RSS

19 dias após a cirurgia

15 jul

20120716-000506.jpg

Pois eh, quase 20 dias e ainda n estou curada totalmente.

Já consigo comer quase de tudo.
Até limão com churrasco comi hj.

Já comecei a sentir os benefícios da cirurgia. O mal hálito já nem sinto mais e nem as pessoas próximas. Nunca mais terei “caseo”. Minha língua mudou de aspecto totalmente.
Antes por causa das alergias, ela vivia cheia de manchas e branca. Eu juro q eu escovava corretamente os dentes. Sempre usei fio dental. Os dentista diziam q era normal e diziam q minha língua se chamava “geográfica” mas descobri que o nome cientifico eh ”glossite migratória benigna”.

 

Resumo

A glossite migratória benigna ou língua geográfica consiste numa patologia que acomete a língua, caracterizada por lesões que variam na forma, tamanho e cor. As lesões podem retornar no mesmo local ou em áreas diferentes conferindo seu aspecto migratório. O objetivo do presente trabalho foi relatar um caso clínico de língua geográfica, tendo como agente etiológico o estresse, assim como mostrar a necessidade do diagnóstico precoce e de orientação do paciente sobre essa patologia benigna. Concluiu-se que a patologia requer uma maior atenção do paciente em relação ao seu estilo de vicia, onde se sabe que muitos comportamentos estão intimamente ligados ao emocional e que é dever do profissional alertar o paciente de seus cuidados e tranquilizá-lo diante a doença.

 

Conclusão

Diante do caso clínico relatado, pode-se concluir que a língua geográfica:

• É uma doença benigna, crônica, recorrente, associada frequentemente a períodos de stress;

• Desaparece de um local da língua e reaparece em outro até que desaparece espontaneamente;

• Normalmente não necessita de tratamento.

Fonte: Revodonto

Ex. de como era minha lingua (não eh minha foto, eu peguei na internet, mas era exatamente assim q minha lingua ficava):

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu sempre usei escova própria para limpar a língua.Eu uso da marca Gum, eh a mesma da foto abaixo:

Mas a “mancha branca”, nunca saia e então foi que resolvi procurar e achar o PORQUE??!!…

Realmente eu tenho mto estresse, desde q vim morar na Europa, e os sintomas são vários.

  • Muita Caspa
  • Manchas roxas pelas pernas e braços (não são doloridas)
  • A Lingua manchada (fico sem poder comer um monte de coisas. ex.: tomate, melao, laranja, banana, sucos, refrigerantes,etc…
  • Nervos a flor da pele

E agora depois da cirurgia esta bem melhor!!! Estou mto feliz!!!

Bocejar dói cada vez menos. Mas o remédio q a Dr Ribaï me passou p dor de cabeça dah mto sono. Eu tenho vontade de dormir o dia todo. Mas eh um santo remedio pois minhas dores de cabeça SUMIRAM!!!

Dr. Pascale Ribai

Dr. Pascale Ribai

Tive dores da fibromialgia hj. Deve ser porque dirigi bastante ontem. Ontem fui até Namur trabalhar.

Graças a DEUS eu n espirrei nenhuma vez hj. (Gloria a Deus, Amém). Dói demais. Eu vou confessar, dói mto mais q a cirurgia. Dói, arde, queima, parece q um gato desceu pela garganta…
Aff. Num quero nem lembrar.

Hj passei o dia todo em casa. Hj eh domingo mas tinha algumas lojas abertas pois aqui na Bélgica todo mês de janeiro e julho, eh mês de SALDOS. Então temos q aproveitar neh. Mas hj eu estava tão cansada q fiquei e os meninos foram. Meu amore ainda fez um churrasco p gente quando chegou. Tenho sorte viu. Rs.

Comi minha pipoca de hj rsrs. Eu amoooo pipoca.

20120715-235545.jpg

;

 
Deixe um comentário

Publicado por em 15 de julho de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: