, nos ajuda muito!!!

     
  14. Alin

    26 de setembro de 2013 at 0:38

    Oi patthy! Fiz Prk dia 12….. Não li nada antes… Tinha muito medo… Sorte minha! Ou eu não teria feito! A recuperação é bem chatinha…. Um dia fica inchado, no outro arde, e agora por fim, ta embaralhado …… Hoje eh meu 14o dia… O esquerdo ta ótimo, o direito tem um ponto que fica embaçado …. O medico falou que a recuperação leva em torno de 6 semanas…. Então, vou aguardar… Espero que esse embaçado saia! Isso incomoda muito para trabalhar …. E ver filmes legendados! Mas não me arrependo!

     
    • patthysoto

      9 de outubro de 2013 at 15:09

      Vc teve problemas pra ler depois?

       
      • Lívia

        9 de outubro de 2013 at 19:05

        Olá.Aqui estou novamente,com quase 8 meses após minha cirurgia(PRK). Por alguns comentários que li aqui,devo dizer que tive sorte com meu pós operatório. Nada dos sintomas relatados por outros,eu apresentei.Foi tudo mais do que tranquilo.Hoje enxergo perfeitamente bem e,meu único arrependimento,foi não ter feito a cirurgia bem antes por puro medo. Abraço a todos.

         
      • patthysoto

        9 de outubro de 2013 at 20:22

        Lívia. Que bom ver seu comentário. Fico feliz por vc. Quarta que vem eh minha consulta. Pensa em uma pessoa que está ansiosa. Vai nos contando mais. Fico mesmo agradecida por vc voltar e contar como esta.

         
      • Lívia

        9 de outubro de 2013 at 20:50

        Patthy, imagino a sua ansiedade.Mas tenho certeza de que tudo ocorrerá bem. E conte-nos depois como foi.Boa sorte.Bjo

         
      • patthysoto

        9 de outubro de 2013 at 20:53

        Obrigada querida. Pode deixar que eu conto sim. Quero ajudar mais pessoas (assim como vc nos ajudou), e como ajudei na cirurgia das amígdalas. Merci beaucoup ma belle.

         
      • patthysoto

        30 de outubro de 2013 at 23:26

        Marquei a cirurgia pro dia 11 de dezembro. 😃

         
  15. Tata

    9 de outubro de 2013 at 15:02

    Oi, fiz lasik há 6 dias. Meu olho direito esta perfeito, com poucas oscilações. Já o esquerdo está mto embaçado, principalmente qd tampo o direito. Estou preocupada, pq a diferença entre os olhos esta muita!

     
    • patthysoto

      9 de outubro de 2013 at 15:05

      Tatá, fico feliz com seu depoimento. Em relação aos comentários, isso parece normal. Mas vai nos contando mais sobre sua recuperação. Minha consulta eh dia 16. Estou super apreensiva pois quero muito fazer e ao mesmo tempo um certo medo. 😁

       
  16. Bia

    12 de outubro de 2013 at 13:49

    Olá fiz a PRK no dia 25/09/13 (há 17 dias) e hoje, o olho esquerdo esta bem, mas o direito tá super ruim até pra ler e olhar de perto… muito embaçado!!!

     
    • patthysoto

      12 de outubro de 2013 at 13:52

      Espero que melhore rápido. A recuperação eh de 6 semanas. Vai correr tudo bem!!!!

       
    • Nataxa

      10 de abril de 2014 at 20:05

      Oi Bia como esta seus olhos atualmente? Ambos estão bem? Pois comentou que um estava mais embaçado. Estou com a mesma dificuldade.😦
      Grata e aguardo sua resposta.

       
  17. Cienne Delmondes

    18 de outubro de 2013 at 2:24

    http://gravatar.com/patthysoto como foi sua cirurgia?

     
  18. Cienne Delmondes

    28 de outubro de 2013 at 1:08

    ok ,boa sorte ,avise n
    os quando fizer

     
    • patthysoto

      28 de outubro de 2013 at 6:05

      Marquei pro dia 11 de dezembro. 😃

       
    • patthysoto

      14 de dezembro de 2013 at 7:12

      Olá Cienne, fiz a cirurgia a 4 dias e esta td ok. Estou tão feliz. Estou vendo tudoooo haha. Bjs

       
  19. Alessandra

    29 de outubro de 2013 at 18:03

    Fiz a Lasik em 24/10/2013 (5a.feira). Hoje faz 5 dias que operei ……..vale muito a pena é o dinheiro mais bem gasto de toda minha vida!!!

     
    • patthysoto

      29 de outubro de 2013 at 18:05

      Uau. Que bom. Conte mais. Vc sente algum incomodo?

       
      • Alessandra

        31 de outubro de 2013 at 0:29

        Não sinto incomodo algum, meus olhos não ficaram vermelhos,nem inchados, nem com sensação de areia. A grande dica ao chegar em cada após a cirurgia é Dormir!!! Nossa ajuda muito na recuperação e vai desembaçando a visão. Sinto um pouco embaçado para leitura como se estivesse um pouco de astigmatismo, mas como tudo é recente vou aguardar a cicatrização.

         
      • patthysoto

        31 de outubro de 2013 at 6:51

        Uaw.. muito bom.. irei dormir com certeza…. Obrigada e boa recuperacao😉

         
  20. Weila Cabral

    31 de outubro de 2013 at 0:41

    olá..
    Que bom ,tantos relatos minha cirurgia é dia 08/11, rsrsrs, já nem durmo mais.

     
    • patthysoto

      31 de outubro de 2013 at 6:26

      Nem eu hahaha eh muita ansiedade.

       
    • patthysoto

      1 de novembro de 2013 at 16:49

      Volte pra nos contar como foi.🙂

       
      • Weila Cabral

        2 de novembro de 2013 at 0:49

        pode crer, voltarei sim.
        bjus

         
    • Tone Claudio

      6 de novembro de 2013 at 0:15

      Boa Sorte Weila, vai dar tudo certo.. estou no 18o dia. Nao tive ardência, encomodo nenhum. Cada um é cada um. siga as recomendações a risca.

       
  21. Neide Santos

    3 de novembro de 2013 at 16:02

    Boa tarde eu tinha hipermetropia e astigmatismo fiz a lasik personalizada dia 29/10/2013 no Hospital de Olhos Paulista em SP http://www.holhospaulista.com.br/hospitaldeolhos/ quando saí de lá estava ótima não precisei de protetor nos olhos e nem daquelas lentes que ajuda na cicatrização, sai somente com meus óculos escuros e a vista um pouquinho embaçada…não senti dor em nenhum momento, nem mesmo nos dias que se passaram…não ficou vermelho, inchado, dolorido nada, nada, nada, apenas um leve incomodo como se eu tivesse com uma lente de contato no olho. Hoje 05 dias após a cirurgia já estou trabalhando o único incomodo são os olhos secos mais meu médicoDr. Marcos Tonelli Gomes disse que isso é normal e dura em média 4 semanas e estou usando o Optive que ajuda bastante.

     
    • patthysoto

      3 de novembro de 2013 at 16:21

      Uau. Isso eh perfeito!!!
      Muito obrigada por nos contar.
      Boa recuperação pra você!!!!

       
  22. Natascha

    3 de novembro de 2013 at 23:56

    Ola, tenho miopia e astigmatismo, marquei minha cirurgia para sexta próxima, dia 8/10. farei a PRK. Hoje, com tempo para pesquisar encontrei muitas pessoas reclamando do pós operatório e fiquei com muito medo. não medo de fazer a cirurgia, mas do tempo para recuperar a visão. isso tudo pq dia 12/10 começarei minhas aulas de direção (auto escola). estou com medo da visão ficar turva e dificultar minhas aulas. amanha ligarei para o médico para saber de tudo isso que vcs comentaram, principalmente se o médico tem este aparelho q raspa o olho automaticamente. creio que isso influencia no pós operatório. o meu médico é o melhor da região (moro em Novo Hamburgo/RS, região metropolitana de Porto Alegre) e tenho certeza que fará uma ótima cirurgia. espero que tudo ocorra bem na sua cirurgia e com certeza acompanharei mais seu blog.

     
    • patthysoto

      4 de novembro de 2013 at 5:30

      Vai dar tudo certo. Tanto a sua quanto a minha. 😉
      A sua será PRK pq vc escolheu ou sua córnea eh fina demais? Pq pelo que o meu médico me disse, essa eh a recuperação mais demorada. A que vou fazer eh a FEMTO LASIK, me disse que eh mais rápido (tbm não sou médica, então posso estar enganada).
      Tbm não tenho medo da cirurgia, tenho medo da recuperação demorar mais que o previsto. Faltam 6 semanas pra eu fazer, eu já penso em tudo. Volte pra nos contar como foi sua cirurgia, agradecerei imenso. Boa cirurgia pra vc!

       
      • Natascha

        13 de novembro de 2013 at 0:04

        Ola, tenho mais de 5 graus de miopia em cada olho. infelizmente minha cirurgia foi adiada. farei somente no ano que vem… decide adiar pq estou fazendo aulas de direção e como a recuperação da PRK é mais demorada poderia me prejudicar nas aulas. decidi fazer a PRK, primeiro pq o meu plano cobre a cirurgia e segundo pq a minha cornea tem espessura boa e com certeza a recuperação seria tão boa quanto. Beijos

         
      • patthysoto

        13 de novembro de 2013 at 6:11

        Ok Natasha. Esperamos vc aqui de volta ano que vem pra nos contar. Vc verá a minha pois farei dentro se 4 semana. Boa sorte nas aulas.

         
    • patthysoto

      7 de novembro de 2013 at 6:35

      Quantos graus vc tem?

       
    • Matheus

      23 de fevereiro de 2016 at 19:53

      Oi Natasha, vc operou com quem aqui na região, também moro em NH.. que técnica vc usou e o resultado como ficou? Obrigado

       
    • Matheus

      23 de fevereiro de 2016 at 20:05

      Oi Natascha, também sou de NH… com que médico vou operou? E como ficou o resultado?

       
  23. alessandra

    4 de novembro de 2013 at 13:24

    Hoje é o 11o. dia pós cirurgia, fui ao acompanhamento médico e fui informada que sobrou um resquício de 1,25 e 0,50 a vantagem é que esse grau que sobrou é mínimo em visto do que eu tinha antes da operação, mas mesmo assim fiquei um pouco desanimada. Afinal queremos sempre ” zerar” o grau. De qualquer forma vou aguardar um pouco a reação do organismo para decidir se farei retoque.

     
  24. Verena

    6 de novembro de 2013 at 21:35

    Já estou com a autorização do plano de saúde em mãos, mas estou com medo do tempo de recuperação… Trabalho longe e preciso dirigir. O médico queria marcar a cirurgia para a próxima semana, mas estou com muito receio! Pensando seriamente em desistir. Alguém consegue me dizer com quanto tempo podemos dirigir novamemte?

     
    • patthysoto

      6 de novembro de 2013 at 21:47

      A minha será a FEMTO LASIK, e ele me disse que no dia seguinte posso dirigir e trabalhar normalmente devido a recuperação ser a mais rápida entre todos os métodos que existe. Farei a minha dia 11/12 e quero muito fazer.

       
    • patthysoto

      7 de novembro de 2013 at 6:34

      Quantos graus vc tem?

       
    • Lidiane

      14 de novembro de 2013 at 21:49

      Verena seu plano cobre a femto lasik, pq aki no meu estado eu tenho que pagar 4.000por despensas extras alem do plano…….que inclue honorarios do medico e despesa hospitalar

       
      • Lidiane

        30 de novembro de 2013 at 3:02

        na verdade sao 2 mil rsrsrs, tengho 7 graus em cada olho, essas despensas o hospital informou q nenhum plano cobre, pq o lsee é o femto…..

         
  25. Verena

    6 de novembro de 2013 at 21:36

    A minha será PRK, pois minha córnea é muito fina!

     
    • patthysoto

      6 de novembro de 2013 at 21:49

      Minha córnea já eh mais grossa (pouca coisa mas eh) que a média da população e por isso me indicou a FEMTO LASIK.

       
  26. Verena

    7 de novembro de 2013 at 22:25

    4,75 em cada vista…

     
    • patthysoto

      7 de novembro de 2013 at 22:27

      Eh bastante. Eu tenho 2 em um e 1,75 no outro, já me acho cega pois n vejo nada. Eh um horror.

       
  27. Daniele

    9 de novembro de 2013 at 0:09

    Boa noite Patthy, fiz a PRK no dia 25/10/2013 sai da clinica com as lentes de contato sem grau que é utilizada também como curativo e eu senti um pouco a sensação de arei nos olhos nos 4 primeiro dias utilizei também ao sair da clinica um tampão que é colocado como um curativo para que a gente não toque ou esfregue os olhos, porem sai andando normalmente com a visão bastante embaçada e muita sensibilidade a claridade do sol e luz forte que tenho muito até hoje ,porem agora com praticamente 14 dias a minha visão continua embaralhada (embaçada) porem as vezes ela fica perfeita e depois volta com o problema não me arrependo de ter feito porem agora é aguardar a recuperação já que não tem nem 1 mês que fiz a cirurgia ,no 5 dia de recuperação tive o meu retorno onde foi retirada a lente sem grau que é colocada como curativo porem os colírios tenho que utilizar ate segunda ordem ,existe apenas 1 colírio inclusive que meu medico já me falou que terei que utilizar por 6 meses e o lubrificante que hoje uso o lacrifilm que terei que usar para o resto da vida disse meu medico, mas é isso ai dia 22/11 tenho outro retorno porem o meu medico me informou que meu grau esta zerado e que futuramente terei que usar óculos novamente apenas para ler porem sem data prevista creio que apos os 45 anos kkk .Te desejo boa sorte na sua cirurgia e depois do meu retorno volto para contar novidade e a cada melhora também .beijos…

     
    • patthysoto

      9 de novembro de 2013 at 6:33

      Daniele volte sim. Será sempre bem-vinda. Fico felicíssima por vc. Dizem que dá uma sensação de liberdade após a cirurgia. Sobre a melhora e depois piora, tivemos um colega que nos deu a explicação (que seu médico disse):
      ~> A explicação do Oftalmo é que após a cirurgia, existe um edema no local e a medida que a lubrificação diminui, o edema incha fazendo com que aconteça estas distorções da visao (Visão dupla).

      Melhoras a vc. A minha será dia 11-12-13. Quero que a minha seja zerada tbm e meu medo eh q já tenho sensibilidade a luz.😦
      Bem, mas isso n vai me impedir de fazer. Rs
      Bjs

       
      • Junior

        11 de novembro de 2013 at 19:47

        Olá patthysoto… vc está preocupada em fazer a cirurgia Lasik ? eu fiz a cirurgia sexta feira agora 08/11/2013, é mto tranquilo.. pode fazer sem medo… eu tinha mtooo mais mto medo… a cirurgia em sí não demorou 3 min mto rápido… demorou mto mais a preparação doq a cirurgia em si.

         
      • patthysoto

        11 de novembro de 2013 at 23:00

        Wau. Agora sim fiquei mais tranquila. Muito obrigada. Realmente estou perdendo o medo.😀

         
  28. Weila Cabral

    11 de novembro de 2013 at 22:39

    Eu disse que voltaria……… estou eu aqui.
    no dia 08/11 fiz a Lazik em São Jose do Rio preto com Doutor Jorge Dias, algo simplesmente incrível, rápido sem dor , nada mesmo. Porem o flep película do olho esquerdo se deslocou após a cirurgia , senti uma fisgadinha quando pisquei a noite, porem o medico logo no retorno pela manha detectou, e reposicionou o flep, e mesmo assim afirmo nada de dor, uma ardência passageira , mas confesso , logo após um dia eu já lia placas, revistas, muito sensível a claridade isso é mesmo, mas enfim , hoje segundo dia de flep reposicionado ainda um pouco embaçado, em compensação meu olho direito ta maravilhoso e sei que amanha o esquerdo estará também,
    Não tive medo momento algum, pois eu estava e estou nas mãos de Deus, mas o meu cirurgião é um dos melhores do Pais e sei que o que aconteceu, foi por sensibilidade só isso .
    olha foi a melhor coisa que eu poderia fazer por mim mesma , e se você tiver duvidas , pergunte a Deus , pois eu perguntei e pedi condições e ele deu.eu tinha -2,00 OE e -3,0 OD astigmatismo plano. Acredite se quiser tenho plano de saúde Unimed empresarial a 90 dias pois cobriu tudo.
    Estou testemunhando aqui minha felicidade, minha conquista , minha grande vitória. tudo, tudo mesmo Pra HONRA E PRA GLORIA DE JESUS.

     
    • patthysoto

      11 de novembro de 2013 at 23:03

      Amém querida!!!! Estou feliz por vc!! Que susto hem com o flap?! Graças a Deus não foi nada. Agora eh só perfeição. Muito bom. Boa recuperação!!!

       
    • Lidiane

      30 de novembro de 2013 at 2:46

      qual o laser que vc usou, parabens…

       
  29. Julianny

    15 de novembro de 2013 at 12:44

    Olá, Pathy. Fiz a cirurgia refrativa pelo método Lasik na quarta-feira, 13/11/13. A cirurgia foi super rápida. Como eu tinha muito astigmatismo, o que mais me incomodava eram aa luzes na hora da cirurgia. rs. Mas tudo suportável. Uns 10 minutos depois da cirurgia, comecei a sentir a sensação de areia e também um lacrimejamento. Quando cheguei em casa, senti dor no rosto e cabeça, então tomei o remedio que eles dão justamente para isso. Tudo isso é normal. Depois de uns minutos isso passou. No dia seguinte, fui para a revisão e o médico disse que estava perfeito. Depois de dois dias, o que estou sentindo são meus olhos um pouco secos e uma dor de cabeça se forço com TV, celular… A visão do olho esquerdo está perfeita, já a do olho direito está um pouco embaçada (creio que seja normal)
    Quanto ao halo, é super normal ver no ao olhar para faróis e postes no período da noite… Mas não incomoda em nada. Essa cirurgia foi como um milagre pra mim, pois desde os 7 anos usava óculos e lentes. Beijos!

     
    • patthysoto

      15 de novembro de 2013 at 12:52

      Nossa Ju, que beleza hem?! Fico feliz por vc. Em qual cidade vc fez? (apesar que irei fazer aqui na Bélgica)
      Dia 11-12 irei fazer a minha, tem dia que acho q estou no pós operatório e tenho cuidado p n esfregar os olhos, etc haha. To super ansiosa. Boa recuperação p vc😉

       
      • Julianny

        16 de novembro de 2013 at 12:14

        Pathy, estou muito satisfeita! Fiz aqui em Fortaleza, Ceará. Você vai tirar de letra o pós operatório. Só de estar enxergando, você esquece o resto. Haha. Estou na torcida por você, linda. Beijão.

         
      • patthysoto

        16 de novembro de 2013 at 15:21

        Obrigada Ju.🙂
        Espero que a minha seja perfeita como a sua foi.😀
        Qualquer novidade, volte e nos conte!!! Bjs querida!!

         
    • Alessandra

      27 de novembro de 2013 at 15:09

      Julianny, vc conseguiu eliminar o grau apos a cirurgia ou sobrou um residuo?Seu grau era alto?
      Eu tb realizei a Lasik e no meu caso sobre residuo de grau + astigmatismo. Percebo q anoite a visão fica esfumaçada e já tenho 1 mês de operada será q depois volta?

       
      • patthysoto

        27 de novembro de 2013 at 15:11

        Alessandra vc não pode refazer a cirurgia nesse caso? Meu médico disse que no que vou pagar já está incluso o retoque se necessário.

         
      • Alessandra

        27 de novembro de 2013 at 15:20

        Posso sim, mas minha médica não recomenda pois daqui aos 40 anos a visão se torna dificil para perto e segundo ela esse residuo pode ser benéfico, confesso q nao entendi direito. De qualquer forma a médico pediu q eu aguarde alguns meses para depois realizar o retoque, (tipo cicatrização do epitelio). O q tem me incomodando é a visão anoite (esfumaçada) estranho e para leitura de longe um distorcido.

         
      • patthysoto

        27 de novembro de 2013 at 15:23

        Que estranho. O melhor então eh aguardar mesmo. Qualquer coisa voltá-la e tire mais dúvidas. Eu farei dia 11 e estou morrendo de ansiedade. Rs

         
  30. Carla

    24 de novembro de 2013 at 22:38

    Oi Patthysoto, fiz a minha cirurgia PRK no dia 6 de novembro aqui no RJ, a cirurgia foi muito rápida e tranquila, nos dias seguintes não senti dor alguma….nada…somente ficou embassado….hoje após 18 dias já melhorou bastante, depende do horário do dia…no final da tarde piora e existe uma diferença entre os olhos, o olho direito fica mais embassado que o esquerdo….o esquerdo está quase perfeito….mas o direito…só melhora um pouco quando pingo lubrificante e quando eu forço um pouquinho, tipo apertando o olho para ver, aí eu vejo bem nítido…espero que será passageiro isso….

     
    • Carla

      24 de novembro de 2013 at 23:05

      Volto em consulta ao médico dia 26, depois posto aqui as notícias….abraços!!!

       
      • patthysoto

        24 de novembro de 2013 at 23:24

        Carla, volte sim. A minha será dentro de 2 semanas. Ansiedade demais. Espero que sua visão melhore, mas pelos relatos aqui, quase todos tiveram esse problema. Vai dar tudo certo no final. Aguardo vc. 😘

         
    • Andréa

      26 de março de 2014 at 12:38

      Carla bom dia,

      Em que clinica no RJ vc fez?
      Estou querendo fazer a cirurgia e estou pesquisando td
      Bjos

       
  31. Carla

    26 de novembro de 2013 at 22:53

    Patthysoto, hoje fui ao médico e ele examinou meus olhos, disse que estavam bem e o meu grau zerou, isso disse ele que foi constatado pelo aparelho lá do consultório….mas ainda vejo um pouco embassado….ele disse que seria por causa do olho seco, pois quando pingo lubrificante melhora….pediu que eu continuasse com o lubrificante e tomasse cápsulas de óleo de linhaça durante 1 mês….marquei outra consulta para 6 de janeiro e amanhã retorno ao trabalho…..

     
    • patthysoto

      27 de novembro de 2013 at 6:11

      Uaw. Que bom. Como eu vi, a recuperação são 6 semanas. Então vamos ter calma p seu olho melhorar. Vai dar tudo certo. Melhoras querida. Bjs

       
  32. Paula de Medeiros

    27 de novembro de 2013 at 14:57

    Oi fiz a PRK em 16/10/2013, no hospital da clinica de São Paulo, foi tudo muito tranquilo durante sem dor alguma, pós operatório somente os 03 primeiros dias com certo incomodo mas nada insuportável, a vista embaçada era bem pior até tirar as lentes (curativo) que aconteceu com 07 dias de cirurgia, hoje com 41 dia de cirurgia ainda tenho a visão embaçada principalmente para longe mas como já li em alguns lugares ela ainda está estabilizando, realmente espero a melhora definitiva, mas super recomendo é maravilhoso a sensação de liberdade, boa cirurgia para você patthysoto e vai tranquila que tudo vai dar certo…

     
    • patthysoto

      27 de novembro de 2013 at 15:02

      Olá Paula. Fico feliz pelo seu comentário. Me deixa tranquila. Estou bem mais ancilosa pois dia 11 está logo aqui. Tbm vi sobre a vista embaçada, diz que eh por causa que a recuperação são 6 semanas apesar de vc já ter 41 dias. Mas tbm acho q a recuperação varia de pessoa pra pessoa. Quantos graus vc tinha? Melhoras.

       
  33. Anna Paula

    27 de novembro de 2013 at 19:35

    A minha PRK sera amanha… hoje ja comecei com o colírio Vigamox… ESTOU MUITO TENSA… medo do pós … De não conseguir nem enxergar o colírio… rs

     
    • patthysoto

      27 de novembro de 2013 at 20:58

      Anna Paula, fica tranquila. Vai dar tudo certo. Depois volte e nos conte como foi. Boa sorte!!!!

       
  34. Carla

    28 de novembro de 2013 at 0:09

    Obrigada Patthysoto…. Acho que existe diferença na recuperação dos olhos, pois exatamente nesse olho que está mais embassado, eu tinha tb o astigmatismo…..e no olho esquerdo somente miopia….não sei se tem a ver…e eu reparei hoje no trabalho que a minha visão na rua é muito boa, mas quando entro em um ambiente fechado e mais escuro, no caso o trabalho, vejo embassado….

     
    • patthysoto

      28 de novembro de 2013 at 23:43

      Humm. Eu tbm tenho astigmatismo em um olho. Depois que eu fizer eu volto pra fazer um novo post contando sobre a cirurgia e tal. Melhoras querida!!!

       
  35. Anna Paula

    30 de novembro de 2013 at 12:52

    Genteeee.. Fiz a cirurgia!!!! PRK personalizada… Realmente, na cirurgia nao doi nada.. Mas a sensação e mto estranha… Vc sente o medico cutucando o seu olho, fiquei mto tensa, senti tontura.. Enfim, nao e nada agradável, mas não senti dor em momento algum… E foi super rápido… Sai da clinica, enxergando melhor do que sem oculos e pior do que era com oculos rs.. Nao senti tanta sensibilidade a luz nao… Chegando em casa pinguei os remedilos, dai sim comecei a sentir algumas coisas que li na internet… Comecou a arder demais… Mto mesmo, nao conseguia abrir os olhos p pingar o remedio… Dai fiquei no escuro de olhos fechados, pq tb estava lacrimejando mto… Queimando sei la.. Estranho… Mas depois de 3 hrs, fiquei normal.. Enxergando ate que bem… melhor do que eu imaginava rsrs, estava super feliz e realizada! Assisti ate televisão a tarde toda…!!! Nao mto bem, mas dava p ver rsrs.. Estava ansiosa …rs, e outra coisa… Conseguia ver todos os remedios normalmente…

    Ontem, meu 2 dia… A visão estava um pouco pior… Mais embassado… E conforme o dia vai terminando, vai embaçando mais… Mas nada de mto assim nao, da p ver ainda… Fui no medico, e ele disse que estava excelente… E que era normal a visao oscilar;

    Hoje, meu 3 dia… Esta ruim!!! rs… Mto embassado, e estou vendo vulto em tudo… Mas sei que e normal… Preciso esperar.. Esta bem dificil ver o monitor … Mas o medico disse que poderia comecar a forcar a visao … E de perto fica bem embassado tb..

