RSS

23 dias após a cirurgia

19 jul

20120719-122903.jpg

Sinto minha garganta queimar. Deve ser um pouco de refluxo. Achei que eu iria melhorar um pouco.

Agora estou tentando criar coragem p ir no mercado e recolher as roupas. Não eh preguiça, eh um desanimo. 😓

——————————————————————————————————

Enfim voltei do mercado…ehh as coisas estão ficando mais caras…

Ja recolhi as roupas, dobrei, guardei e ja coloquei mais pra lavar…

Sobre minha garganta está ardendo um pouco, incomoda.

Estou com um cançasso, deve ser esse esquenta e esfria da Bélgica…

To triste….nao to nada contente com o meu corpo…ate agora n emagreci o que engordei após a cirurgia.

E de brinde me acostumei a tomar sorvete todo dia.

 
6 Comentários

Publicado por em 19 de julho de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas para “23 dias após a cirurgia

  1. Jeniffer

    19 de julho de 2012 at 14:40

    Olá! Muito legal encontrar seu blog! Estou no meu 17º dia de pós operatório. Meu Deus como sofri. Dolorido demais né………. Fiquei curiosa, na sua primeira foto fiquei “procurando” suas amigdalas, cadê?! rsrs… Nossa as minhas eram imensas e beeeem visíveis! Um grande abraço.

     
    • dicastotal

      19 de julho de 2012 at 19:38

      Olá querida…pois eh…mto dolorido mesmo…eu ja estou no 23º dia e ainda tenho um pouco de incomodo…eu queria comer e n conseguia, so descia sorvete…eu tinha sede e agua ardia como se eu tivesse bebido o sumo do limão, so consegui beber agua depois do 10º dia e comer entao, nem se fala…as minhas eram pequenas, mas o medico disse que estavam horrivel e tinha muuuuuiiitos caseos…antes esse blog era meu diario privado…e resolvi compartilhar com vcs…pois antes de eu fazer a cirurgia eu busquei muito sobre o assunto, e n encontrava quase nada, entao resolvi fazer bem detalhado p pessoas se prepararem pq n eh uma cirurgia facil…. melhoras p vc…se cuida…bjim

       
  2. Jeniffer

    20 de julho de 2012 at 12:34

    Olá!! Difícil mesmo encontrar blogs sobre o assunto, muito bacana da sua parte! Eu tb ainda sinto incômodos, continuo tomando remédio p/ amenizar, ñ consigo comer nada mais sólido, continuo na sopa, foi um regime forçado, perdi mais de 5Kg. Na primeira semana só fiquei na gelatina e sucos, o leite dava uma travada sabe! E a quantidade de salivação era absurda! Operei o nariz tb então imagina, fiquei com tampão só respirando pela boca, aí a garganta secava, pensei que ia enlouquecer de tanta dor, era impossível dormir. Sinto que estou melhorando a cada dia, minha língua continua dormente e o ruim é que engasgo muito com qualquer coisa que bebo inclusive com a saliva, rsrs… Que situação heim! Mas tenho certeza que vamos ter ótimos resultados futuros! Vai valer a pena. Sorte p/ nós!!!! Bjs

     
    • dicastotal

      20 de julho de 2012 at 22:03

      Eh verdade querida. Não eh fácil essa cirurgia. Imagino q a sua foi bem mais difícil q a minha. Eu consegui um pouco de arroz com bastante caldo uns 10 ou mais dias dps. Depois de quase 20 dias q consegui comer bolo. Eu tentava tomar outros líquidos(sucos de frutas, água) nas descia. Como eu disse antes ardia demais. Incrível. Eu engordei por causa do sorvete, era a única coisa q descia. Emagreci e dps engordei. Um conselho eh CUIDADO AO ESPIRRAR. De vez em qndo espirro e falto morrer de dor. Havia dias insuportáveis que era bem difícil o engolir, então eu cospia e ajudava bastante pq assim n doía p engolir. N sei se vc viu todos os posts desde o começo. Se cuida e evita pegar sol. O medico me disse q faz mal. Melhoras querida. Bjim

       
  3. Daniela

    14 de janeiro de 2016 at 23:25

    Dia 18/01/2016 completará 2 meses que fiz a cirurgia. Tive hemorragias após a cirurgia, a hematologista explicou que minha taxa de leucócitos estava altíssima, por isso que tive essas complicações.
    Não tive muita dor, fiz o repouso e tomei os remédios corretamente.
    Meus pontos demoraram um pouco a mais para cicatrizar, devido as complicações citadas acimas. Após a queda dos pontos, comecei a ter muitas dores de ouvidos, era o que eu achava, devido as duas reabordagens da cirurgia meu maxilar inflamou, como eu achava que era dor de ouvido ocasionado pela cirurgia, continuei tomando apenas a dipirona. As dores foram aumentando até se tornar quase insuportável.
    Procurei a otorrino que encaminhou para o cirurgião bico maxilar, ele explicou exatamente isso, há uma inflamação, agora é tomar os antiflamatorio ( dois tipos diferentes que dão muito sono), não comer nada que precise mastigar muito e evitar falar muito. Alguém também teve essa inflamação?

     

Deixe uma resposta

 
