RSS

Recuperaçao – Amigdalectomia (27-06-2012)

10 jul

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
73 Comentários

Publicado por em 10 de julho de 2012 em Amigdalectomia, Antes e Depois

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

73 Respostas para “Recuperaçao – Amigdalectomia (27-06-2012)

  1. jaciane Neri

    14 de agosto de 2013 at 22:43

    Oi,hoje como vc está depois da cirurgia? tenho problema desde criança,não aguento mas,estou indo mudar de médico,to receiosa….

     
    • patthysoto

      15 de agosto de 2013 at 6:24

      Olá Jaciane. Tudo bem? Me sinto outra depois da cirurgia, melhorei dos caseis, inflamações…
      Mas em compensação, piorei em outras (mas que n me atrapalha em nada) tenho muitas alergias, agora tenho alergia do pólen, poeira, qualquer vento que passa eu espirro 😱.

      Mas quer saber? Não me arrependo nenhum pouco. Só são espirros, de vez em quando uma dorzinha de garganta leve.
      E agora também fico rouca com facilidade.

      A cirurgia vale muito a pena! 😉

       
  2. Henry

    29 de agosto de 2013 at 4:01

    Hoje estou no 6 dia de pós operatório !!! Sou médico cirurgião geral…. Já vi muito pós operatório ruim, mas este de amígdala é realmente horrível!!!!muita dor na garganta e ardência pra alimentar!!!!
    Parabéns pelo relato, muito útil pra mim!!!

     
  3. Juliana

    6 de setembro de 2013 at 15:24

    Ola, estou no terceiro dia pos operatório. Conheci seu blog antes da cirurgia de devo dizer que foi muito bom saber o que me esperava antes. O pós é exatamente o que vc fala. RUIM DEMAIS!!! rsrsrsrs. Obrigada por ajudar tantas pessoas!!!

     
    • patthysoto

      6 de setembro de 2013 at 20:18

      De nada Querida, essa realmente foi minha intenção, AJUDAR pois na minha cirurgia não tive nenhuma!!! Melhoras pra vc!!!😀

       
  4. karen rojas

    12 de outubro de 2013 at 4:51

    Graciias soy de Chile y me sirvio mucho, voy en el dia 4 del pos operatorio y a sido un tormento, no puedo comer nada solo paso la leche y la gelatina. estaba un poco asustada por la capa amarilla que tenua sobre la erida pero ya me di cuenta que es normal🙂
    besos

     
  5. Luan Ornelas

    17 de dezembro de 2013 at 16:33

    Oi paty, estou no pré operatório para a cirurgia, e estou com muito medo conforme se passam os dias. Alguma dia para amenizar essa ansiedade tão cruel? Bjs

     
    • patthysoto

      18 de dezembro de 2013 at 7:47

      Olá Luan. Tenta fazer alguma coisa que vc goste. Relaxar um pouco e pense positivo (que vai se livrar das malditas amígdalas rs). Eu fiquei ansiosa tbm mas no dia estava super tranquila. Não doeu nada na cirurgia (pq eu dormi) e logo depois eu já estava em casa.
      Tenta ficar calmo vai dar tudo certo.😉

       
  6. carla nayara

    17 de fevereiro de 2014 at 16:56

    oi Patthy esse seu blog caiu como uma luva,fiz a amigdalectomia, hj estou com 11 dias estava tudo bem,so que ontem prendi meu dedo e comecei a chorar em seguida minha gargarta sangrou muito nascendo um coagulo igual ao da sua foto do 8º dia!em quanto tempo ele sumiu?a sua garganta sangrou tbm:obrigada por compartilhar sua experiência conosco!bjo linda

     
    • patthysoto

      17 de fevereiro de 2014 at 23:00

      Olá Carla. Esse coágulo se formou sozinho (graças a Deus não aconteceu nada pra ele aparecer rs) e se foi sozinho. Já não lembro detalhes de quanto tempo demorou. Sangrar?!! Acho que sangrou só nos primeiros dias mesmo, que foram bem difíceis. Comer, beber água e até engolir a saliva era Horrível. Melhoras pra vc querida!!!😉

       
  7. liliana

    4 de maio de 2014 at 20:03

    olá, fiz uma amigdalectomia no passado dia 30, está a doer muito, porém pensei que fosse pior, porém não consigo comer muito bem, porque doi muito, como apenas duas vezes por dia, mas tenho bebido muita água. Quanto tempo levou a sua recuperação total? A minha cirurgia correu muito bem e não sangrei nem nada do género.

     
    • patthysoto

      4 de maio de 2014 at 20:06

      Olá Liliana, a minha recuperação demorou 30 dias mais ou menos.

       
  8. liliana

    4 de maio de 2014 at 20:16

    estou a ver então que ainda me faltam longos dias pela frente.. Quando é que conseguiu começar a comer comida sólida? só ao fim de 30 dias ou mais cedo? obrigada🙂

     
    • patthysoto

      4 de maio de 2014 at 21:33

      Só depois de quase 20 dias. Beber água só depois de 15 dias. Foi doloroso😦

       
  9. liliana

    4 de maio de 2014 at 22:53

    ai meu deus, nem quero ver o que me espera… Eu não morro de dores, são tipo as amigdalites, custa a beber agua mas tento beber de 10 em 10 minutos porque dizem que ajuda a cicatrizar… Gelados nem os consigo comer, fazem-me impressão a passar aqui, talvez seja de não estar habituada, pois com as amigdalites, há 2 anos que não como nada frio nem gelado… Espero que isto passe rápido e que compense. Obrigado pelas informações, mas torço para que a minha recuperação seja mais rápida :p

     
    • patthysoto

      5 de maio de 2014 at 6:04

      Eu comi muito sorvete (engordei 7kg), eu não conseguia comer outra coisa pois td ardia. Foi bem difícil. Não pode comer pão, coisas duras q podem arrancar a fibrina, nem tomar coisas quentes. Melhoras pra vc!!!😉

       
  10. Neto

    8 de agosto de 2014 at 22:11

    Ja passaram 11 dias da minha cirurgia, na maioria dos dias comi so mamao e sopa. Perdi 3 kg. Com 7 dias comi um cheeseburger porem me arrependi ja que para engolir é horrivel e ai acabei machucando a garganta rs. Hoje consegui comer panqueca. Tem que ir devagar, agua gelada doi demais pra beber, sorvete tb. Agora sinto que estou melhorando pois os outros dias que passaram nao percebi nenhuma melhora significativa. É um inferno nao poder comer nada que voce goste, por 4 dias tomei sopa de feijao e alimentos batidos virando uma papa, é nojento….Na maioria das vezes o que me salva é um OVO MEXIDO COM REQUEIJAO e o MAMAO…Tive ansia de vomito e dor de estomago na primeira semana, estou tomando 3 medicamentos diferentes para dor. Sinto que estou melhorando…ja é alguma coisa. Bocejar ou espirrar é um inferno mesmo….Vlw pelo seu Diario Pathy, foi o unico lugar que descobri o quanto sera demorada essa recuperacao, ja que os medicos mentem falando que é de 7 a 10 dias, 7 a 10 dias nao vi nenhuma melhora!rs

     
    • patthysoto

      7 de setembro de 2014 at 6:40

      Olá Neto, obrigada. Pois eh neh?! Os médicos dizem que eh rápido mas não eh rápido coisa nenhuma. Foi 1 mês de recuperação. Não coma coisas duras, vai atrapalhar sua recuperação. Pois eh, eu fiz o blog justamente pq não achei nada pra me ajudar. Foi muito difícil DESCOBRIR cada dia sem poder me preparar. Melhoras😉

       
  11. Mariana

    3 de setembro de 2014 at 19:59

    Jesus, estou APAVORADA! Dei entrada nos papéis para a cirurgia hoje e juro, cada vez que vejo as fotos que você postou penso em desistir. O detalhe é que além das amígdalas vou mexer no nariz (desvio de septo), mas vamos lá…

     
    • patthysoto

      7 de setembro de 2014 at 6:24

      Mariana não se preocupe, eh ruim o pós operatório mas o alívio depois vc não imagina o quanto eh bom. Vale muito a pena.😉 Coragem!!!!

       
  12. Fred bezerra Neto

    14 de setembro de 2014 at 21:22

    Olá patthy, primeiramente, MUITO, MUITO, MUITO obrigado mesmo pelo relato e pela honestidade de falar realmente a tempo certo de recuperação dessa cirurgia, hoje está fazendo 5 dias que eu fiz a amigdalectomia e fiz também desvio de septo, ressaltando a amigdalectomia que é o que eu estou sofrendo mais no pós, queria saber em quanto tempo você voltou a comer coisas sólidas, eu não agüento mais passar fome rssss, me ajude aí em alguma opção de comidas nesse período tão horrível, pois não agüento mais Shake e sorvete, e suco de acerola gelado, só de lembrar, me arrepio de enjôo! Me ajude! Grande abraço

     
    • patthysoto

      14 de setembro de 2014 at 21:43

      Hahaha oi Fred. De nada😉
      Pois eh. Eu ganhei 7kg nessa brincadeira kkkk, não conseguia comer nada. Tudo ardia. Até água não descia. Eu consegui comer depois de uns 15 dias. Tudo tudo tudo q eu tentava comer não descia. Nem sucos. Era só o bolo Madeleine (q eh sabor laranja), o todinho e o sorvete. Tentei de tudo. Frutas, macarrão, sopa, tudo. Não descia, então nem sei te falar o q vc poderia comer hehe. Eu comia sorvete e dava sede, bebia todinho = +7kg. E o pior eh q viciei em sorvete mas consegui desviciar por não gostar tanto de doces. Mas eh isso aí, ter paciência pq a recuperação eh chata pra caramba. Melhoras😉

       
      • Paty

        20 de janeiro de 2016 at 2:00

        Olá. …hoje estou indo para o 5°dia do pós cirurgico. … sinto muitas, mas muitas dores na garganta e ouvidos, tambem sinto dor nas mandibulas e dentes…só pensar em engolir a saliva ja dói. …a saliva ficou muito espessa.
        Estou seguindo vários conselhos…. nos 3 primeiros dias foi mais liquidos, água, suco de gelatina e leite com Sustan… depois comecei a comer papinha de bolacha maizena, farinha lactea e sopa com caldo de feijão batidos.
        Parece que meu estômago está colado na espinha, sinto muita fome, mas procuro me alimentar de 2 em 2 horas ( bem pouquinho, tipo meio copo do que for).
        Algo que li em outros posts e me ajudou, foi dormir de lado, consigo respirar. Meu esposo levantou a cabeceira da cama com almofadas daí ficou melhor…outra coisa é usar meio que direto soro fisiológico no nariz, tem descongestionado e não engasgo tanto, e ainda fico com a garrafinha de água do lado da cama…. volta e meia tomo um gole….mesmo a noite, pq ajuda a manter hidratada a garganta. Uso vaselina liquida nos lábios para não ressecarem….muito bom.
        Comecei hoje a intercalar, o Tramal com a Dipirona….não tava aguentando de dor gente….vou tomar mais uns 2 ou 3 dias.
        Tem mais uma coisa que me incomoda… não poder escovar os dentes direito, minha lingua ta branca, que nojo.
        Espero ter ajudado, e que realmente compense a dor e a fome que estou passando.
        Melhoras para todos nós.

         
  13. tomriddle

    23 de setembro de 2014 at 5:33

    Obrigado! Farei essa cirurgia depois de amanhã.

     
  14. Mariana Gonçalves

    14 de outubro de 2014 at 11:02

    Gente do céu hoje tem 8 dias e to sofrendo demaisssssss.Tento tomar um iogurt, suco e tudoooooooooo arde…nao consigo tomar nem sopa…a unica coisa que desce é gelatina…Já perdi 5 kG…amnha tenho retorno no médico…sou professora e to morrendo de medo de nao conseguir voltar com 14 dias…Fiz de sinusite e nariz tambem, mas o meu tormento está sendo a da garganta. Seu blog me reconfortou, pois já estava achando que tinha algo errado comigo.

     
  15. Josy

    19 de outubro de 2014 at 14:09

    Olá, Patthy! Achei seu blog muito interessante; pois, instiga as pessoas as quais necessitam fazer a cirurgia e não tem coragem. Li todos os relatos e resolvi passar por aqui para deixar o meu também. Fiz a minha cirurgia também e estou com 13 dias; os primeiros dias foram terríveis; não sei se a dor pior é a de crise de cálculo renal as quais já tive ou a recuperação de uma Amigdalectomia Rsrs… Mas graças a Deus as fortes dores já cessaram e agora tenho apenas dores incômodas e o que ainda me preocupa é porque ainda tenho placas denotando inflamação. Sinto muita fome, porém não consigo me alimentar bem ainda; mas ontem já comecei a comer uma canjinha, uma carninha triturada… Algum de vcs que fez a cirurgia, com 13 dias ainda tinha alguma inflamação? Ah! E a Patthy está de parabéns porque ainda conseguiu registrar desde o primeiro dia e quanto a mim, ainda estou com o queixo travado e as vezes minha voz parace de uma bêbada. Rsrs… E outra: espirro muito agora. Mas sinceramente não me arrependo em momento algum; pois, melhor é um sofrimento grande e rápido do pós operatório, do que um sofrimento longo de inflamações constantes de amigdalas. Portanto, quem tiver de fazer, não hesite; faça e não se arrependerá.

     
    • patthysoto

      24 de outubro de 2014 at 7:56

      Obrigada querido. O meu tbm estava travado mas eu conseguia colocar a camera bem perto da boca e respirava e batia a foto. Por isso parece que estou com a boca bem aberta, mas na verdade não conseguia nem abrir p entrar a colher pra comer. Não eh facil. Doi demais. Jesusssss. Só de pensar ja sinto o pescoco duro, dores de ouvido ,aff. Bem, melhoras😉

       
  16. Mariana Barreto

    21 de outubro de 2014 at 1:40

    Olá pessoal, então, há sete dias fiz a amidalectomia e a septoplastia, e me sinto, horrível, como todo mundo. Minha boca é muito pequena e com isso minha língua ficou muito machucada, enchendo de aftas, então tudo dói. Mas o que quero postar aqui nem é sobre o incômodo, que isso nós sabemos que é inevitável, mas sim sore a alimentação.

    Tenho vivido com poucas opções, mas vai que vale para alguém:

    – Sucos não ácidos (melancia, melão e manga);
    – Gelatinas de todos os sabores;
    – Água de coco;
    – Sopa da marca Vono sabor caldinho de feijão, é a mais rala que existe no mundo, parece água suja, mas desce.
    – Sorvete (muito pouco)

    O que vale ressaltar aqui é que nada é gelado, tudo é frio. A gelatina, por exemplo, só desce num ponto em que ela ainda está meio mole, ainda sem a consistência que estamos acostumadas e o sorvete, só derretido.

    Li que algumas pessoas conseguem comer purê de batatas bem mole, sopas variadas, desde que com muito caldo, iogurtes, requeijão e miolo de pão, para mim nada disso funcionou. Uma pena.

    Bom pessoal, espero ter auxiliado. Boa recuperação para tod@s nós!!

     
  17. Carlinhos silva

    24 de outubro de 2014 at 2:13

    Quero lhe dar meus parabens patthy!!!criei coragem e vou fazer minha cirurgia….tenho muitos problemas por causa dessas “malditas” amigdalas!!!soh queria saber se vc fez a retirada a laser ou no modo tradicional.(na foice…rsrsrs)desde jah ti agradeço!!!

     
    • patthysoto

      24 de outubro de 2014 at 7:49

      Obrigada querido. Eu fiz a laser mesmo.😉 boa sorte!!!!

       
  18. Alex Dantas

    1 de dezembro de 2014 at 16:35

    Seu blog me ajudou muito! Me tranquilizou… Hoje fazem 9 dias que operei e ainda estou sentindo muita dor, pensei que só eu tinha ficado assim, mas percebi que é normal. Vivi os piores dias da minha vida durante esse pos operatório, até hoje não consigo comer quase nada, nem beber água. Mas sinto que to melhorando aos poucos. Obrigado

     
    • patthysoto

      1 de dezembro de 2014 at 23:00

      Ola Alex. Vai melhorar sim. Um pouco de paciencia e coragem eh o q precisa😉 .
      Melhoras e obrigada vc querido!

       
  19. Sandra schuirink

    26 de dezembro de 2014 at 19:03

    Oi, eu fiz essa cirurgia agora dia 17 de dezembro hoje estou com 9 dias, o problema q hoje eu tive um sangramento foi muito sangue liguei para o hospital e eles me indicarem a tentar para o sangue com gelo e funcionou mais agora estou com medo de volta novamente pois eu estava indo tão bem com dores mais não muito e já estava começando a comer um pouco de sopa, agora voltei a estaca zero, assistente falou que se caso não paráveis eu teria que volta, parou agora estou com medo de volta novamente como é doloroso essa cirurgia, já estou desanimada eu sou muito nervosa. Procurando na internet encontrei esse diariodapatthy achei legal.

     
  20. Jenifer

    17 de janeiro de 2015 at 12:35

    Bom dia! Eu fiz a cirurgia de amigdalectomia tem 8 dias hoje. Estou estarrecida em descobrir o quanto dói. Ontem com 7 dias senti uma melhora considerável, mas quando anoiteceu começou tudo de novo, muita dor. Para engolir a saliva é angustiante, tomar água TB e para comer só papinha e mingau. Pensei que ia melhorar depois de ontem, mas que decepção!! Espero que Sare totalmente daqui a 14 dias pois é quando retorno ao trabalho. Estou com uma dúvida, se alguém puder me auxiliar: Por quanto tempo toma-se o Amixil BD?

     
  21. Jenifer

    17 de janeiro de 2015 at 12:36

    E obrigada pelo diário Patty, me ajudou e confortou muito.

     
    • patthysoto

      17 de janeiro de 2015 at 17:40

      De nada querida. Eu não lembro por quanto tempo tem q tomar o remedio. Melhor ligar ao medico e tirar a duvida. Melhoras😉

       
  22. Jenifer

    23 de janeiro de 2015 at 20:00

    Olá. Vc fez algo para higienizar a lingua?

     
    • patthysoto

      24 de janeiro de 2015 at 8:14

      Usei aquela escova propria pra lingua. Vc compra na farmacia.

       
  23. vanessa

    30 de janeiro de 2015 at 21:15

    oi meu filho de 4 aninhos fez a sirurgia tem 2 dias fico angustiada por ele nao esta conseguindo falar a medica falou que é normal. com quantos dias vc conseguiu voltar a conversar. obrigada

     
    • patthysoto

      30 de janeiro de 2015 at 22:17

      Olá Vanessa, eu não lembro o dia certo (mas tenho certeza que escrevi em algum post Rs) deve ter sido depois de uma semana, mas lembro que por muitos dias eu forçava falar e depois a garganta fechava e eu não conseguia mais falar. Então mesmo que ele volte a falar e se ele forçar (pq a voz não sai, fazemos muita força) no final do dia ele não vai conseguir falar. Pelo menos foi assim comigo. Melhoras pro seu príncipe.😉

       
  24. flavia

    11 de fevereiro de 2015 at 23:30

    Oi Patty, fiz minha cirurgia segunda (09/02/2015) , já nao aguentava mais sofrer com cáseos, até terminei com meu namorado por causa disso. Estou sentindo com se eu tivesse muito catarro na garganta, é normal nos primeiros dias?