    Fiquei bem feliz que nao senti td do que li por ai… Dores e tal… Apenas ardeu no dia, mas ja passou!!! … Pq pelos comentarios da net, estava desesperada por cuasa do pos cirurgico… Mas Gracas a Deus, estou bem .. So preciso ter paciencia agora p esperar a visao ficar 10..rs

     
  36. catharine

    2 de dezembro de 2013 at 11:19

    Ola gente, fiz minha cirurgia lasik porque meu oftalmo disse q minha córnea tem espessura pra esse tipo. Fiz dia 21/11/13 OE e dia 28/11/13 OD. Eu tinha 6,5 de miopia e 0,75 de astigmatismo OE e 6,25 miopia e 0,75 astigmatismo no OD. Bem, hj fazem 11 dias do OE e 4 dias do OD. O OE de maneira geral estou enxergando nem, mas a visão ainda esta um pouco opaca de muito longe nao consigo ler. Nao leio, por exemplo, os nomes das ruas que ficam naquelas placas la em cima no meio dos cruzamentos. Hj procurar endereço pra mim é uma aventura. Já o OD nao posso falar muito ainda, claro q está pior q o esquerdo porque operei faz só 4 dias. O oftalmo disse q minha visão esta 20/20 que é considerada muito boa por eles. Meu médico fez o teste daquelas letrinhas q vc ler e consegui mais além dos 20/20. Mas estou muito prepcupada porque nao percebo mais melhora no meu olho esquerdo. E estou com halos que são aqueles incomodos da luzrs noturnas. a visão mesmo depois de 11 dias esta ruim para ler de longe, sem o brilho quando eu via de oculos e lentes, com halos e de longe nao leio as placas nem do preço da gasolina…estou muito preocupada. O medico disse q zerou a miopia mas ainda tem astigmatismo e ganhei hipermetropia por zerar bastante a miopia. Essa parte da hipermetropia ele diz q é normal e q a tendência é diminuir. Estou muito preocupada. Alguem tinha grau alto como eu e frz lasik? Como esta a visao embacada ainda. E de longe está um pouco duplicada. Catharine.

     
    • alessandra

      2 de dezembro de 2013 at 12:12

      Oi Catharine fiz o mesmo tipo de cirurgia q vc (Lasik), porem realizei ambos olhos no mesmo dia e meu grau tb era elevado, por fim o meu não zerou sobrou 0,50 e 1,00 e astigmatismo tb. Confesso q a visao noturna fica um pouco opaca e dificil. Mas durante o dia e na claridade tudo fica bem nítido

       
      • patthysoto

        7 de dezembro de 2013 at 23:10

        Alessandra quantos graus vc tinha?

         
    • Anna Paula

      2 de dezembro de 2013 at 15:56

      Hoje, ‘e meu 4 dia pos da PRK, esta embassado demais e com visao dupla… mto ruim…e qdo forco a vista p ver o computador ou assistir TV esta me dando enjoo😦 … o computador esta com 175% … esta feia a coisa rs … Mas dor ou ressecamento nao estou sentindo…

       
      • patthysoto

        7 de dezembro de 2013 at 23:07

        E como vc está agora? Melhorou?

         
  37. Anna Paula

    8 de dezembro de 2013 at 22:06

    Oi…

    entao, tirei o curativo na quarta feira… e o medico ja mandou eu ir p trabalho…rs, qdo acordo esta perfeita a visão, dai com o passar do dia, vai ficando embaçado… Ele disse que sera assim msm… ate se recuperar totalmente… confesso que pra trabalhar esta mto difícil, pois fico o dia todo no computador, cansa mto… da dor de cabeça e enjoo… mas o medico disse que terei de forcar msm, ate me recuperar…😦

     
  38. Carla

    11 de dezembro de 2013 at 21:11

    Oi Anna Paula….tb fiz a PRK….eu tinha quase 4 graus de miopia em cada vista e 1,5 de astigmatismo no direito….como havia falado no post acima, fiz no dia 6 de novembro a minha cirurgia, tem 35 dias….isso tudo que vc esta passando, eu passei, tirando a ardência no primeiro dia….isso não tive…não senti nada….mas agora estou na fase :
    \
    – A visão pra perto melhorou, mas do olho direito ainda demora a dar foco…e como se as letras estivessem tremidas, borradas, nao sei explicar….mas se eu forçar pra olhar bem, a visao fica nitida….depois volta a ficar tremida….
    -A visao pra longe durante o dia, digo na rua mesmo, fica perfeita…..mas dentro do trabalho e horrível …na parte da manhã ela fica bem melhor, mas quando chega lá pelas 11 e pouca da manhã vai piorando e vejo tudo tremido e as letras com um borrado…..é meio esquisito, pois chego a ficar tonta, enjoada….e qd pingo colírio lubrificante, melhora por alguns segundos….a noite a visão melhora….não sei dizer porque…mas ainda assim, tenho que fechar, comprimir os olhos, para ver a imagem nítida…

    Eu vi um comentário em um outro site sobre essas fases da visao no pós PRK….muito interessante…..e retrata muuuuito bem o que estou passando….de um rapaz que fez em 2008 a cirurgia….vou ver se consigo copiar e colar aqui….

     
  39. Carla

    11 de dezembro de 2013 at 21:52

    Segue o post que achei na net….se quiserem, posto o link da página….

    Dia 21 a Dia 30 – Diferença ínfima para melhor, na visão noturna de ambos os olhos, e na acuidade visual do olho direito. Por volta do trigésimo dia, passo a sentir pouca ou nenhuma necessidade do colírio lubrificante, e isso é muito bom. Por outro lado, sinto nos olhos, principalmente no esquerdo, um leve astigmatismo (as letras e números ficam um pouco tremidos).
    Acho engraçado dizer que na recuperação se passa, artificialmente, por todas as deficiências de visão conhecidas: hipermetropia nos primeiros 3 dias, uma espécie de miopia (visão cansada) por semanas, e, finalmente, o astigmatismo. Posso dizer, essa é a anomalia mais desagradável de todas, pois sua visão é nítida, mas você simplesmente tem dificuldades de focar em detalhes importantes, tais como as letras.
    Entre o dia 30 e 45 – A partir do trigésimo dia, passo a parar de me preocupar tanto com meus olhos, que eram até então preocupação constante e alvo de avaliação diária; de fato passam-se dias em que simplesmente esqueço-me de sua existência, foi simplesmente a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois pude perceber uma melhora consistente por volta do quadragésimo quinto dia, quando começa a reta final deste relato.

    Nessa época o astigmatismo, tão repentinamente como veio, tão repentinamente se foi…para meu alívio.

     
    • patthysoto

      12 de dezembro de 2013 at 5:17

      Olá querida. Não me importo que postem links de outro blog. Minha intenção aqui eh realmente ajudar uns aos outros. Ontem fiz minha cirurgia e farei um post contando como foi e hj voltarei na clínica, por isso n escrevi ainda, quero saber o que o médico vai dizer. Mas quer saber? Me sinto ótima e VEJO TUDO. Estou toda boba rs. Bjs

       
  40. Cesar

    13 de dezembro de 2013 at 8:34

    Eu fiz a 16 dias,O Pós operatório foi tranquilo,porém a vista (direita) ainda esta embaçada, quando fui ao médico no segundo dia, ele disse que é normal pois a esquerda recuperou muito bem e a direita pode demorar mais um pouco … estou um tanto preocupado é normal ficar assim embaçada? obrigado e boa sorte a todos!

     
    • patthysoto

      13 de dezembro de 2013 at 14:47

      Olá César, estou no meu 3• dia e não sinto absolutamente nada. Eu fiz a FEMTO LASIK. Minha visão está 10/10, ou seja, a mesma 20/20 do Brasil. Espero que vc se recupere logo. Tbm fiz posts contando minha recuperação.

       
    • Nataxa

      10 de abril de 2014 at 20:13

      Oi César como esta sua visão atualmente? Ainda ha diferença entre a visão entre seus olhos? Trate e espero sua resposta pois tb estou na mesma que vc rs

       
  41. Ricardo

    13 de dezembro de 2013 at 14:55

    Bom dia! Li todos os relatos dos amigos e amigas e confesso que fiquei mais tranquilo. Fiz todos os exames e minha cirurgia LASIK foi marcada para 10/01/2014. Cheguei em casa e comecei a ler os depoimentos negativos sobre a cirurgia e estava decidido a cancelar. Fiquei sabendo que existe o risco de tudo dar certo ou de algo sair errado – nesse caso não estou disposto a arriscar. Mas lendo TODOS os posts daqui, cheguei a conclusão de que mesmos os efeitos colaterais mais prolongados da cirurgia tendem a desaparecer. É só questão de tempo, cuidado e paciência. O que eu gostaria de saber de quem fez a cirurgia é se hoje levam uma vida normal… digo, normal mesmo! Podem nadar embaixo d´agua com olhos abertos, lutar, ler bula de remédio sem óculos…. Não adianta eu me livrar da miopia (tenho 4,5 em cada olho, sem astigmatismo) para ter que usar um óculos para leitura…
    Abraços e obrigado a todos!!!

     
    • patthysoto

      13 de dezembro de 2013 at 15:16

      Olá Ricardo. Eu fiz a FEMTO LASIK quarta passada dia 11/12/13. Estou no terceiro dia e posso dizer que n tenho nenhum efeito colateral. Nenhum mesmo. Leio tudo mesmo até as letrinhas pequenas de perto e de longe. Leia meus outros posts sobre minha recuperação. Quem sabe te ajuda em alguma coisa. Eu tbm fiquei com medo, mas mesmo assim resolvi fazer, e pra vc ver eu não tive sequer um sintoma dos relatados aqui. Vai dar tudo certo.

       
      • Lívia

        13 de dezembro de 2013 at 17:33

        Oi Patty,como você tá? Que bom que ja fez sua cirurgia e que também não esta tendo os tão temidos sintomas.Tivemos sorte,heim?…rs…Te desejo boa recuperação. Bjo grande :*

         
      • patthysoto

        13 de dezembro de 2013 at 17:38

        Olá Lívia. Senti sua falta por aqui. Tivemos sorte mesmo. Nossos médicos foram uma benção. Não sinto nadica de nada. Vejo tudo perfeitamente mas hj fui ao curso e senti q meus olhos cansaram e vim embora, preferi não forçar pois está muito recente. Mas de resto me sinto ótima. Vc viu o vídeo da minha cirurgia? Vc assistiu a sua cirurgia tbm? Bjs

         
      • Lívia

        13 de dezembro de 2013 at 18:05

        Acabei de ver o video.A minha não foi filmada:/
        Da um medo vendo o vídeo ne,mas na hora é tão tranquilo..rs…Fico muito feliz por você, por ter dado tudo certo.Agora é so alegria.E como disse anteriormente,bem vinda ao mundo dos detalhes..rs..Bjão :*

         
      • patthysoto

        13 de dezembro de 2013 at 18:27

        Hehe, eh verdade, agora nada passa despercebido.😀
        O vídeo não saiu nítido pois tive que refilmar pela tv. Da agonia mesmo mas foi tranquilo. Bjsss

         
  42. Carla

    13 de dezembro de 2013 at 23:12

    Patthysoto….fico muuuuito feliz em saber que deu tudo certo na sua cirurgia!!! Parabéns e continue se cuidando!!!! Eu vi seu post !!!! Muito parecido com o dia da minha cirurgia tb!!!! Agora é só aproveitar!!!!

     
    • patthysoto

      14 de dezembro de 2013 at 7:08

      Obrigada Carla!!!!! Esta indo tudo super bem. Estou tendo bastante cuidado. Tenho medo de cair ciscos nos olhos e ter que esfregar. Mas de resto esta tudo ok. Bjao p vc😉

       
  43. Ricardo

    16 de dezembro de 2013 at 9:00

    Tudo normal, Patthy???

     
    • patthysoto

      16 de dezembro de 2013 at 13:51

      Tudo ótimo Ricardo. Vou dizer que melhor impossível haha. Não tenho sintoma nenhum (até fiz posts contando meu dia a dia). Hoje meu quinto dia e estou melhor que antes. Meu grau está zerado.😀

       
  44. Ricardo

    17 de dezembro de 2013 at 11:55

    Que bom! Fico realmente feliz sabendo disso!

     
  45. Ricardo

    17 de dezembro de 2013 at 11:57

    Por que será que algumas cirurgias são tão complicadas? A pessoa que não cuida direito, o médico é ruim ou será alguma reação do organismo que não pode ser detectada em exames..? Tenho medo dessa loteria!

     
    • patthysoto

      18 de dezembro de 2013 at 7:43

      Eh verdade Ricardo. Mas eu já vi de tudo aqui. No meu caso, eu tive muito cuidado. Não cocei, não deixei cair água nos olhos, até hj não passei nenhum creme no rosto a não ser o spray de água termal, não cozinhei nos primeiros dias, ao sair sempre usei os óculos escuros pra proteger do sol (quando tinha pois Bruxelas eh quase igual Londres) e tbm pra proteger do vento que fazia arder.

