RSS

14 dias após a cirurgia

10 jul

20120710-171143.jpg

Bem essa noite eu dormi super mal. Peguei no sono rápido mas acordei vaaaarias vezes.

Hj de manha fiz um exame chamado ”Electroencefalograma”.

(Pra saber o PORQUE de tantas dores de cabeça)

O Electroencefalograma (EEG) avalia a actividade eléctrica cerebral.

Associado a outro tipo de exames ajuda no diagnóstico de epilepsias, algumas cefaleias, dificuldades escolares ou atrasos intelectuais, depressões ou ansiedade, alterações de comportamento, défices cognitivos ou motores, sequelas de traumatismos cranianos ou de infecções meníngeas, perda de conhecimento, e demências.

O Exame eh feito com o paciente fica deitado numa marquesa.

Durante a preparação são limpos uns pontos estratégicos, homologados Internacionalmente no couro cabeludo onde são colocados eléctrodos de disco com uma pasta condutora.

Ao iniciar o exame, a actividade cerebral é captada pelos eléctrodos, registada no computador, e analisada mais tarde por um profissional de saúde capacitado para tal.

Este exame requer provas de activação, ou seja, certos “exercícios” realizados durante o exame pelo paciente que podem alterar a actividade cerebral e mostra-las no registo. As provas de rotina são a Hiperpneia (HPP), uma prova de respiração de 3 minutos, e a Estimulação Luminosa Intermitente (ELI), que é um conjunto de flashs de frequência variável. Além destas, existem outras como por exemplo a prova de sono.

(Fonte: http://www.chsf.pt/exames-e-tratamentos/indice-de-exames/electroencefalograma/)

e

(Fonte: http://centrodosono.com/home/index.php?option=com_content&view=article&id=128:1-eeg-ou-electroencefalograma&catid=13:lab-sonhos&Itemid=6)

Minha garganta esta melhor agora. Ainda tenho um pouco de alergia p comer melão e tomate cru.

Hj fiquei mto triste. Em um cruzamento de três pistas um belga (sem atenção) foi fazer o cruzamento e avançando lentamente. E eu já fui me esquivando p direita. Ainda bem q não estávamos rápidos. Amassou um pouco mas eh de cortar o coração pois carro tem 9 meses ( praticamente zero ).
Ele teve a coragem de dizer q passei o sinal vermelho. Aff. Fiquei com mais raiva. Nem amarelo estava. Ele queria se aproveitar pois sou imigrante. Eu disse que meu francês n era 100% mas que eu lia, escrevia e compreendia mto mto mto bem. Então ele ficou sem jeito e mudou a forma de me tratar. Bem achou que eu estava ilegal. Mas quebrou a cara.

20120710-172429.jpg

A noite tive mtas colicas…

A dor de ouvido e a dor de garganta n melhoraram…

Me diverti mto com meu marido e com o meu Shih Tzu…foi um belo remedio pois nem senti mais colicas nem dores de ouvido ou garganta…

20120712-115705.jpg

 
4 Comentários

Publicado por em 10 de julho de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas para “14 dias após a cirurgia

  1. Letícia Nunes

    18 de setembro de 2012 at 23:48

    oi queria agracer a vc seu blog me ajudou muito,antes de fazer a cirurgia eu li e reli varias vezes tudo que vc postou sobre a cirurgia ,eu hoje to no quinto dia ,o pior foi o segundo dia senti muita dor na cabeça ,nossa achei que desmaiaria até de tanta dor, a dor na garganta estou suportando com remedios ,principalmente a noite ,durante o dia não doi muito ,acho q para mim o maior problema foi a cabeça mesmo ,acho que foi porq vomitei muito assim que sai da cirurgia ainda na sala ,e acabei sentando o medico disse que não poderia sentar por causa da anestecia,acho q foi isso. e meu estomago nossa parece que tem um feto dentro dele .no mais to indo tranquila graças a Deus!
    mas queria realmente te agradecer eu proucurei muito e só achei o seu blog completo sobre a cirurgia ,me ajudou muuito ,na hora de operar eu tava me sentindo preparada já.
    abração amiga e desculpa algum erro ortográfico e que só hoje entrei na net e to bem grog ainda rsrsrsr!
    abração amiga valeu

     
    • dicastotal

      28 de setembro de 2012 at 9:53

      Olá!!! Nossa q bom q pude te ajudar. Fico mto feliz mesmo. Pois minha idéia foi justamente essa. Eu tbm procureiiiii muito sobre o assunto. E n encontrei nada. P n ser tão radical, eu encontrei sim…um resumo de 2 linhas por dia durante 10 dias. Ajudou mto pouco. Eu n vomitei, mas tive muita saliva de sangue depois da operação. Aff foi terrível. E ainda engordei 7kg. Eu só conseguia comer sorvete p aliviar a garganta.
      Melhoras e qualquer duvida q possa te ajudar, estarei aqui.
      Se cuida

       
  2. Wesley Sousa

    20 de dezembro de 2013 at 17:52

    Olá, tudo bem? Sou Wesley, escrevo de Fortaleza/CE
    Queria também te agradecer pelos relatos da cirurgia.
    No dia 09/12/13 fui submetido a uma amigdalectomia,septoplastia e turbinectomia, os dois últimos cirurgias no nariz.

    Enfim, o nariz nem lembro que operei, mas a garganta…
    A primeira semana foi realmente bem difícil, principalmente por causa das dores na garganta e ouvido.
    Nessa segunda semana os analgésicos não me deixam sentir maiores dores, mas o que está me deixando mais louco é a questão da alimentação. Eu tou doido pra comer uma carne bem assada, pipoca, tudo o que não posso. Emagreci muito, tomara que passe logo.

    No mais, muito obrigado pelos relatos, bem completos. Todos os dias venho aqui e leio em cima do dia em que estou para comparar com o seu. ehehehe Estou no 11º.
    Muito sucesso pra você!! Até mais!!
    Wesley Sousa

     
    • patthysoto

      20 de dezembro de 2013 at 18:21

      Olá Wesley, realmente não eh fácil. Eh uma cirurgia que a recuperação eh bastante chata. Muitas dores e eu não podia comer nem beber água. Eu fui o contrário de vc. Engordei 5kg pq a única coisa q descia era sorvete que anestesiava e o tal do toddynho de caixinha. O resto tudo ardia. Tive dores de ouvido e não conseguia engolir a saliva. Aff só de lembrar já me vem a agonia. Rs. O propósito do blog foi justamente tentar ajudar as pessoas pois quando fiz eu não achei nada sobre o pós😦 . Desejo melhoras pra vc e que se recupere logo. Bjs

       

Deixe uma resposta

 