     
  25. 12 de fevereiro de 2015 at 17:12

    Oi Patthy, vim aqui pra te agradecer, tu me ajudou muito no meu pré e pós operatório com teus relatos e com os comentários do pessoal que vi por aqui… Acho que devo ter lido todos! Rsrs.

    Hoje é meu oitavo dia de pós operatório e já estou me sentido super bem, com pouquíssima dor. Me assustei um pouco com os relatos, mas acho que tive sorte! Enfim, obrigada e tudo de bom pra ti.

    Fiz o meu relato pra tentar ajudar também (minhaamigdalectomia.blogspot.com.br). Desejo saúde e qualidade de vida (sem amígdalas) à todos😀 Beijo.

     
    • flavia

      13 de fevereiro de 2015 at 23:24

      Vou ler o seu relato também, Ka!
      Estou no meu quarto dia, até o momento sofri pouco… Não tive dor de ouvido, nem febre e a dor de garganta é bem suportável… Fiz cirurgia de desvio de septo, cornetos e adenoide tbm, então estou com o nariz muito entupido.

       
  26. flavia

    19 de fevereiro de 2015 at 22:11

    Gente, HOJE (19/02) é meu DÉCIMO dia de recuperação. Nesse dia, minha voz melhorou, já não sinto mais dores, retornei ao médico e ele me disse pra começar a comer coisas sólidas como: bisnaguinha, pão de forma, macarrão, arroz, feijão e frango desfiado. Para uma comparação de relatos de recuperação, leia meu relato aqui:

    http://flaviajaine.blogspot.com.br/2015/02/amigdalectomia-minha-recuperacao-parte-1.html

     
    • patthysoto

      21 de fevereiro de 2015 at 6:41

      Que ótimo Flávia!!! Que bom q está correndo tudo bem. E agua, já conseguiu tomar? Melhoras!!!

       
  27. renata

    26 de fevereiro de 2015 at 20:51

    Oi patthy fiz um blog relatando minha experiência! visita lá e compara com a tua, depois me diz! beijoo
    amigdalafree.wordpress.com

     
  28. Ellen

    30 de março de 2015 at 2:20

    Olá patthy, hj estou no meu 6 dia após a cirurgia e estou sentindo como se tivesse um monte de bolinhas (como se fosse grãos) na garganta, você também sentiu isso quando fez?

     
    • patthysoto

      30 de março de 2015 at 20:33

      Olá querida, não me lembro não, eu sentia apenas que tinha uma coisa lá e eu tentava engolir mas ao mesmo tempo doía e eu cuspia p passar a dor.

       
    • patthysoto

      30 de março de 2015 at 20:34

      Pode ser as glândulas da sua língua q encostam no céu da boca.

       
      • fernanda

        29 de abril de 2015 at 10:42

        Nossa como é diferente a recuperaçao de uma pessoa pra outra. Fiz ontem de manha a minha cirurgia e já no hospital no mesmo dia comi gelatina e toda a sopa. Agora to em casa e suuuuper bem. Não to sentindo dor nenhumaaa. A não ser se forçar a garganta claro. Dormi a noite toda. Só acordei com o despertador pra tomar remédio. Espero que a recuperação das próximas leitoras seja como a minha. Estou muito felizzzzz.

         
  29. ana caroline

    28 de abril de 2015 at 3:54

    Boa noite, adorei o blog.
    Estou no 6dia do pos cirurgico, e sinto muita dor ainda.
    Para comer, falar … espero que no 15dia ja esteja conseguindo comer e sem dor.

     
  30. Luana

    15 de maio de 2015 at 16:00

    ola boa tarde
    Sinceramente tudo que a Patty passou ou quase tudo estou passando acreditem estou no meu oitavo dia e me sinto como se estivesse no primeiro dia parece que um lado esta mas cicatrizado que o outro mas é uma droga a lingua so joga a comida no lado que nao ta cicatrizado e doi e doi muito… Nossa admiro e dou os parabéns para quem diz que fez e que nao sentiu quase nada…. Por que a maioria senti e senti muito…. eu bebo agua normal desde o poriemiro dia logico que teve dias que ate a agua era dificil agora ate um nissim miojo eu nao consigo engolir😦 gente isso é muito triste meu estomago recusa tudo que tem leite, iogurte, vitamina, leite com achocolatado, ta muito dificil pra mim juro que fiquei contando os meus dias achando que no setimo dia eu ja conseguiria comer algo… comprei ate um pudim porem nao consegui

     
  31. Regiane

    7 de junho de 2015 at 10:54

    Oi Patthy fiz minha amigdalectomia dia 25 depois de mais de 15 anos sofrendo com infecções repetitivas e seu blog tirou uma super dúvida minha hoje com 13 dias pós cirúrgico o local que havia melhorado so tava vermelho começou a aparCher fibrina e vi em um comentário que e bom para cicatrização uffa que alívio quando vi rsrsrs que era bom pois no dia que fiz a cirurgia na minha cidade tava um gelo de frio entrei para o Centro cirurgico e o ar estava ligado não deu outra fiquei respirada meu pós operatório foi horrível tosse muita tosse sem conseguir comer nada os espirros nossa são os piores parece que vai explodir tudo kkk até hoje eu so consigo me alimentar tomando um remédio que o médico passou (toragesic) ele tem efeito na hora e anestesia tudo ai consigo comer mas sem ele não desce nem água enfim seu blog me ajudou muito estou mais tranquila e Vale a pena a cirurgia vale muito obrigada bjus

     
  32. Jéssica Freitas

    24 de junho de 2015 at 13:23

    Muito bom o seu relato Pathy, aqui pude ter a real ideia do que é a recuperação de uma amigdalectomia, meu médico disse que com 10 dias eu estava recuperada, uma ova! Estou no meu 8° dia pós-operatório e ainda tenho muita dor, já se foram 4kgs, nos primeiros dias nem o sorvete descia, desidratei e tive que recorrer ao soro na veia. Agora consigo beber água mas devagar e em poucas quantidades e não como nada além de sorvete, pudim e gelatina. Torcendo pros dias passarem logo RS. Obrigada por compartilhar sua experiência!

     
  33. Marcos

    29 de junho de 2015 at 5:24

    Ei Patthy gostaria de saber se tua garganta ficou com essas “manchas brancas” ainda depois da amigdalectomia pois fiz tambem a cirurgia e de um tempo pra ca onde eram as amigadalas e o palato moletem umas mancha branca igual a sua isso é normal ?

     
  34. Maik

    18 de março de 2016 at 4:16

    Patthy gostaria de saber se a sua garganta ficou com manchas branca onde ficavam as amigdalas?

     
  35. rosa

    3 de abril de 2016 at 0:58

    olá, uma pergunta, tenho q tomar anti-inflamatório ou somente analgésicos após a cirurgia, e durante quanto tempo. Obrigada

     
  36. rosa

    4 de abril de 2016 at 2:31

    Olá, outra dúvida, ainda tenho febre no 12 dia, isso é normal?

     
  37. Monique

    5 de maio de 2016 at 18:16

    Oii Patty, nossa estou com muito medo, vou ter que operar as amígdalas e o desvio septo. Meu esposo fez a uns 4 anos e sofreu muito. Estou roncando muito e tendo apneia, não tem mais como adiar. Li todo seu blog e vários comentários aqui das pessoas que também fizeram a cirurgia, sei que vai me ajudar, mas confesso que fiquei com mais medo ainda.

     
  38. sirlei

    21 de junho de 2016 at 20:26

    eu sirlei hj tem oito dias que fiz esta cirugia e nao mim arrependo ,pra mim ta sendo uma recuperação dificil, mas tenho certeza que vou consegur.

     
  39. maria carvalho lucas

    22 de junho de 2016 at 23:09

    Parabéns pela atitude nobre, foi muito útil as informações, estou no 8 dia de pós, recuperação lenta, dor!!!

     
  40. maiara gallier

    10 de julho de 2016 at 1:21

    eu também fiz essa cirurgia agora dia 04/07/16 amidalectomia , hoje sábado estou no 6°dia, e confesso nos 2 primeiros dias sofri muito. tomei os rémedios tudo certinho e a alimentação á base de sopas, pure de batata e de abobora.
    desde o 4°dia não venho tendo dor, pois fiquei quietinha e tomando bastante coisas geladas (sorvetes, sucos e açai) e dificil mas vale a pena gente. hoje já comi 2 salsichas(mastigando bastante rsrs pra não ferir) e aos poucos estou indo dia 12/07/16 voltarei na médica. vamos ver.
    Gente é essencial repouso e beber bastante liquído.
    façam vocês não vão se arrepender, melhora bastante a respiração. beijos

     
  41. Thaize Angeli

    13 de julho de 2016 at 16:35

    Meu filho fez cirurgia sexta feira 08/07/2016 – tirou amigdalas…adenoide …e drenou os ouvidos …
    ontem e hoje esta sendo os piores dias,ele sente dores, baba, e não consegue comer …nem tomar nada …

     
  42. lucicleide

    18 de julho de 2016 at 17:21

    minha filha de quatro anos de idade está em seu quarto dia de pós operatório da retirada das amígdalas e adenoide, desde as três primeiras horas de pós cirurgia, convenci minha filha ingerir alimentos para que sua recuperação pudesse ocorrer de forma acelerada. Precisei ser muito firme para conduzi-la e ajuda-la. Ela ate nesse momento comeu (sequencia): 1º dia: vitamina de mamão (bem fininha), gelatina de morango, , vitamina de banana, 2º dia: gelatina de goiaba, geleia de mocotó, suco de maracujá, vitamina de abacate, vitamina de beterraba, caldo de frango caipira, pudim, vitamina de açaí, sorvete, 3º e 4º dia: suco de couve, vitamina de açaí, miojo, sorvete, caldo com macarrão com pedaços de frango caipira bem molinho e miudinho, suco de mastruz, pudim, vitamina de açaí, melancia, pudim, tangerina. Informo que ela bebeu água desde a terceira hora pós cirurgia e tudo muito pouquinho, pois ela chorava de dor, mas eu conseguia convence-la de forçar o máximo. Minha preocupação está sendo com a higiene bucal e o mal cheiro que exala de sua boca, não estou conseguindo abrir sua boca para fazer a higiene corretamente. Preciso de ajuda, alguém pode me indicar uma forma?! Obrigada a todos que compartilharam dessa difícil, porém necessária, experiência! vocês são d++++++!!!!!
    . .

     
  43. Helen Caroline

    18 de setembro de 2016 at 13:15

    Olá, eu fiz a cirurgia, e queria saber se é normal ficar com o fundo da garganta com algum tipo de massa ou sujeira. Se puder me responder agradeço

     
    • Vanessa

      18 de setembro de 2016 at 21:00

      Oi é normal sim, faz parte da cicatrização.

       
  44. SuSu

    5 de outubro de 2016 at 3:04

    Oi de grande ajuda seu blog …..tenho 37 anos acabei de fazer essa cirurgia 09/27/16 para retirada das amígdalas a cirurgia em si foi tranquila , acordei pensando que tinha esquecido uma bola na minha garganta até aí ok pensei vai passar rápido e fico boa , nessa mesma noite vomitei muito sangue que havia ingerido durante a cirurgia. Os 6 primeiros dias foi desanimador hoje no 7 dia foi um pouco menos difícil …. obrigada por todas as informações que aqui estou lendo 👍🏻

     

Deixe uma resposta

 