      Um médico disse pra alguém q escreveu (não lembro o nome) que ela ficou com meio grau pq a máquina não detecta meio grau, não sei explicar pois eu tinha 1,75 em um dos olhos e esta zerado.

      Não sei se vc acompanhou os outros posts antes da cirurgia, pq eu contei tudo o que fiz até encontrar o meu médico. Eu tenho um post q tem 40 questões pra vc fazer ao seu médico, e ele me respondeu todas as que escolhi pois muitas da q já estavam lá ele me respondeu com a apresentação dele. Pesquisei muito sobre ele na internet e encontrei somente testemunhas agradecendo e tbm fiz pesquisas sobre a clínica. Me senti mais segura quando fui fazer uma consulta.

      Na minha opinião a PRK eh que da mais problema pois o pos a recuperação eh muito lenta e todos reclamam q já tem por ex uns 30 dias e não enxerga bem. Eu depois de 4h já via tudo (isso pq eu lacrimejava e dormi, quem sabe até antes eu já podia ver neh?!)

      Então acho que primeiro a máquina tem que ser de ultima geração, depois o médico tem que ter referências, e por ultimo acho q depende de vc ter cuidado com o pós operatório.

      Mas te falo uma coisa, não estou arrependida de nada!!!!

      Está pensando em fazer?

       
  46. Ricardo

    20 de dezembro de 2013 at 12:23

    Pois é, Patthy… eu vou fazer, sim… estava decidido a fazer, depois desisti pois havia lido as histórias de horror da internet. Graças ao seu blog tomei coragem novamente e marquei outra consulta com o médico. Só para tirar dúvidas. Perguntei sobre tudo, halos, flap, starbust, recuperação, etc.

    Ele me acalmou, falou que existem procedimentos que eles devem seguir antes de enviar uma pessoa para a cirurgia. Explicou que essas complicações ocorrem porque as pessoas não cuidam ou os médicos enviam pessoas não-aptas (pessoas com olhos muito secos, por exemplo).

    Eu falei até que tinha uma amiga (você) que tinha feito a FEMTO, ele disse que essa operação é a Top, que os planos no Brasil ainda não cobrem, mas que não havia tannnnnttaaa diferença entre a Lasik convencional… A PRK é realmente a mais complicada.

    Enfim, marquei para 10/01/2014. Até lá vamos controlar a ansiedade. Eu li seus posts pós-operatórios… gostei das fotos, os olhos ficam normais… eu pensei que ficavam avermelhados, inchados, sei lá.

    Bom dia!!

     
    • patthysoto

      20 de dezembro de 2013 at 18:41

      Wau. Estou feliz pela sua decisão. Se vc for cuidadoso como eu vc não terá nenhum problema, e pelo que vi seu médico acha que vc está bem apto para operar.

      Quantos graus você tem?

      Sabe que no fim o meu não zerou?! Ficou um pouco tbm. OE 0,25 e OD 0,50 mas n tenho nenhum problema p enxergar e vejo tudo perfeitamente.
      Hehe a FEMTO pelo que pesquisei eh a top mesmo. A recuperação dela eh a mais rápida e o corte do flap eh perfeito. Vc já decidiu qual vai fazer?

      Volte e me conte como foi e fique tranquilo (sei que n eh fácil hehe). Qualquer coisa pede p médico te dar um calmante como me deram😀 .

      O médico me disse que se eu quiser fazer um retoque posso fazer quando eu quiser, mesmo daqui 20 anos.

      Uma outra colega nossa aqui escreveu isso pra mim: Quanto a esse resíduo eu tb tive, mas por fim a médica me disse q isso as vezes é até proposital devido a qdo atingirmos 40 anos, e virar hipermetrope.

      Vai correr tudo bem vc vai ver😉

       
  47. alessandra

    20 de dezembro de 2013 at 18:54

    Oi patthy, assim como eu vc fez a LASIK, porem eu não usei o corte a laser(FEMTO), que otimo q correu tudo bem, assim como na minha.
    Nossa a recuperação é muito rápida.
    Quanto a esse resíduo eu tb tive, mas por fim a médica me disse q isso as vezes é até proposital devido a qdo atingirmos 40 anos, e virar hipermetrope. Em janeiro voltarei a consulta para analisar, mas a felicidades de poder acordar, abrir os olhos e enxergar sem a ajuda de oculos vale muitoooo a pena.

     
    • patthysoto

      20 de dezembro de 2013 at 18:59

      Wau. Agora estou até mais feliz com seu comentário. Realmente faz todo sentido. Assim que ficarmos mais velhas talvez nem será necessário usar óculos. Obrigada querida por voltar e dividir mais com a gente. Eh uma felicidade imensa mesmo acordar e não precisar dos óculos hehe.

       
  48. Alessandra Cicarelli

    9 de janeiro de 2014 at 13:35

    Olá Pathy eu tinha uma cirurgia lasik marcada para 27/10/2013 e acabei desistindo devido ao receio dos halos noturnos e tal, medo de ficar pior do que está, pois com os “benditos” óculos enxergo perfeitamente, só que a internet nos mostra o lado bom e ruim de tudo e devido a tantos relatos ruins quanto aos problemas noturnos acabei adiando, pois eu dirijo e tal a noite mesmo que a passeio, me conta como está sua visão noturna e o pós operatório, pois estou louca pra fazer mais com medo também.
    Aguardo ansiosamente sua mensagem. Se quiser me adicionar no facebook ficarei muito feliz
    Alessandra Cicarelli.
    Bjos Sorte pra todos nós!!!

     
    • patthysoto

      30 de janeiro de 2014 at 8:11

      Olá Alessandra!!!
      Minha visão noturna está perfeita. Não tenho problemas com halos, visão dupla, olhos secos, nada mesmo.
      Antigamente a circunferência do corte na córnea era de 9mm e quem dilata muito a pupila acabava por ver onde tinha feito o corte (q por sinal a olho nu não da p ver). Eu operei aqui na Bélgica (como eu já falei nos meus posts de pós operatório e pré operatório – vale a pena dar uma conferida), a minha circunferência foi de 10mm e minha pupila dilata muito menos q isso, portanto n tenho problema algum.
      Não sei se vc viu meus posts sobre minhas consultas (vcs ficam preso nesse post e não lêem os outros com mais detalhes) onde ele me explica várias coisas, tem uma lista de questões para fazer ao seu médico (e também as extras que fiz).

      Espero ter ajudado🙂

       
  49. Verena

    27 de janeiro de 2014 at 13:06

    Voltei! Minha cirurgia foi dia 20/11/13 (três meses atrás) e eu voltei só pra deixar quem ainda vai fazer a cirurgia mais tranquilo… o pós-operatório é m pouco chato (fiquei 12 dias de molho), arde um pouco, mas super valeu a pena. Meu plano cobriu minha cirurgia (eu tinha 4,75 graus em cada vista) e me pergunto por que raios não fiz essa cirurgia antes! Meu médico foi super atencioso e isso foi fundamental pra eu criar coragem (quase desisti da cirurgia). Hj estou enxergando super bem e muito satisfeita com minha liberdade!

     
    • patthysoto

      27 de janeiro de 2014 at 13:14

      Verena, Bem-vinda a liberdade. Tbm estou super feliz. As vezes ainda me pego levantando os ósculos imaginários haha. Estou muito satisfeita. Que bom q esta tudo ok c vc!!!😀

       
  50. Verena

    27 de janeiro de 2014 at 13:07

    Corrigindo… minha cirurgia foi há dois meses

     
    • camilla

      27 de janeiro de 2014 at 13:21

      VERENA ESTOU COM 15 DIAS DE OPERADA FIZ O PRK….A RECUPERAÇAO REALMENTE É CHATA…MAS GOSTARIA DE LHE FAZER UMA PERGUNTA VC VOLTOU A ENXERGAR PERFEITO COM QNTO TEMPO? ….POIS EU AINDA NAO TO EXERGANDO BEM PRINCIPALMENTE COM O OLHO ESQUERDO AINDA TA EMBAÇADO E PELA MANHA OS OLHOS AMANHECEM BEM SECOS.

       
      • patthysoto

        27 de janeiro de 2014 at 13:47

        Camila, eu fiz a FEMTO LASIK, eu li que a PRK eh a mais chata para recuperação, li relatos que só depois de 3 meses eh que volta tudo ao normal. Eu no segundo dia estava vendo tudo e nunca me incomodou em nada. Boa sorte e muita paciência. Se cuide para que sua recuperação seja melhor ainda. 😉

         
      • camilla

        27 de janeiro de 2014 at 13:52

        ATA…OBG😉

         
      • patthysoto

        27 de janeiro de 2014 at 13:55

        😉 de nada. Vc já viu um outro blog de um rapaz que fez a PRK? Tirei muitas dúvidas pelo blog dele apesar da minha cirurgia ter sido bem diferente. Se caso não viu vou tentar achar p vc!!!

         
      • Nataxa

        10 de abril de 2014 at 20:16

        Oi Camila como estão seus olhos hoje? Ainda seu olho esquerdo esta embaçado? Pois eu estou na mesma, olho esquerdo pior q o direito rs
        Grata e aguardo sua resposta.

         
      • camilla

        11 de abril de 2014 at 11:12

        ola depois de quase dois meses fiquei enxergando perfeito…mas agora estou com quase 3 meses e sinto muito cansaço na vista dor de cabeça principalmente se fico muito tempo no computador e o olho esquerdo continua sendo inferior ao direito eu sinto como se tivesse uma barra embaçada no canto do olho esquerdo é meio estranho ….eu acho q é adaptação eu espero pq se eu continuar com dor de cabeça realmente não valeu a pena:/

         
      • Nataxa

        11 de abril de 2014 at 13:16

        Vlw pela resposta querida… espero que ambas melhorem…

         
  51. Vanessa Larisa

    30 de janeiro de 2014 at 12:52

    Oi Patthysoto, tenho 33 anos, uso oculos desde os 10. Meu grau é OD 4,75 e OE 6.25.

    Fiz a minha cirurgia Lasik no dia 28/01/2014, no H.Olhos, Paraiso- SP., Fui pra cirurgia bem tranquila pois antes fiz algumas pesquisas e vi videos. Embora recomendo que as pessoas pensem bem antes de ver videos, pois meu esposo viu e “deu pra tras”, decidiu adiar por alguns meses, rsrs. Vendo o video sabia o passo-a-passo que o medico estava fazendo.
    Apos colocar avental, proteção para os pes e touca, entrei numa sala onde estava o medico, super legal (Dr. Marcos) e que desde o inicio me passou uma confiança incrível. Uma das enfermeiras aplicou colírio anestésico, fez a higienização, me deu duas bolinhas para que eu segurasse. A messa foi posicionada debaixo da maquina e o Dr. tampou meu olho esquerdo e ja colocou o suporte para quer meu olho nao fechasse. E se iniciou o procedimento e nao durou mais que 4 minutos. Sei que jogaram muito colirio, teve uma hora que nao enxergava nada, mas o Dr. ja havia me avisado que isso era normal. Depois o mesmo procedimento no olho esquerdo. Tudo foi em menos de 10 minutos. Senti um pouco de desconforto no olho esquerdo, mas o Dr. também me avisou pq o meu olho esquerdo o grau era maior e ele teria que ser um pouco mais profundo. Inclusive ele colocou uma lente no meu olho esquerdo para ser retirado por ele no dia seguinte na consulta pós operatória. A lente foi para proteger da dor, e deu certo. Gosto de falar que durante o procedimento a impressão que tive e que estava com um óculos e eles faziam todo o procedimento por cima da lente. NÃO SENTI NADA!!!.
    Sai da clinica com os oculos escuros e ja vendo as placas dos carros e de sinalização, pra mm foi tudo de bom.
    Ontem ja fui sozinha ate a clinica, passar na consulta póscirurgia com o Dr. MArcos, retirei a lente, fiz uns testes e ja vendo 80%. Mas só o fato de ir sozinha de onibus e usando oculos escuros e nao os de graus, ja foi uma vitoria! Enxerguei as placas de onibus, sem medo de estar pisando em “ovos” ou buracos nas ruas, feliz demais. Ja tenho consultam arcada para daqui 30. Ele me tranquilizou e disse que pelo meu grau altíssimo é super normal a recuperação vir aos poucos, meus olhos tem que reaprender a ver o mundo novamente. Estou confiante
    Os unicos incômodos que tenho é os olhos secos, mas em vista de estar enxergando o mundo sem os oculos, isso nao é nada!
    Fiz Lasik e nao me arrependo!!! Sem dor,! Volto daqui a 30 dias pra falar como foi minha consulta.
    Desculpa os erros, é que meus olhinhos estao reaprendendo, rsrs.

     
    • patthysoto

      30 de janeiro de 2014 at 22:21

      Vanessa fico muito feliz por vc. A minha tbm deu muito certo e foi praticamente igual a sua (fiz posts contando passo a passo). Volte sim e nos conte. Bjs🙂

       
    • Alessandra Cicarelli

      5 de fevereiro de 2014 at 11:45

      Por favor, como está sua visão noturna, pq escuto muito falar sobre os Halos e Glares, e que as luzes ficam com muitos raios e não conseguiram mais dirigir a noite, quero muito fazer a cirurgia mais tenho medo de ficar pior do que está, obrigado beijo.

       
      • Raquel Jú Leite

        5 de fevereiro de 2014 at 16:56

        boa tarde estou aqui para tranquilizar todas (os) que irão fazer a cirurgia PRK, fiz a minha no dia 04/07/13 e fiz todos os pro operatório como manda o oftalmo seguindo a risca todos os horários inclusive acordava de noite para pingar todos os colírios não abusei da claridade e nem forcei minha visão na tv e computador e garanto para todos que minha recuperação foi maravilhosa e sem nenhum problema com halos, secura nos olhos, vermelhidão e outras coisas e hoje com 8 meses após cirurgia minha visão esta perfeita tanto perto quanto longe, eu tinha miopia 5,75 OD e 6.00 OE e 0,75 de astigmatismo nos dois e eu retorno no meu oftalmo a cada 3 meses e minha visão esta zerada, e se fosse preciso faria tudo de novo. Espero que com o meu depoimento eu tenha conseguido tranquilizar a todos.

         
      • ale

        9 de fevereiro de 2014 at 16:18

        Raquel muito obrigado me tranquilizou muito.
        Face alessandra cicarelli

         
  52. Vanessa Larisa

    30 de janeiro de 2014 at 12:52

    CORREÇÃO: meu grau ERA, ERA!!! RSRSR

     
  53. Ricardo

    3 de fevereiro de 2014 at 13:20

    Olá. Voltei! Fiz a minha cirurgia dia 10/01. PRK. Estou voltando para tranquilizar o povo que vai fazer esse tipo de cirurgia. Realmente o pós operatório é bem chato. Recomendo a pessoa avaliar bem a data que vai fazer o procedimento, pois sua vida ficará bem complicada em certos aspectos. Eu recomendo a cirurgia, estou enxergando perfeitamente e estou super satisfeito! O que acontece é que você vai ficar impossibilitado de enxergar as coisas pelos primeiros 04 dias. Fica tudo embaçado. Após esses 04 dias você começa a enxergar algumas coisas, mas fica muito ruim de trabalhar, a noite fica como se você estivesse sem óculos (com sua miopia antiga). após uns 20 dias que você poderá dizer que está enxergando bem a noite.Tem 24 dias que fiz a minha e agora está tudo perfeito, inclusive a visão noturna. Eu digo tudo isso porque se a pessoa estuda ou trabalha ou precisa dirigir a noite, deve separar uns 20 dias para ficar de molho. Para trabalhar com qualidade, precisa de uns 10 dias.
    Não tive ardência, nem halos, nem visão dupla, nada. Talvez eu tenha sorte, mas tive todos os cuidados pós operatórios.
    Abraços a todos!!!

     
    • patthysoto

      4 de fevereiro de 2014 at 0:00

      Muito bom!!! Parabéns pelo cuidado e obrigada por vir compartilhar!!! Bom resto de recuperação!!!😉

       
  54. Alessandra Cicarelli

    5 de fevereiro de 2014 at 11:49

    Olá alguém que tenha feito a lasik, por favor me conta como está sua visão noturna, com relação aos halos “raios nas luzes”, pq graças a Deus dirijo à noite quando saio e não gostaria de perder essa liberdade, obrigado.

     
  55. Juliana

    3 de março de 2014 at 17:24

    Olá! Tenho 30 anos e desde os 15 sofria de miopia… nunca me adaptei com óculos então usei lentes de contato cerca de 15 horas por dia por 12 anos… sempre tive todos os cuidados necessários de higiene e acompanhamento médico, porém sempre fui advertida de que o uso excessivo um dia me levaria à intolerância das lentes de contato mas confesso que por sempre fazer tudo “direitinho” nunca acreditei muito nisso até que realmente aconteceu, comecei a ter muitos problemas, alergias, irritações constantes e até uma espécie de úlcera… enfim, já não conseguia ficar de lentes… Sempre tive o desejo de operar, porém morria de medo da cirurgia, até depois que tive meu filho, decidi fazer… por mim e por ele e esses problemas aceleraram minha decisão. Eu tinha 6 graus de miopia em cada olho!
    Minha oftalmo me indicou o Dr. Jorge Dias, no HORP – Hospital do Olho em São José do Rio Preto – SP.
    Cheguei lá para a primeira consulta e depois de uma série de exames recebi um balde de água fria. Meu olho estava em péssimas condições cheio de problemas… sinal vermelho para a cirurgia. O Dr. me explicou que seria necessário um tratamento para depois refazer os exames e ter uma nova chance.
    Segui corretamente o tratamento e refiz todos os exames, finalmente eu poderia operar!!! Masss… o Dr. Jorge disse que devido ao meu histórico e às condições da minha córnea, eu teria que fazer pelo método PRK, o que?? hã?? Como assim? Eu não vou fazer a do flap que recupera rapidinho que é quase indolor?? Nãoooooooooooooo! Isso bastou para eu querer desistir depois de saber como funcionava a cirurgia, a recuperação mais lenta e o desconforto maior… mas segundo ele eu tiraria de letra! Ok… meu convênio médico teria que aprovar, então pensei, vou ganhar um tempo para me adaptar à idéia… isso vai demorar um tempo… mas para meu desespero, foi aprovado no mesmo dia e eu precisava escolher a data da cirurgia. Tinha decidido não pesquisar mais nada, mas como eu nunca tinha ouvido falar em PRK, fui inventar de procurar na internet… Começou então meu pesadelo, 98% dos depoimentos eram relatos de dor, sofrimento, visão ruim no pós… sobre a técnica então, Jesus… raspar meu epitélio com um bisturi??. Enrolei o máximo que pude, mas o apoio do meu marido foi muito importante! Finalmente marquei a data! Operei no dia 21/02/2014. Dois dias antes, não dormi, tive dor de barriga e tudo mais… No dia, quando cheguei e fui assinar uns papéis, quis desistir de novo, sair correndo, mas graças ao meu marido e à toda a equipe do Dr. Jorge, fiquei firme! Eu tremia!!! kkkkk. Não seria só a minha cirurgia, foi uma turma de 8 mulheres que operaram no mesmo dia. Todo mundo tranquilo e eu dando trabalho. Enquanto levavam a gente para outro andar onde seríamos preparadas, eu dei uma olhada na lista da enfermeira e ví que só eu e mais uma faríamos a PRK… as outras todas fariam a LASIK. E a coitada que faria PRK assim como eu, não sabia nada sobre o método, disse que preferia assim e nesse momento eu juro que senti inveja dela… por isso ela estava tão tranquila… kkkk Meu medo na verdade não era a cirurgia em si, embora tudo o que envolve a visão a gente se desespera mesmo… mas eu tinha medo mesmo era do pós-operatório, de sentir dor! Todos os relatos que eu tinha visto, todo mundo dizia que a vontade era de arrancar os olhos… Bom, fomos para uma espécie de sala de cinema onde passaram vídeos sobre o laser, orientações etc. Aí já fomos para a sala ao lado ao centro cirúrgico, dali era só um passo para o tostex de olhos!!! Nos deram um comprimido para “relaxar” que somente para mim que estava morrendo de medo, não fez efeito! Tinha uma caixa de doces que eu devorei quase metade… e enfim, vinham nos buscar uma a uma… fui a penúltima… Minha cirurgia demorou 15 minutos. Foi tudo muito tranquilo, não senti dor, apenas dava para sentir os procedimentos.Terminada a cirurgia, recebi as recomendações da equipe (que enquanto falava comigo eu ficava admirando tudo em volta com meus velhos novos olhos!!!) Segui para casa de óculos escuros e olhos fechados e só senti dor quando já em casa, abri os olhos para pingar os colírios pela primeira vez! Mas nada terrível nem de longe do que eu tinha visto nos relatos. Depois disso, mais nada! Tomei o remédio para dormir que o doutor tinha me receitado e foi muito tranquilo. No dia seguinte voltei para a 1ª consulta e na estrada abri os olhos algumas vezes e podia ver até mesmo as placas dos carros!!! Quanta alegria! No consultório, as que tinham feito LASIK todas ótimas na internet nos celulares e eu lá quietinha… A equipe toda veio me ver e perguntar como eu estava e eu… ahhh que vergonha de ter feito tanto carnaval… eu estava muito melhor do que eu poderia sonhar! Hoje estou no 10º dia após a cirurgia! Eu agradeço muito a Deus que foi maravilhoso e abençoou a mim, ao Dr. Jorge e a toda a equipe e fez da minha cirurgia um grande sucesso! Eu não senti nada do que relataram nem a tal sensibilidade à luz, tinha um pouco de sensibilidade, mas nada exorbitante … sim, tem momentos (são raros no meu caso) em que aparece um desconforto bem chato, parece um caco de vidro raspando, mas é só pingar o lubrificante e descansar um pouco que passa. Minha visão está ótima!!!!! Tanto esse desconforto, quanto o embaçamento da visão são muito raros no meu caso e é só eu pingar um pouco de lubrificante que melhora logo. A noite, faróis dos carros me incomodam um pouco, as luzes coloridas, como semáforo é que são as que mais me incomodam. Sim, vejo os halos nas luzes, mas nada muito exagerado. O doutor ainda não tirou a lente terapêutica e não sei se é por isso que minha visão está tão boa assim… ele disse que é cedo ainda para falar, mas minha visão está muito boa mesmo, eu diria que quase perfeita! Escrevi esse relato para ajudar quem tem medo ou dúvida seja qual for o método! Tenho certeza de que Deus, o profissional, a minha cooperação no repouso e cuidados no pós-operatório, fizeram toda a diferença no meu caso! Por isso que eu só queria dizer: EU PASSEI PELA PRK E NÃO FOI NADA HORRIPILANTE! Fiz e faria de novo se preciso!! Não tenham medo, confiem em Deus, procurem um bom profissional e sigam a risca as recomendações do pós! Abraços!!!

     
    • patthysoto

      3 de março de 2014 at 18:41

      Ju, adorei seu depoimento. Agradeço imenso por vc ter contado sua história. Posso fazer um post sobre seu relato? Me mandaria uma foto sua para meu email (patthysoto@hotmail.com)? Obrigada querida!! Melhoras!!!

       
  56. Lídia

    20 de março de 2014 at 9:58

    Oi! Agora são 6:54h. Vou operar pela LASIK, hoje às 14h, na Clínica Santini em POA. Tenho 4,5 de astgmatismo em ambos os olhos. Estou um pouco nervosa, mas extremamente esperançosa. Obrigada a todos pelos relatos. Voltarei qdo puder para dar o meu. Obrigada Patthy. Até mais.

     
    • patthysoto

      20 de março de 2014 at 12:15

      Volte sim querida. São extremamente importantes. Boa sorte. Vai dar tudo certo. Amanhã será seu retorno de 3 meses no médico, só então farei um novo post. Fica tranquila, nem dói nem cheira a queimado.😉

       
  57. eliza

    5 de abril de 2014 at 17:19

    Boa tarde, gostaria se possível mim responde,e q uso óculos a 14 anos e recentemente fiz exame e to c o grau Longe OD +3.50, -4.00 e OE +3.00, -3.00, queria saber se eu tenho possibilidade de fazer uma cirurgia refrativa.pois ñ aguento mais esses óculos ficaria muito grata se mim respondes

     
    • patthysoto

      5 de abril de 2014 at 22:28

      Eliza só quem pode te responder eh o médico. Tem vários fatores para saber se pode ou não operar, vc tem que passar por vários exames primeiro. Marca uma consulta e tire suas dúvidas. Eu fiz um post sobre perguntas que devem ser feitas ao médico, vale a pena dar uma olhada.😉

       
  58. Nataxa

    9 de abril de 2014 at 1:53

    A ideia surgiu em fazer a cirurgia refrativa após não aguentar mais usar óculos. Nunca me adaptei com lentes de contato, sejam elas rígidas e/ou gelatinosas. Apenas gastava dinheiro tentando usá-las, mas sempre as descartava, uma vez que este corpo estranho em meus olhos me incomodava absurdamente. Assim, desisti das tais lentes. Bom, o que restou-me foram os óculos.
    Óculos, muito úteis e necessários, porém nunca gostei dos mesmos, não quanto a estética, mas sim, frente ao incomodo de simplesmente usá-los. Põe óculos, tira óculos, coloca grau em óculos de sol, peder óculos, quebra oculos, enfim, esse benditos e necessários óculos tiravam minha paciência.
    Consequentemente, usava apenas para dirigir e ver televisão e, acabou que me acostumei com a visão ruim fora destes momentos. Há, ressalto, tenho 1,5 de miopia e 0,25 de estigmatismo.
    Após muita pesquisa em artigos, Internet, livros e consultas com pessoas que fizeram, resolvi encarar. Procurei e pesquisei profissionais da área para fazer a cirurgia refrativa e escolhi o médico com muito cuidado.
    Após feitos os exames e consultas, decidiu-se a técnica PRK, uma vez que minha córnea é fina.

    Dia 1 – Dia da cirurgia 19/03/2014 (Quarta-feira)
    Fiz minha cirurgia no hospital de olhos de Curitiba. A cirurgia em si foi tranquila, mas, ao mesmo tempo angustiante, pois você se sente vulnerável em não poder piscar e por ver tudo o que acontece durante o procedimento.
    Foi realizado o mesmo procedimento nos dois olhos, pingaram colírio anestésico, o Dr. raspou a superfície da córnea, limpou, jogou colírios e líquidos, para assim aplicar o laser. O cheiro de queimado foi inevitável, contudo é o esperado, rs. Foram postas as lentes de contato para proteger o olho, uma vez que houve a raspagem do epitélio. E após o médico explicar sobre os colírios fui direto para casa.
    Vale ressaltar que o médico e sua secretaria foram muito atenciosos e sempre me confortando, no sentido de me tranquilizar com a cirurgia. Fora meu namorado que me apoiou a todo momento.
    Logo que saí do hospital senti uma grande fotofobia e um pequeno incômodo. Chegando em casa, permaneci no escuro total e o efeito do anestésico foi passando e veio uma dor muito forte, seguido de uma sensação de queimado. A dor aumentava, senti uma angústia absurda, lágrimas escorriam todo o tempo, sensação de impotência. Após 4 horas de agonia minha mãe chegou em casa com a salvação, TILEX. O médico havia entregue uma receita de Tilex caso sentisse dores. Tomei a medicação e retornei para o hospital, para o Dr. verificar se estava tudo certo com o pós cirúrgico. Incrivelmente após 30 minutos tudo mudou. Não senti nenhuma dor, irritação ou ardência. Bendito Tilex rsrs. Quando cheguei em casa, tomei uma sopa e desmaiei de sono. Acordei só no dia seguinte.

    2 Dia – 20/03/2014 (Quinta-feira)
    Acordei cedo e estava muito bem. Com relação a visão, estava bem turva e embaçada, Passei o dia todo deitada no quarto escuro, pois era impossível ver tv ou mexer no celular.

    3 Dia – 21/03/2014 (Sexta-feira)
    Bom, este dia particular foi aniversário de minha mãe e resolvemos fazer uma festa surpresa para a mesma. Estava me sentindo bem para ajudar na decoração e arrumação da festa. Passei o dia todo nesta função e, no cair da noite meus olhos ficaram irritados e ardendo. Após o aniversário fui para casa, senti dores durante a madrugada e precisei fazer compressas geladas e tomei um Tilex. Após alguns minutos dormi com a compressa nos olhos.

    4 Dia – 22/03/2014 (Sábado)
    Sem dores, sem irritação passei o dia. Senti uma melhora na visão, e boa parte do dia a testava; Percebi que meu olho esquerdo está muito embaçado em comparação ao direito. E isso me grilou.

    5 Dia – 23/03/2014 (Domingo)
    Tudo na mesma, olho direito evoluindo, olho esquerdo estagnado. Comecei a por minhocas na cabeça.

    6 ao 9 Dia
    Retornei ao médico para retirada da lente. Aproveitei para perguntar se era normal um olho estar melhor ou pior que o outro, ele disse que era normal, que isso é esperado na recuperação. A retirada da lente não ocorreu, pois ainda havia uma fissurinha no olho esquerdo.

    10 Dia – 28/03/2014
    Fui ao médico, retirou a lente, tudo estava normal e dentro do esperado. Ele modificou meus colírios, e pediu para eu manter assim até dia 21/04/2014, dia em que ele irá verificar como estará o grau do olho.

    14 Dia – 31/03/2014
    Exatamente duas semanas após a cirurgia meu olho ainda está com visão dupla, embaçado e com glares a noite. Meu olho esquerdo ainda está ruim para enxergar, mas vejo que a cada dia eles melhoram um pouco. É muito engraçado, acordo vendo bem, mas ao longo do dia percebo que eles regridem. E tem dias que vejo bem e há dias que é horrível enxergar. Espero que nada de errado venha a acontecer, principalmente com o olho esquerdo, que está bem embaçado ainda.

    21 Dia – 08/04/2014
    Houve uma melhora significativa em meus olhos, percebo que as cores estão mais fortes e a imagem mais nítida. Contudo ainda vejo embaçado e duplamente. O olho esquerdo ainda esta mais embaçado que o direito, mas ja senti melhoras. Liguei para o medico e este me tranqüilizou, disse todos sintomas que estava sentindo e ele disse: que bom, tudo dentro do esperado. Apenas um adendo, o mesmo explanou que minha recuperação está mais lenta que a maioria e gradualmente estarei vendo melhor.
    Dia 21/04/2014 voltarei ao médico para uma reconaulta e até lá espero estar vendo melhor.

     
    • patthysoto

      9 de abril de 2014 at 6:16

      Uaw. Obrigada pelo seu depoimento. Muitos relatos d PRK são iguais ao seu, recuperação lenta e difícil. Mas não se preocupe, vai correr tudo bem. Alguns escreveram aqui q demoraram 3 meses para se recuperarem. Ontem conversei com uma cliente e ela me contou q fez a LASIK e demorou 6 meses pra se recuperar. Eu fiz a FEMTO LASIK (não sei se vc viu meus outros posts contando minha recuperação tbm) no dia seguinte estava enxergando TUDO. não tive problemas nenhum. Desejo melhoras a vc.😉

       
      • Nataxa

        9 de abril de 2014 at 13:10

        Obrigada querida, muitoi legal que seu post está ajudando muitas pessoas… na verdade foi o ńuico que encontrei e senti-me confortada, uma vez que há algumas pessoas que postaram e que estão na mesma situação… rsrs
        Que bom que vc está perfeita quanto a visão, espero e acredito que ficarei… rezo todos os dias para Santa Luzia (protetora dos olhos) rsrsrsrs.
        Futuramente comentarei aqui minha evolução…
        Abraço

         
      • patthysoto

        9 de abril de 2014 at 17:49

        De nada querida. Com certeza vc vai ficar boa!!!!😉

        Haha eu não sabia que tinha uma protetora dos olhos😀

        Volte sim e nos conte. Eh muito importante pra todos.

        Melhoras🙂

         
  59. JRita

    11 de abril de 2014 at 0:13

    Boa noite.
    Em novembro do ano passado eu me submeti a LASIK no olho esquerdo (4,00 + astigmatismo hipermetropia) no meio da cirurgia e após o corte do retalho, achou melhor não continuar viram que o corte tinha sido irregular, devido a ter olhos encovados, que fez-me bastante irritado porque ela já foi tomada há 3 anos, no mesmo hospital, e já fizemos vários testes. Recuperação fez tudo normal, então me disse que nos últimos três meses tentaria fazer PRK, deixando claro que não estaria em risco. Ele é agora um mês e uma semana desde que eu tinha uma operação, e eu fiz os testes com miopia (nunca teve) e atualmente sou visão apenas 70%. Eu não sei o que fazer .. foi o erro? Eu posso nunca recuperar?

     
  60. Eder benhur

    16 de maio de 2014 at 1:44

    Olá, estou no meu sétimo dia pós minha lasik de correção de meus 6 graus de miopia e 2 de astigmatismo. Meu olho direito está 100 % e o esquerdo 80 %. O oftalmologista explicou que o flap enxugou um pouco, mas pode melhorar nos próximos dias. Alguém enfrentou está situação de ter um com menos recuperação do que o outro? E como estão agora? Abraços

     
    • Eder benhur

      16 de maio de 2014 at 1:48

      Ops, o flap enrugou…

       
  61. Rafael Lopes

    29 de maio de 2014 at 18:42

    Fiz a cirurgia ontem dia 28/05. A minha foi a Lasik, a cirurgia correu tudo bem, voltei pra casa com os olhos meio que ardendo, mas isso é normal. O olho esquerdo está ótimo estou enxergando 100%, quanto ao direito ele está um pouco embaçado, não consegui focar mto bem as coisas, estou um pouco preocupado, mas vou aguardar os resultados.

     
  62. Cláudio

    21 de junho de 2014 at 17:20

    Alguem podia me dizer se vou ter minha visão 100% se eu fizer essa cirurgia??? Tenho Miopia e Astigmatismo OD:6.50 e OE:6.25

     
    • patthysoto

      21 de junho de 2014 at 17:27

      Cláudio. Esse cirurgia não eh garantida que vc fica 100%, eles falam que ZERAM mas na vdd eh pq ficam menos de zero mesmo mas sempre sobra alguma coisa coisa. A minha sobrou 0.50 em um olho e 0.25 no outro, mas eh como se eu estivesse com 100% 😉

       
      • Cláudio

        21 de junho de 2014 at 19:58

        Que otimoo..pois aki na minha cidade nao tem(rural) e quando eu arrumar dinheiro vou fazer….é 4 mil mesmo? tenho poucas informações por isso tanta pergunta! rsrs

         
      • patthysoto

        21 de junho de 2014 at 20:55

        Eu fiz em Bruxelas na Bélgica, paguei 3 mil euros, cerca de 9,900 reais, mas eu achei no Brasil em Minas Gerais por 2.400 reais (não lembro o valor correto, nos outros posts eu conto bem detalhado), mas tinha os retornos e tal, acabaria que ficaria quase na mesma e aqui as máquinas eu tinha certeza que eram de ultima geração. Pesquisei sobre o médico e tudo. Tem um post (em espanhol mas da p entender super bem) que te ajudam com 40 perguntas que deve fazer ao seu médico. Eu fiz para o meu e ele com muita paciência me respondeu todas!!!! Boa sorte!!!!😉

         
      • Cláudio

        22 de junho de 2014 at 2:49

        AH…Obrigado!!!😀

         
      • patthysoto

        22 de junho de 2014 at 6:07

        De nada!!!!!!😀

         
  63. Vagner

    16 de julho de 2014 at 21:29

    Patthy, fiz minha cirurgia dia 18/06/14 foi tudo bem na cirurgia.. nos primeiros dias fiquei um pouco apreensivo devido a visão embaçada. Mas foi melhorando ao poucos.. Fui ao médico após uma semana da cirurgia e o médico disse que minha córnea estava perfeita e que ele podia somente analisar se sobrou algum grau após 40 dias. Tem dias que minha visão está ruim de longe e boa de perto, e tem dias que é o contrário. Sinto que de manhã é pior ainda, mas no decorrer do dia vai melhorando…. é normal ? Estou com quase 30 dias de cirurgia e ainda vejo embaçado nos dois olhos… Porém sinto que estou enxergando menos do que eu enxergava antes com o óculos.. será que vou ainda melhorar ? Abraços !

     
    • patthysoto

      21 de julho de 2014 at 20:45

      Qual vc fez? LASIK? FEMTO LASIK? PRK? Se foi a PRK pelos relatos dos outros aqui, eh bem chata e demorada. Tem q ter paciência mesmo. A minha cirurgia eu não tive essa oscilação. Cuide bem do seu pós operatório. Melhoras.

       
      • Vagner

        24 de julho de 2014 at 19:24

        Fiz a Ilasik… hoje fui ao médico e ele disse que zerou tudo… porém a visão direita as vezes embaça de longe, e a esquerda ainda está embaçada. Ele disse que vai normalizar daqui uns 5 meses. Ele me receitou para tomar DRY LIN – Oleo de Linhaça.

         
      • patthysoto

        1 de agosto de 2014 at 5:27

        Que interessante. Eu não conhecia sobre o óleo de linhaça. Eu tomo o omega 3. Desde de dezembro eu não tive alterações na visão. Vou procurar óleo de linhaça aqui em Bruxelas. Fiquei bem interessada. Obrigada!!!!

         
    • patthysoto

      7 de setembro de 2014 at 6:44

      Olá Vagner, desculpa a demora da resposta. Qual tipo da cirurgia vc fez? LASIK? PRK? FEMTO LASIK? Pq pelo que sei, a PRK eh a pior de todas, são 3 meses pra recuperar e fica oscilando a visão o tempo todo. E hj, como vc está? Melhoras😉

       
      • Vagner

        9 de setembro de 2014 at 18:31

        Oi Pathy, hoje faz 2 meses e 20 dias que operei.. ainda tudo é muito recente… Meu olho esquerdo ainda está embaçado e o direito ( que era o olho melhor ) vem oscilando um pequena melhora.. Estou usando o colirio Systane e sinto que quando eu pingo o colirio, é como se eu estivesse colocando uma lente de contato e enxergando tudo. Parece que o colirio faz um grau na minha visão fazendo com que melhore ! Tenho retorno no médico dia 16/10 portanto estarei com 4 meses da cirurgia. Espero que até lá tudo possa estar ainda melhor do que hoje !

         
      • patthysoto

        9 de setembro de 2014 at 21:43

        Nossa que estranho. Mas qual cirurgia vc fez? LASIK? FEMTO LASIK? Ou PRK? Pq pelos relatos que li a PRK eh a mais chata das recuperações pois parece que no mínimo são 3 meses. Melhoras

         
      • Vagner

        10 de setembro de 2014 at 17:47

        Fiz a Lasik Personalizada !

         
      • patthysoto

        10 de setembro de 2014 at 18:09

        Nossa. Que estranho. Era vc estar enxergando 100%. Eu depois de 4h já enxergava tudo 100%. Vc tinha muitos graus? (Não me lembro se vc disse pq como eu abro pelo app não consigo ver todos os comentários da mesma pessoa, só pela ordem e muita gente comenta)

         
      • Vagner

        11 de setembro de 2014 at 17:27

        4,5 graus

         
      • patthysoto

        11 de setembro de 2014 at 20:18

        Vc tinha mais do que eu. Eu tinha 1,qualquer coisa. Já não me lembro mais.

         
  64. Lucas Ribeiro

    28 de julho de 2014 at 14:33

    Bom dia , Fiz minha cirurgia refrativa lasik dia 19/07 a exatos 9 dias atras , tinha 5 graus de astigmatismo nos 2 olhos e um pouquinho de hipermetropia no olho esquerdo , sai da clinica coloquei meu óculos escuro , fui acompanhado, pensando que enxergaria tudo embaçado e não conseguiria abrir os olhos com a luminosidade , mais para minha surpresa com o olho direito já conseguia ver bem , ler praticamente tudo na rua , daria até pra dirigir inclusive , já o olho esquerdo completamente embaçado , enfim mais já estava achando melhor do que o esperado para um recém operado, cheguei em casa e fui dormir e acordei no final da tarde , meu olho direito estava ainda melhor , muito incrível, mesmo enxergando com um olho só , no dia seguinte a tarde fui retirar as lentes gelatinosas que o medico coloca no fim da cirurgia para proteção do flap , comentei com o medico que o olho direito já estava ótimo logo apos a cirurgia e o esquerdo embaçado ainda, ele falou que era normal por conta da lentes e tudo , retirou as lentes e passou o horário dos colírios , marcou a primeira revisão na segunda feira a tarde , acordei na segunda feira com os olhos melhores o direito como sempre impecável e o esquerdo senti uma ligeira melhora para perto e para longe embaçado com sintomas de como se estivesse míope , comecei a ficar com neuras na cabeça achando que o medico poderia ter hipercorrigido o olho esquerdo e me deixado míope, mais li vários artigos e alguns profissionais dizem que nos primeiros dias no caso de uma correção de hipermetropia poderia causar uma “mioptização passageira” , “miopia transitória” como dizem os especialistas e que o cerebro se reprogramaria com o novo grau entre 1 a 2 semanas , na segunda feira fui para a revisão e o medico ficou surpreso com o exame de refração e disse que o resultado da cirurgia ficou melhor do que o esperado minha visão ficou 20/25 ele esperava que eu fosse ler 20/30, 2 dias apos a cirurgia , mesmo eu estando preocupado com o olho esquerdo que continuava bastante embaçado para ler as coisas a 30 cm a minha frente, enfim ele mandou eu continuar religiosamente com os colírios e marcou nova revisão somente após 30 dias , fui pra casa e no decorrer da semana até sexta o olho direito perfeito como sempre e a impressão que eu tenho que com o passar dos dias ele consegue melhorar ainda mais, e o esquerdo “míope” , ótimo para perto e embaçado a 30 cm a minha frente, sábado a exatos 7 dias apos a cirurgia quando acordei tive uma “surpresa” boa já conseguia ler grande parte das coisas de longe, ainda não estava perfeito como o direito mais já conseguia e isso me deixou extremamente feliz e comecei a achar que tudo seria questão de tempo para a visão ficar cada vez melhor , domingo já estava tudo mais nítido e segunda ainda melhor, hoje 9 dias apos a cirurgia já estou super satisfeito com o procedimento e a visão deve melhorar cada vez mais até minha revisão no próximo mês , espero que meu relato possa tranquilizar muitas pessoas , cirurgia refrativa mudou minha vida , as vezes nem acredito que consigo enxergar perfeitamente , acordar , abrir os olhos e enxergar, isso é magico, milagre da medicina, incrível pra quem desde criança dependia de óculos para fazer absolutamente tudo , o meu médico é um dos melhores especialistas de cirurgia refrativa de Brasilia , um bom profissional é imprescindível, e eu senti muita confiança nele desde a minha primeira consulta, isso é essencial para que tenhamos um bom resultado , estarei aqui acompanhando a galera e tentar ajudar a todos que possuem duvidas , até mais !

     
    • patthysoto

      1 de agosto de 2014 at 5:33

      Lucas obrigada pelo seu depoimento. Com certeza vai ajudar bastante gente. Foram esses relatos que me tranqüilizou e me deu confiança na cirurgia. Não sei se vc viu mas eu já fiz minha cirurgia em dezembro passado e fiz vários posts sobre. Eh uma liberdade enorme, somente a gente que já usou óculos um dia, sabe o quanto eh gratificante hoje, e que somos corajosos. Melhoras meu querido. Até mais.

       
  65. Marco

    8 de agosto de 2014 at 19:44

    Eu fiz a cirurgia em Recife em julho de 2012. Fiz na época por causa de um concurso militar. Eu tinha 4 graus de miopia em cada olho e 2 graus de astigmatismo em casa olho. Hoje não uso mais óculos. A técnica usada foi lasik e de imediato já começamos a enxergar após a cirurgia. Não dói nada e após a cirurgia usei colírio por alguns dias. Hoje enxergo perfeitamente, melhor que muita gente que não usa óculos. Visão 20/20 direito e 2//30 esquerdo.

     
  66. Adriana Araujo

    11 de agosto de 2014 at 19:03

    Boa tarde. Fiz a cirurgia pelo método PRK dia 21 de Julho. Hoje após vinte e um dias, minha visão ainda está muito ruim de perto, tenho dificuldades para trabalhar o tempo todo no computador. De longe também ainda está muito embaçada. Com quanto tempo quem fez PRK sentiu uma normalidade na visão?

     
  67. Nathalia

    19 de agosto de 2014 at 23:01

    boa noite, dia 10 de setembro irei fazer a cirurgia personalizada, estou super ansiosa com o tão sonhado dia.tenho 4.75 OD 4.5o OE de hipermetropia e astigmatismo.alguem que ja fez com este metodo poderia me informar como foi o pos operatório. obrigada

     
  68. Marcela

    21 de agosto de 2014 at 14:27

    Olá! Fico muito feliz ao ler os depoimentos das pessoas que passaram por este processo do Lasik. Fiz minha cirurgia em 01/07 e relato tudo no http://lasikminhaexperiencia.blogspot.com.br/

     
  69. Adriana Araujo

    28 de agosto de 2014 at 16:37

    Boa tarde. Fiz o comentário acima no dia 11 de Agosto de 2014, e hoje, dia 26 de Agosto de 2014 volto para contar que minha visão já está 90% melhor. A dificuldade em enxergar de perto, desapareceu como começou: da noite para o dia! Sei que ainda haverá melhora no meu quadro, mas posso afirmar hoje com certeza que eu faria novamente a cirurgia, e meu único arrependimento é não tê-la feito antes. Um abraço a todos!

     
  70. Juliana

    12 de setembro de 2014 at 19:19

    Boa tarde! Hoje voltei para contar o resultado da cirurgia! Há 7 meses que eu fiz a PRK e segundo o meu médico, minha recuperação foi excelente e meus 6 graus de miopia em cada olho, foram zerados!! Me arrependo de não ter operado antes! Fiz a PRK, meu pós não foi nada como eu havia pesquisado e meu resultado foi perfeito!! Recomendo e muito!!! O segredo é procurar um bom profissional, seguir as recomendações do pós operatório à risca e ser feliz!!!!

     
  71. socorrro

    17 de setembro de 2014 at 13:04

    bom dia fiz a cirurguia lasik dia 21/08, tinha 9,25 OE e 8,50 OD de miopia + astigmatismo, porém até o momento não estou enxergando bem a visão é um pouco embaçada principalmente olho esquerdo para perto e o olho direito embaçado para longe e estou vendo tbm uma barra desfocada no olho esquerdo, fiz a cirurgia em Natal com Dr. Marcos Rey, à noite estou com a visão bem ruim vendo halos e glare, mas o médico disse que melhorava depois de 3 meses. gostaria de saber para quem fez com o mesmo método se esses distúrbios desapareceram, estou ficando desesperada pois fico lendo muitas coisas ruins na net e já me arrependi de ter feito a cirurgia. Se tiver alguém que possa me esclarecer as duvidas eu agradecerei.

     
    • Rafaela Oliveira

      18 de setembro de 2014 at 12:42

      Hoje faz uma semana que fiz a cirurgia lasik, a melhora é muito gradual e às vezes é difícil de notar. Também sinto uma barra desfocada no canto do olho direito. Alguém saberia dizer o que é e se passa?

       
      • socorrro

        19 de setembro de 2014 at 12:58

        oi Rafaela, já faz quase um mês que fiz lasik e ainda tenho esta tal barra desfocada, além também de a visão não ser muito boa principalmente à noite, pois estou com halos, glare e starbust, mas conforme o medico vai desaparecer, a melhora na visão é gradual, levando conforme o medico até seis meses para estabilizar. Sua visão à noite como é? e qual era seu grau?

         
    • Henrique

      8 de janeiro de 2015 at 19:45

      Oi socorro, a visão melhorou? A minha foi tbm lasik fiz dia 18/12 e hj com 21 dias ainda to com a visao ruim no olho direito, é normal? O esquerdo já zerou.

       
      • socorro

        14 de maio de 2015 at 12:37

        oi Henrique, hoje com mais de 8 meses de operação, ainda tenho dificuldade visual e as vezes parece que que estou pior! a noite a visão ficou muito ruim! Mas tenho fé que vou melhorar! e você já melhorou?

         
  72. rafaela

    19 de setembro de 2014 at 22:08

    Eu tinha 8,25 OD e 8,00 OE. Minha visão a noite não é muito boa, mas acredito que seja estar ainda muito muito recente. Esse desfocado no canto do olho tem me irritado bastante, porque já não basta o embaçado geral ainda tem isso. Minha visão à noite não é muito boa, então não posso dirigir. Meu sintoma quando saio é apenas a glare, não estou passando pelos halos e starbust. Comecei a forçar mais os olhos nos últimos dias e os sinto extremamente secos, meu médico disse que é a lubrificação e que eu devo piscar bastante, ainda assim continuo a sentir a secura. Nesses oito dias já tive momentos de pânico pelo menos duas vezes.

     
    • socorrro

      20 de setembro de 2014 at 13:17

      a minha visão esta melhorando, eu tive este ataque de pânico também, a gente se arrepende de ter feito a cirurgia, mas depois nos acalmamos. Segunda-feira vou ao retorno médico e vou perguntar dessa barra desfocada no canto do olho, o pior é a impressão de algo tomando o canto da visão, tenho medo de que seja um descolamento de retina ou algo parecido, mas estou confiante de que não será nada de grave. As vezes acho que é a bochecha que estou vendo, pois como o grau era bem forte antes da cirurgia não enxergava nada direito mesmo. Depois que voltar do médico te digo o que ele me disser. Mais fica firme, pois não tem como voltar atrás, agora só podemos confiar em Deus!

       
      • Rafaela Oliveira

        22 de setembro de 2014 at 13:35

        Ah sim fico ansiosa pelo seu retorno. Minha visão melhorou um pouco esses últimos dias embora a barra desfocada no canto interior direito ainda esteja me causando problemas. Espero que seu médico explique o que pode ser. Ainda tenho três longas semanas até meu retorno.

         
  73. socorrro

    24 de setembro de 2014 at 11:49

    oi Rafaela, fui ao retorno, meu médico disse que estou enxergando melhor do que quando usava óculos, apesar de eu não achar. Ele disse que esta barra é o vítreo do olho que se condensa com a idade e o alto grau de miopia provoca o descolamento do mesmo, porem sem riscos a saúde do olho, então pode ficar tranquila!

     
  74. João Pinto

    25 de setembro de 2014 at 12:39

    Patthysoto,
    meu plano cobre a cirurgia lasik normal. porém, me foi oferecida a lasik personalizada que corrige melhor a visão e etc, mas tenho que pagar R$ 2.000. Será que vale a pena? eu noto que tenho dificuldade a noite pelos faróis dos carros que ficam embaçados. Não tenho certeza se é meio balela essa personalizada em relação a normal pra valer os 2 mil reais. O que tu achas?

     
    • patthysoto

      26 de setembro de 2014 at 21:36

      Joao Pinto acho que vaaaaaaaaale muito a pena, cada centavo. Eh uma liberdade enoooorme. Mas pesquise bem sobre o médico, máquinas, tudo. Eu fiz um post sobre “o que perguntar ao seu médico”, são 40 perguntas. Imprima e pergunte a ele. Boa escolha.😉

       
  75. Henrique

    7 de janeiro de 2015 at 5:55

    Eu operei meus olhos com femto lasik dia 18/12/14, hoje estou no 20 dia de pós operatório. O olho tinha 2,0 de miopia em ambos os olhos e 2,0 de astigmatismo também em ambos. O olho esquerdo está zerado, porém noto um arco íris nas luzes, o direito está com um grau alto ainda, comparando com o esq está ruim. Estou desesperado e extremamente arrependido. Afinal com 20 dias já era pra estar 100% há muito tempo, queria meus óculos de volta. O oftalmo falou em possibilidade de reoperar o direito se não melhorar nas próximas semanas, mas não tenho coragem, quero os óculos de volta.

     
    • patthysoto

      8 de janeiro de 2015 at 6:54

      Henrique fica calmo. Se o medico falou em reoperar eh pq ele tem experiencia e sabe que sera o melhor. Eu sei que essa situacao eh desesperadora. Eu 4 horas depois enxergava 100%, não sei se vc leu meus post pos operatorios. Espero realmente que vc melhore. Volte pra nos contar mais.🙂

       
      • Henrique

        8 de janeiro de 2015 at 19:49

        Obrigado, patthysoto
        Ainda tá meio ruim o olho direito, com o esquerdo tá zerado aí ta compensando o outro, o médico não explica nada, só mandou eu continuar o colírio com corticóide mais 1 mês..:/

         
      • patthysoto

        8 de janeiro de 2015 at 23:30

        Humm. Entao continua com os remedios direitinho e cuida bem. Meu medico me disse que posso operar mais de uma vez, mesmo que daqui uns anos se caso a miopia voltar eu posso operar. Por isso te disse pra fuiar calmo que vai correr tudo bem. Na vdd ele não zera a miopia pois ele só diminue de -0,5 em -0,5. Por ex eu tenho -0,25 e não diminue pq senao eu vou ficar com eles positivos (mas eh considerada zerada). Meu medico ja disse q minha visao esta 10/10. Coragem meu amigo, vai dar tudo certo.😉

         
  76. Henrique

    14 de janeiro de 2015 at 18:29

    Continua muito ruim meu resultado, o olho direito está com grau residual acho que cerca de 1,5 grau de algo, estou no desmame do colírio, cirurgia foi dia 18/12/14, pela manhã quando acordo os dois olhos enxergam muito bem, “ficam zerados” após uns 29 minutos o direito vai piorando e fica com esta impressao de ter uns 1,5 grau que mensionei durante todo o restantedo dia. Alguem sabe dizer pq ele acorda zerado igual ao esquerdo? O oftalmo que fez minha cirurgia acho que eh mto ruim e nao me explica nada…

     
  77. Glauto

    18 de janeiro de 2015 at 2:39

    Olá, Henrique e demais colegas! Acho que estou sentindo a mesma coisa. Fiz Lasik no dia 08/01/15 (10 dias). Tenho a impressão que meu olho esquerdo está muito bom, parece até 100%, ou quase. Essa sensação já tinha no dia seguinte. Mas meu olho direito, que tinha 2 graus de miopia, parece que mudou pouca coisa. Será o embaçamento? Estou preocupado! Alguém sabe dizer se passou por isso e depois de algum tempo ficou bom? e qual este tempo?

     
  78. Glauto

    23 de janeiro de 2015 at 0:40

     
    • patthysoto

      23 de janeiro de 2015 at 6:26

      Muito legal Glauto. Vou fazer um post com ele. Obrigada.

       
  79. Lana

    20 de fevereiro de 2015 at 13:13

    Bom dia!
    Fui ontem ao médico e descobri que meu grau de miopia aumentou, estou com 3,0 em cada olho… Falei com o médico e estou decidida em fazer a cirurgia… Li estes comentários e fiquei bastante aminada! Vou procurar uma clínica especializada… Mas confesso que sinto frios na barriga só de imaginar…

     
    • patthysoto

      21 de fevereiro de 2015 at 6:40

      Lana, tenho calma, seu grau não pode estar instabilizadora, senão não vai valer de nada a cirurgia. Ela tem q estar a pelo menos um ano sem mudar. Procure um post q fiz sobre o que perguntar ao seu médico antes da cirurgia. E leia o pós operário. Bjs e boa sorte

       
  80. Henrique

    26 de fevereiro de 2015 at 3:01

    Hoje fazem 2 meses e 1 semana da minha cirurgia femto lasik, o olho direito melhorou muito de 1 mês para cá. Graças a Deus melhorou! Hoje fui ao oftalmo para a revisão e consegui ler as 2 primeiras linhas completas no teste da visão com o olho direito. O esquerdo continua excelente, a surpresa foi a melhora considerável do direito. Apesar de o esq. Continuar melhor para longe. Seu caso deve ser igual o meu Glauto.
    Abraços

     
    • patthysoto

      1 de março de 2015 at 10:33

      Ebaaaa!!!! Muito bom saber disso!!!!😀

       
  81. Henrique

    26 de fevereiro de 2015 at 3:05

    Com os dois olhos abertos, sem ficar fazendo teste de abrir um e fechar o outro posso dizer que a visão está 100%, pq o direito apesar de nao estar excelente como o esquerdo para longe acaba sendo compensado e fica tudo muito nítido.

     
  82. Glauto

    10 de março de 2015 at 2:04

    Olá! Ontem fez dois meses que eu fiz a cirurgia Lasik. Meu olho direito, que estava pior que o esquerdo, melhorou bastante. Segundo meu médico, ele disse que o olho esquerdo vai ficar mesmo um pouco melhor que o direito. É proposital. Ele explicou que todos nós temos um olho dominante, normalmente quem escreve com a mão direita, o olho dominante é o esquerdo, e vice-versa. Isso tem a ver com o cérebro. O fato de ele deixar um olho um pouco mais míope que outro, é para que possamos ler de perto sem problemas. Ele disse que se deixasse meu olho direito igual ao esquerdo, muito provavelmente eu precisaria em breve de usar óculos para ler e até para enxergar a comida no prato. No começo achei um pouco estranha esta explicação, mas consultando na internet verifiquei que é verdade. Muitos médicos usam esta técnica, principalmente para quem está próximo ou já passou dos 40 anos. Ele também disse para eu parar de ficar tapando um olho para testar o outro. Eu tenho que usar os dois olhos e pronto! Para fazer o teste, ele pediu para eu ler uma conta de luz que estava sobre sua mesa, tapando o olho direito (pior), ou seja, para ler somente com o olho esquerdo (melhor). Depois pediu para eu soltar o direito e comparar. Realmente se eu usar somente o olho melhor para ler, a leitura não é tão boa se comparada quando eu coloco o outro olho, o pior, para ajudar! Ou seja, o olho “pior”, é fundamental para ajudar na leitura, para focalizar objetos próximos. No meu caso, ele na verdade zerou a miopia no olho direito, e me deixou com + 0,25 de hipermetropia no olho esquerdo. É por isso que eu enxergo melhor de longe com o olho esquerdo. Mas usando os dois olhos, como tem que ser, ficou ótimo!

     
  83. Lidi

    18 de maio de 2015 at 14:17

    bom dia! Estou a fazer minha cirurgia daqui 15 dias +- (03/06/2015), estou mto apreensiva, o q acho q não seja p menos qdo se trata das vistas q é de extrema precisão p viver confortavel, estou extremamente insegura, mas apesar disso mto esperançosa. tenho mto medo do momento da cirurgia e claro do pós operatório, não sou mto medrosa c cirurgias, mas tbm sempre peço p q se for possível eu tome a geral p apagar e acordar depois de pronto, ja nesta é impossível os olhos ficam sempre abertos e creio q isso me deixará mto angustiada. Deus está no comando!

     
    • jackson

      29 de maio de 2015 at 1:13

      Hj esta fazendo 1 mes e uma semana q fiz a cirurgia lasik e estou vendo segundo meu medico diz que eh assim mesmo em torno de 3 a 6 meses. ….alguem ficou assim???

       
      • jackson

        29 de maio de 2015 at 1:16

        Estou vendo embacado ainda

         
  84. Glauto

    23 de junho de 2015 at 1:00

    É assim mesmo, Jackson. Completei cinco meses de minha cirurgia. Agora posso dizer que estou satisfeito. Acho que a gente nunca fica 100% satisfeito. De vez em quando uma das vistas fica embaçada por um dia, e depois volta. Acho que isso é normal.

     
  85. Vanessa

    26 de junho de 2015 at 19:10

    Boa tarde, hoje faz 16 dias que realizei a cirurgia, já estou enxergando, porém sinto muito ardor, li vários depoimentos e ninguém reclamou que durou tanto. Me incomoda bastante, é uma sensação de ardor quase queimando. Isso é normal? Aconteceu com alguém? Sofri muito no pós operatório e confesso que estou bem preocupada.

     
  86. Glauto

    22 de julho de 2015 at 2:19

    Vanessa, sua cirurgia foi Lasik ou PRK? Parece que a PRK é assim mesmo, por alguns dias!

     
  87. Nataxa

    24 de julho de 2015 at 16:43

    Após 1 ano e três meses realizada a cirurgia, deixo mais uma comentário sobre a evolução dos meus olhos. Minha visão não ficou 100%, mas não preciso mais de óculos para nada. Há alguma diferença entre o olho esquerdo e direito, onde o esquerdo está um pouco pior que o direito. Mas todos os sintomas que passei durante 6 meses, passou: halos, visão dupla, fantasmas, dores, olhos secos etc. Hoje vejo muito bem, não me arrependo de ter realizado a cirurgia e faria de novo se precisasse. Mas fica uma dica para quem ainda está pensando em fazer: foram poucos os testemunhos de pessoas que enxergaram 100% após a cirurgia, por isso, deve-se pensar muito bem antes de passar por um procedimento igual a esse🙂

     
  88. Aline

    5 de agosto de 2015 at 0:44

    Olá! Fiquei mais tranquila ao ler este post, na verdade já estou há um bom tempo procurando relatos de pessoas que se submeteram à cirurgia refrativa. Bom, eu fiz a LASIK no dia 22/07/15, hoje fazem 13 dias. E estou com o mesmo problema conforme li em alguns comentários, quando saí do hospital, minha visão estava perfeita e ficou muito boa na primeira semana. Ocorre que a visão do meu olho direito está embaçada, é como se eu ainda tivesse 1,5 de miopia. Já o OE está perfeito. Liguei para o meu médico ontem e ele disse que era normal, que eu deveria utilizar os colírios normalmente e retornar lá daqui há um mês, mas ainda estou apreensiva. Desejo muito que minha visão no OD melhore.

     
  89. Joice Reche

    21 de novembro de 2015 at 14:56

    Olá. Fiz minha cirurgia lasik no dia 17/11, há 4 dias. Com exceção do primeiro dia pós-cirurgia que não enxerguei nada o dia inteiro, os outros (até o momento) têm sido assim: acordo enxergando relativamente bem de longe e depois de 20 minutos começa a diminuir a qualidade da visão até que fica bem ruim e não enxergo mais nada. Minha visão de perto é boa, mas de longe e, principalmente à noite, é muito ruim. Meu médico me examinou ontem e disse que minha recuperação está muito boa e que essa variação é normal. Mas não achei nenhuma explicação coerente pra isso. Tenho muito receio de me arrepender de ter feito a cirurgia, tinha -7.5 OD e -6.75 OE e usava lente desde os 13 anos, hoje tenho 30. Sempre me adaptei muito bem às lentes, entretanto, nos últimos meses meu olho começou a ficar extremamente ressecado, deixando a lente embaçada. Por isso optei por fazer a cirurgia. Mas já quero minhas lente de volta! Será que isso é normal? Quanto tempo vai levar pra eu voltar a enxergar?

     
  90. Fellipe

    9 de dezembro de 2015 at 11:07

    Olá, meu nome é Fellipe, acabei de realizar cirurgia refrativa com as técnicas iLasik/PRK… Aconselho a todos que precisem fazer e querem façam,a cirurgia durou 10 segundos e eu saí da clínica enxergando perfeitamente, os olhos ficam meio doloridos e lacrimejando um pouco mas vale a pena com certeza.

     
  91. Aline

    11 de janeiro de 2016 at 0:20

    Hoje faz um pouco mais de 05 meses que me submeti a cirurgia LASIK, fiquei com 0,25 no OE e 0,75 no OD, ou seja, a visão está boa, porém tenho regularmente conjuntivite alérgica e utilizo colírios para amenizar a coceira e o vermelidão.

    Contudo meu médico informou que a alergia não tem relação com a cirurgia realizada, mas nunca havia tido antes da operação. Não tive em momento algum halos/glares, mas sinto dificuldade para dirigir à noite pois me causa irritação os sinais luminosos.

    Alguém também já teve alergia meses após o procedimento?

     
  92. Anderson

    17 de fevereiro de 2016 at 18:44

    Boa tarde, pessoal.
    Eu fiz a cirurgia a laser PRK, aqui em Santo André, na clínica Laser Ocular. O oftalmologista chama-se Fernando. Um ótimo médico.
    Momentos antes da cirurgia dá um pouco de angústia, receio e ansiedade. Depois que começa a cirurgia, você pensa: nossa, não dói nada, e não demora. Única coisa que eu estranhei na cirurgia, é a questão de estar mexendo em meus olhos, mas isso é o de menos. Procedimento totalmente indolor.
    Depois da cirurgia que é um pouco complicado, devido a sensibilidade da claridade, a ardência e o olhos lacrimejando. Dou um conselho para quem for fazer: durma o máximo que puder, isso alivia muito, pelo menos no meu caso aliviou.
    Hoje é o décimo terceiro dia que operei, minhas vistas estão nítidas, porém ainda espero que melhore mais na qualidade da visão.
    O Dr. disse que, a melhoria vem com o tempo, para eu manter a calma.

    Obs.: recomendo muito a cirurgia PRK, para quem tem o grau forte, é uma tecnologia excepcional. FAÇA A CIRURGIA SEM MEDO!

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: