RSS

10 dias após a cirurgia

06 jul

20120706-175130.jpg

Acordei com dor de ouvido novamente. Mas foi só tomar os remédios e já fiquei melhor.

Meu café da manha foi 2 madeleines e um toddynho.

A tarde parecia q eu n tinha feito cirurgia e me sentia super bem.

Tomei os remédios da tarde e consegui comer só quase 6h da tarde. Consegui comer um pão de forma com mortadela e 1/3 de queijo, comi bem.

20120706-175632.jpg

Agora vim deitar pois as dores nos braços por causa da fibromialgia esta me matando. Sem contar q o remédio da sono rsrs

Já estou sentindo minha garganta fechar.

Consegui jantar um pouco de canja de galinha com mandioca.

Sabe aquela sensação de vc segurar o choro? Eh essa a dor q fica agora, ou melhor o incomodo. Pra engolir melhorei bastante.

Desde a cirurgia fiz bastante repouso.
•Não tomei sol. Pois dilata os vasos e pode dar hemorragia.
•Não peguei peso nem esforço físico.
•Não comi nada quente.
•Não fui em piscinas.
•Não comi nada que pudesse arranhar, machucar ou retirar a fibrina da garganta.
•Não comi frutas cítricas e nem bebi refrigerantes gasosos ou cítricos. Nem bebida alcoólica ou fumei ( eu n fumo – já eh uma imensa ajuda ).
•Não usei enxaguante bucais, escovei os dentes com cuidado e usei um limpador de língua. Isso ajudou mto contra o mal hálito. Usei fio dental.

Isso eh só um pouco dos cuidados q tive. ( eu li de uma pessoa q a recuperação dela durou uns 25 dias e q ela teve alergia a todos os remédios. Deve ter sido bem difícil )

Mas uma vez repito. Eu estou escrevendo minha experiência Depois da cirurgia, pois o q mais busquei foi experiências de pós operatório para q eu tbm pudesse me preparar. E não achei ( pra dizer a verdade achei só 2 e bem resumido). E esse eh o meu propósito. Ajudar vc a se preparar depois da cirurgia, contando o meu dia-a-dia e poder confortar vc de alguma forma.

 
113 Comentários

Publicado por em 6 de julho de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

113 Respostas para “10 dias após a cirurgia

  1. Alex Camacho Castilho

    28 de novembro de 2012 at 18:35

    Oi Patthy,

    Obrigado pelo depoimento… Fiz ontem uma cirurgia de retirada das amigdalas e desvio de septo, tudo junto. Estou sofrendo um bocado, nariz completamente fechado e respirando só pela boca que está toda cortada… Mas estou achando uito bom… Na verdade home eh o segunda dia… Ateh agora tudo exatamente igual a vc. Dores pra kct, sem falar, sem comer e agua arde!

     
    • patthysoto

      28 de novembro de 2012 at 22:46

      Coragem! Não será fácil. Tenta não fazer esforço pois o medico me proibiu até de andar no sol. Se cuida e melhoras.
      😉

       
      • Alex Camacho Castilho

        29 de novembro de 2012 at 22:15

        Patty… Que diabos eh Madeleine que vc tanto comeu? Rsrsrs aki soh consigo tomar toddynho pq naum gostode sorvete… Abs.

         
      • patthysoto

        29 de novembro de 2012 at 22:28

        Oiee. Hahaha. Pois eh. Eh um bolinho de laranja mtooooo fofo. Ele eh tradicional aqui na Bélgica. Ele eh pequeno. Tem o comprimento de um dedo e um pouco mais grosso de largura (da marca que eu comia).
        Por isso eu conseguia comer. Ele parecia derreter na minha boca. Pois nem bolacha,nem pão podia.
        Mas aqui vai um link pra vc conhecer e com o tradicional formato!

        Espero ter ajudado!!!!
        😄

         
      • patthysoto

        29 de novembro de 2012 at 22:30

        Vc tentou comer pudim, gelatina???
        Ou um suco bem gelado com aquelas pedrinha querendo congelar. Ajuda muito.
        Nada de comida quente hem?!
        Melhoras

         
  2. Renato

    5 de dezembro de 2012 at 14:26

    Patty, otimo depoimento, fiz minha cirurgia faz 4 dias… nao estou com muitas dores, só quando acordo, mas alimento, é só liquido apesar de ter pouca dor. Gostaria de saber com quanto tempo voce voltou a dirigir. Li em alguns lugares que no minimo 24 horas sem dirigir, mas ainda estou com receio. Obrigado

     
    • patthysoto

      9 de dezembro de 2012 at 9:10

      Olá Renato. Depois da cirurgia eu dirigi uns 3 dias depois, pois eu não tinha motivos p sair de casa. Nao tive nenhuma restrição do medico sobre isso (só na volta p casa mesmo q n podia). Ele me disse p nao andar no sol, pois dilataria os vaso e poderia causar hemorragia.
      Melhoras😉

       
  3. Dandara

    22 de janeiro de 2013 at 18:07

    Fiz minha cirurgia ontem, não estou tendo muitas dores, mas estou deitada ou sentada direto, e só como sorvete, água de côco e suco de maçã, não consigo pensar em comer outra coisa, e estou com medo nem é da dor, pois nem tomei remédio, mas sim e machucar o local…Legal o seu depoimento, já tinha visto antes de fazer a minha quando estava no 18 dia, e vi q agora voc~e está bm melhor….

     
    • patthysoto

      22 de janeiro de 2013 at 20:46

      Olá. Eh verdade. Se vc comer alguma coisa que possa retirar a fibrina vai doer bastante. Evite comer pães e coisas duras. Tbm não comer coisas quentes e nem andar no sol muito quente. Tudo o que vc come foi o que comi. E engordei bastante. Melhoras.

       
      • Dandara

        23 de janeiro de 2013 at 19:23

        Oi, esta noite passei muito enjoo, acredito q seja do anticoncepcional, mas pela mãe tomei uma batida de suplemento, chá gelado de malva, gelatina, e até um purê (não aguento nem pensar em sorvete), o pior foi q quando tentava escovar os dentes meio q me afoguei e não consegui controlar a tosse, doeu muito, parece q tava rasgando, foi um sufoco…o médico passou algo pra cicatrizar, estou passando hexomedine…bj

         
  4. Carol

    25 de janeiro de 2013 at 3:38

    Olá! Ótima iniciativa! Me ajudou muito!!!

     
    • Carol

      25 de janeiro de 2013 at 3:40

      Engraçado, você disse que engordou, hj faz uma semana da cirurgia, e até agora eu perdi 6kg! Não vejo a hora de poder comer novamente!!!

       
      • patthysoto

        25 de janeiro de 2013 at 16:21

        Olá Carol. Eu engordei pq so descia sorvete. E eu tinha muita sede e água ardia. Depois q consegui comer após uns 15 dias eu fiquei viciada em sorvete. Depois 1 mês p DESviciar (se eh q essa palavra existe haha).
        :S

         
      • Carol

        26 de janeiro de 2013 at 5:00

        Hahahaha! Então eu SÓ comi sorvete e gelatina! Gelatina não tem praticamente nada de calorias então pode ter ajudado! Mas como é engracado ne… Como varia de organismo pra organismo! Hj foi o dia 9 e eu consegui comer nhoque e bisnaga com peito de Peru, toda a fibrina sumiu! O progresso de ontem pra hj foi absurdo! Estou muito feliz e louca pra poder comer DE VERDADE! E não quero ver sorvete na minha frente por um bom tempo… Gelatina então, nem pensar!

         
  5. samara

    30 de janeiro de 2013 at 16:08

    é terrivel mesmo essa cirurgia, estou no meu 9 dia, os primeiros 4 dias são pessimos eu tive tanta dor q chorava, noss foi barra pensava q nao acabava mais, mais gracas a Deus no meu 8 dia eu ja estava comendo miojo,pure ,carne muida, bulacha maria com cafe kkk nossa foi otimo agora to me sentindo viva de novo comendo alguma coisa , nao aguentava mais iorgute e sorvete kkkkkkk
    mais tudo vale a pena,nunk mais vou ter dor de garganta!

     
  6. Renan

    31 de janeiro de 2013 at 17:52

    Adorei sua ideia e agradeço bastante! =) Creio que neste mês farei dois procedimentos cirurgicos quase juntos… Artroscopia no joelho e a amigdalectomia.
    Voce acha essa ideia muito “punk”?
    Confesso que lendo os posts me deu um pouco de “medinho” de fazer. Achei que a recuperação fosse mais tranquila😦

    Obrigado pela ajuda!! Parabens!

     
    • patthysoto

      3 de fevereiro de 2013 at 12:20

      Olá Renan.
      Eu acho que eu faria os dois juntos. Pois assim sofria tudo de uma vez. Rs. Como eu fiquei parada, não conseguia sair de casa, acho que eu faria sim a cirurgia do joelho. Os remédios pra dores faria efeito para os dois lugares. E digo mais, a cirurgia das amígdalas foi uma das melhores coisas que ja fiz. Nunca mais tive dores de garganta.
      😄
      Melhoras!!!!

       
  7. Anizia Estela Costa

    3 de fevereiro de 2013 at 16:41

    Olá, sua iniciativa foi ótima! Fiz minha cirurgia há pouco mais de 48hs… Já tinha visto alguns relatos… então ,estava preparada para as dores, mas, agora consigo ter uma previsão do tempo ainda de sofrimento.O meu caso era em relação aos cáseos, não aguentava mais, eles eram grandes e pareceiam cristalizados vc tinha cáseos e, se tinha eles desapareceram? obrigada e, boa sorte….🙂

     
    • patthysoto

      3 de fevereiro de 2013 at 23:42

      Olá Anizia. Eu tinha muitossss caseis. Eles ficavam bem duros e por isso incomodavam imensamente. Depois da cirurgia eles DESAPARECEM PRA SEMPRE.
      Fique tranqüila que vc nunca mais terá novamente. Exceto se não retirou suas amígdalas (existe uma técnica para fechar os “poros” onde os caseis se alojam), ai sim corre risco de voltar. A minha foi retirada totalmente e nunca mais terei problemas. Melhoras

       
      • bahcastro

        5 de fevereiro de 2013 at 16:15

        Paty, parabens pela iniciativa! Tenho acompanhado todos os dias numa forma de me “confortar”, estou no 8 dia e nao consigo dormir a 3 dias, o ouvido doi muuuiito e embaixo da lingua parece formigar! Sempre que vou comer tambem arde demais debaixo da lingua nao sei o que e! Os pontos atras dela tambem sao o que mais doi, parece q fica arranhando a fibrina! Qto a ela estou no 8 dia e acho que ainda tem muita, e normal? Nao vejo a hora de ficar boa logo e voltar a comer! Qdo os pontos sairam? Vc usou algum remedio especifico para as dores de ouvido? Se fosse hj sabendo da dor real nao sei se faria essa cirurgia denovo, muito sofrida! Mas espero que os resultados sejam positivos! Mais uma vez parabens pela iniciativa e obrigada pela ajuda

         
      • patthysoto

        5 de fevereiro de 2013 at 16:40

        Ola Bahcastro..
        Que bom que eu pude ajudar de alguma forma. Meu ouvido doi muito tambem mas, nao tomei nenhum medicamento especifico (aqui é proibido eh proibido remedio em gotas como a gente tem costume no Brasil),o remedio que eu tomava pra dores ja resolvia, ja q eu sentia dores no final do efeito do remedio. Era horrivel e estranho, minhas dores de ouvidos endurecia meu pescoço. :S
        eu tbm senti muito incomodo na lingua, sentia arder tbm, mas pelo visto nao tem o que se possa fazer, faz parte da recuperaçao.
        Sobre os ”pontos”, eu nao tive pontos pois minha cirurgia foi a ”laser”.
        Acho que vc deve conversar com seu medico sobre os pontos.
        qualquer duvida que eu possa ajudar, estou as ordens.😀
        melhoras querida. Coragem.

         
  8. Silvana

    12 de março de 2013 at 21:19

    vou fazer a cirurgia na proxima terca feira e estou assustada com o pos operatorio

     
    • patthysoto

      12 de março de 2013 at 23:17

      Silvana. Fica tranqüila. As fotos realmente são horríveis. Se você tomar os medicamentos regularmente, n sentira dores.
      Espero que corra tudo bem na sua cirurgia.
      😉

       
      • Letícia

        22 de maio de 2016 at 2:31

        Não gostaria de desanimar ninguém, mas como o meu médico disse essa questão da dor vai de pessoa para pessoa, eu por exemplo estou no meu terceiro dia e sinto muitas dores, principalmente para engolir, tomar água , está sendo um terror para mim, já chorei tanto sem poder comer, estou com muita fraqueza e sinto que já emagreci, se eu pudesse voltar atrás não teria feito essa cirurgia, muito sofrida para mim, mas boa sorte, espero que a sua recuperação seja ótima e nem um pouco parecida com a minha, bjos!

         
  9. clara

    9 de abril de 2013 at 0:33

    olá, fiz a cirurgia e estou no nono dia, e minha voz esta muito anasalada, vc passou por isso também?
    até que dia ficou com dificuldade para falar?

    Parabéns pelo blog, muito bom, ajudou bastante para eu ter coragem de fazer a cirurgia.

     
    • mayra

      18 de setembro de 2013 at 15:50

      clara, depois de quanto tempo sua voz melhorou?

       
    • patthysoto

      18 de setembro de 2013 at 18:05

      Clara, eu passei sim. Fiquei vários dias rouca. Foi horrível. Comunicava só por escrito. Melhoras

       
    • Heliton

      15 de junho de 2014 at 23:52

      Clara, boa noite! Me submeti a cirurgia de desvio de septo (cornetos) e amigdalectomia e estou com 10 dias de operado. Ocorre que estou com o mesmo problema que você relatou (voz anasalada). Será que é normal?Você ficou boa com qnto tempo? Obrigado desde já pela resposta. Heliton

       
      • Juliana

        19 de março de 2016 at 16:07

        Ola Heliton, tambem estou com 10 dia pos operatorio, e ado preocupada com essa minha voz anasalada, depois de quantos dias sua voz voltou ao normal? Vc lembra?

         
  10. Fernanda

    14 de maio de 2013 at 22:37

    Oi Patthy,parabéns pelo blog,com certeza ajudou muita gente,fiz a amigdalectomia e a correção do desvio de septo ha 5 dias,no nariz não sinto nada,mas a garganta dói demais,mesmo tomando analgesicos fortes a dor nunca cessa,e quando ainda falta umas 3hs pra tomar outra dose já piora a dor,espero que na semana que vem eu já consiga comer melhor,pois só estou comendo iogurte,sopa batida e suco de maça,pois assim como vc não consigo tomar agua,arde muito,já perdi uns 3 kilos,essa é a parte boa,mas no geral é muito ruim a recuperação,só fiz por causa dos terríveis Caseos
    Então no fim vai valer a pena todo esse sofrimento! Bjs

     
  11. Alessandra

    1 de junho de 2013 at 1:47

    Patthysoto muito legal o seu blog, que me ajudou muito a decidir sobre a cirurgia. Eu fiz minha cirurgia de desvio de septo, correção dos cornetos e amigdalas tudo junto no dia 27 de maio, portanto hoje estou no 5º dia e graças a Deus as coisas só estão melhorando. Tirei o tampão no 2 dia após a cirurgia, com o nariz sem problemas, só um leve ressecamento e a ponta que ainda dói, devido um objeto de plástico que o otorrino disse que vai retirar só no dia 03/06 para garantir que o septo cicatrize corretamente. Já a garganta a dor e terrível, tudo dói para engolir, estou só na sopa, agua e suco, as vezes tenho crises de tosse e espirros, abro a boca e rezo para passar logo, pois dói demais, hoje consegui comer uma fatia de pão pullman amolecida no leite. Como já tinha feito uma cirurgia da ATM em que tive que ficar dois meses com a boca literalmente amarrada e só tomar sopa de canudinho, essa eu estou tirando de letra, mas, o que realmente me dói e não poder amamentar meu bebe de 1ano e 1 mês que esta ficando na minha mãe para que eu não faça força e ele não sofra querendo mamar.
    Eu sofria muito com dores de garganta e os cases, então acho que tudo vai valer a pena, só espero que não demore muito para voltar a rotina.

     
  12. mayra

    18 de setembro de 2013 at 15:48

    gente to no 12 dia pós operatório , estou com uma voz feia e anasalada, volto no medico só semana que vem…. é normal a voz assim

    me respondam por favor mayragrasiela@hotmail.com

     
    • patthysoto

      18 de setembro de 2013 at 18:03

      Mayra, é assim mesmo. Eu também fiquei rouca vários dias. É normal. Se cuida.

       
  13. Camila

    24 de outubro de 2013 at 20:28

    Muito legal seu blog, achei que era só comigo que estava acontecendo essa coisas, hoje faz 8 dias que operei conseguir fica sem tomar 3 remédios que o médico me passou para dor e isso pra mim é uma vitoria.O médico me receitou pastilhas e spray para garganta que tb ta me ajudando bastante. Uma duvida, vc voltou a comer comida quente depois de quanto tempo? E ficou 100% depois de quanto tempo?

     
    • patthysoto

      24 de outubro de 2013 at 20:58

      Olá Camila. Eu comi comida quente depois de quase 20 dias. Depois da cirurgia tudo voltou ao normal. Foi tudo muito bem!!!🙂

       
      • Juliana

        19 de março de 2016 at 16:12

        Depois de 20 dias a voz tambem volta ao normal?

         
  14. Mara Rubia Rotta Jacobo

    28 de março de 2014 at 16:00

    Oi Patthy!Que bom esses seus depoimentos! Estão servindo pra esclarecer muitas dúvidas da cirurgia de meu marido.Estou vendo que a demora para a recuperação é normal. Eu estava ficando preocupara, pois ele está no nono dia, e a dor é a mesma do primeiro dia.E muita dificuldade para comer. Mas com ele complicou um pouco porque deu hemorragia no quinto dia.E acho que foi do sol.Mas o médico dele não esclareceu quanto a isso. Muito legal esse teu blog. Obrigada! Abraço!

     
    • patthysoto

      28 de março de 2014 at 20:46

      Olá querida!! Que bom que pude ajudar. Fico tão feliz, vc não imagina o quanto. Eu fiz o blog justamente pensando em ajudar pois quando fiz a minha, não achei um blog sequer.😦
      Espero que seu marido melhore, não eh fácil a recuperação. Abraços pra vcs!!!!😉

       
  15. Thais

    4 de junho de 2014 at 22:47

    Faço a minha cirurgia na sexta feira agora (septo.cornetos e amigdalas) to com medo da recuperação e da anestesia tbm.

     
    • Heliton

      15 de junho de 2014 at 23:44

      Fiz amigdalectomia e desvio de septo (cornetos)..estou com 10 dias já.
      As amígdalas ainda doem um pouco e o nariz sangra um pouco qndo faço lavagem com soro fisiológico. Estou com a voz anasalada (fãnha)..queria saber se aconteceu com vocês tb galera e quanto tempo depois ela voltou ao normal? Grato!

       
  16. Terezinha

    25 de setembro de 2014 at 17:15

    Olá Patty, vou fazer a minha cirurgia dia 10/10, amigdalectomia e desvio de septo, muito legal os depoimentos, estou um pouco com medo, mas sei que vai passar e não irei me arrepender, quero me ver livre dos caseos!!! grande abraços e me deseje boa sorte!

     
    • patthysoto

      26 de setembro de 2014 at 21:33

      Terezinha, vai correr tudo bem!!! Não se preocupe. Cuide muito bem do pós e vc não terá problemas. Um bjo grande e que bom que consegui ajudar. Volte p nos contar.😉

       
      • jessica

        23 de outubro de 2014 at 20:36

        Ola adorei o blog fiz a cirurgia ontem ta doendo mto, nao to conseguindo tomar nem os remédios. Gostaria de saber quantos dias para voltara rotina normal trabalho escola etc.. e ee tem alguma spray pra aliviar a dor?

         
      • patthysoto

        24 de outubro de 2014 at 7:52

        Jessica acho melhor vc tomar só o que o medico passar. Eu nao usei spray, eu comia coisas conheladas pra anestesiar. Os dias variam de pessoa pra pessoa. Ja não me lembro quanto tempo durou tudo mas penso eu que foi umas 3 semanas. Melhoras😉

         
  17. jackson

    3 de dezembro de 2014 at 17:46

    o mano com quantos dias eu posso beber bebida alcolica fiz cirugia ja faz 15 dias -tenho que espera quantos dias aa mais mano me responda ae me reponde no zap 75 88764715 ae mano me responde pf

     
    • Andrei

      18 de junho de 2015 at 19:05

      kkkkk, vc é alcoolatra mano?

       
  18. Carlos

    6 de dezembro de 2014 at 13:54

    Patthy quer dizer que em 3 semanas toda a dor já passou e é vida normal (já pode comer, tomar líquidos quentes etc..)? E você nunca mais teve nenhum problema ( nem que seja uma inflamação) ou faringite por exemplo? Quer fazer pois estou constantemente doente por causa das amídalas. Obg.

     
    • patthysoto

      8 de dezembro de 2014 at 23:34

      Ola Carlos, foi um mes de recuperacao, todo dia era uma luta, melhor vc terminar de ler os outros posta hehe. Bem, tbm achei que nunca mais iria ficar doente, mas me enganei, ano passado quase não fiquei doente, só tive umaa dores bem leves nada grave pois aqui faz muito frio e neva, e eh inevitavel. Ha umas 2 semanas eu melhorei de uma faringite muto forte, fique 3 dias sem falar, a garganta doia e parecia que eu tinha as amigdalas enormes, e depois fiquei rouca por 2 semanas e meia. Foi horrivel. Pelo menos não fico mais tao doente como antes, antigamente eu não podia sair sem tampar o pescoço, beber agua gelada, nadica de nada…hj posso tudo!!!!😉 volte e nos contes quando fizer. Vc não vai se arrepender.

       
  19. Franciele Souza

    26 de dezembro de 2014 at 11:34

    Eu Fiz a cirurgia , hoje faz 6 dias .
    Nossa como dói , chego a chorar de dor . Tem vezes que o remédio não quer descer , e quando desce parece que para na garganta .
    Não consigo comer porque dói muito .. Já emagreci também
    Todos os dias antes de ir dormir .. Peço pra Deus que a dor do dia seguinte seja menos dolorosa .. Mas até agora nada ..
    Sei que depois que tudo isso passar cai ser ótimo ..

     
  20. Meire Lima

    31 de janeiro de 2015 at 0:46

    Boa noite fiz a cirurgia em 21/01/15 o segredo e tomar somente a medicação do médico e muita gelatina, sorvete, sopa, iogurte, sucos natural bem gelado e muita compressa de gelo. Estou me recuperando muito bem boa sorte..

     
  21. Nayara

    5 de fevereiro de 2015 at 0:42

    Olá patty, vc sabe com quantos dias posso ingerir bebida alcoólica? Estou completando 30 dias Amanha, a comida ainda engasga, sinto alguma coisa me encomodanso ainda, como se eu tivesse uma coisa enganchada na garganta. Não sinto o gosto das coisas ainda. Quanto tempo demora para voltar ao normal? Obrigado, seu blog me ajudou bastante nos primeiros dias pois eu estava em pânico!

     
    • patthysoto

      6 de fevereiro de 2015 at 8:10

      O certo não sei, mas imagino que depois de 30 dias.

       
  22. Fabiana

    8 de junho de 2015 at 4:02

    Paty
    Minha cirurgia está marcada e 10 dias depois terei um evento importante vc acha que o hálito estará forte por causa da cirurgia? Que conseguirei ir a esse evento?

     
    • patthysoto

      8 de junho de 2015 at 15:52

      Olá Fabiana, creio que pode sim ainda ter um pouco de mal hálito por causa da cicatrizacao. Compre balinhas de menta, vai ajudar bastante😉

       
  23. Icoana Laís

    18 de junho de 2015 at 4:11

    Olá, muito legal a sua iniciativa.Fiquei feliz em saber que é normal ainda sentir dor após 7 dias de cirurgia. Apesar de só está no sorvete, água de côco e sopa gelada, perdi uns 3 kg. Eu ainda não consigo tomar suco, mesmo gelado quando tomo minha garganta arde demais. Gostei muito do seu blog!

     
  24. Andrei

    18 de junho de 2015 at 19:02

    pode comer sal?

     
    • patthysoto

      20 de junho de 2015 at 6:29

      Acho que não tem essa restrição não.😉

       
      • wellington

        11 de março de 2016 at 0:18

        ola patty fiz minha cirurgia apos o 7 dia tava doendo muito ainda minha garganta e ele me deu alta no 9 dia eu ja tava bebendo e jogando bola o medico falou que e muito dificil uma infecção na garganta ele diz que vai parar de doer depois de 15 dias mas ja estou fazendo de tudo ja to com alta

         
  25. bruna

    24 de junho de 2015 at 17:15

    Olá!vou fazer essa cirurgia septo e amigdalectomia,quero saber quais são os preparos operatórios e em quanto tempo é feito a cirurgia e quantos dias tenho que ficar no hospital após a cirurgia.Qual é a anestesia e a boca fica aberta sendo segurada pelo que?

     
    • patthysoto

      25 de junho de 2015 at 6:51

      Isso só um médico pode te responder. A minha eu levei anestesia geral e fiquei algumas horas no hospital. Entrei de manhã e sai no final do dia. Se informe mais com seu médico.😉

       
      • bruna

        25 de junho de 2015 at 18:54

        obrigada me ajudou muitoo.

         
  26. bruna

    24 de junho de 2015 at 17:19

    tem algum risco essa cirurgia?

     
    • patthysoto

      25 de junho de 2015 at 6:52

      Acho que só o risco de hemorragia mesmo, e isso se vc fizer asneiras.

       
  27. tiago

    10 de julho de 2015 at 23:23

    to no terceiro dia do pos operatorio, e ta TENSO !
    nao guento mais ver sopa/iogurte , quando eu tomo liquido , geralmente uma boa parte sai pelo nariz(SIM EH NOJENTO E ARDE, PRINCIPALMENTE REMEDIO ) , espero amanha estar um pouco melhor….Meus ouvidos foi, minha cabeça dói, não conigo falar (E AQUI EM CASA MEUS PAIS FICAM ME CHAMANDO DE LONGE), enfim….soh 1 desabafo…

    espero ficar 0 bala, nunca mais ver uma dor de garganta na frente, pq essa creio que ta valendo por todas..

    Bjos, parabens pelo bloh

     
  28. Weslley Fernandes Braga

    29 de julho de 2015 at 13:30

    Ola ! Já estou no 5° dia após operatório e já não sinto mais dores direito , sera que já pode andar no sol ?

     
  29. Rebecca Petrone

    30 de julho de 2015 at 3:53

    operei fazem 7 dias hoje! sou cantora e estou preocupada!!!!! em quanto tempo a voz volta completamente ao normal? (se é que volta) pelo menos pra voce, qual foi seu tempo de recuperação e normalização da fala? me ajuda por favorrr

     
  30. maia

    16 de setembro de 2015 at 19:30

    oi, estou apavorada , agora que consigo comer alguma coisa, 19º dia, e ainda é desconfortável a ingesta dos alimentos. minha voz ainda esta muito comprometida, não sei até que ponto é normal e esta sendo horrível tudo isso, não vejo a hora de tudo passar …

     
  31. rafaela helena freitas de assis

    9 de outubro de 2015 at 0:55

    oi meu menino fez tudo que ele come volta vomita ele estar no 5 dia isso e normal

     
  32. diego

    20 de outubro de 2015 at 3:50

    Fiz minha operação de retirada das amigadas no silabado. Hoje segunda pra terça, já me sinto melhor. O triste vai ser 1 mês sem academia =( era minha terapia.
    Nao consigo comer direito, mas pelo menos j[a fugi do sorvete que reinaram nos dois primeiros dias. Amava sorvete até ser obrigado. Amanha pretendo tomar agua de coco, hoje comi pura e até bisnaguinha. Uns biscoitos muito bem mastigados… As dores ja não incomodam tanto.. mas sei que não posso forçar. Quero melhorar bem nos 7 primeiros dias. Será possível?

     
    • patthysoto

      20 de outubro de 2015 at 5:14

      Olá!!! Acho que sim, tudo eh possível pois cada pessoa eh diferente. Mas tente não fazer esforço por pelo menos 15 dias. Ainda podem vir as dores de ouvido e torcicolo como eu mencionei. Melhoras aí😉

       
  33. Jessica

    30 de outubro de 2015 at 5:20

    Ola!! Fiz minha cirurgia de retirada de amigdalas há 45 dias. Ainda não sinto o sabor das comidas, principalmente doce. Nunca foi tão ruim comer chocolate… Alguém sabe me dizer se passou por isso e se depois voltou o paladar? Obrigada!

     
  34. Larissa

    16 de novembro de 2015 at 16:30

    Olá, bom tenho algumas dúvidas e queria pedir a ajuda de alguém que já passou por o mesmo que eu. Bom tenho 13 anos fiz a minha cirurgia de retirada das amígdalas e adenóide a 5 dias, só estou bebendo sucos pois peguei meio que um nojo de sorvete
    Tive que ir ao médico e tomar soro pois perdi bastante peso e acho isso comum, minha dúvida é a seguinte: Já posso escovar os dentes ? Como devo escovalos ? No pós operatório pode beber refrigerante ?

     
  35. Tuany

    22 de dezembro de 2015 at 17:51

    Olá , hoje faz uma semana que retirei as amígdalas e realmente a gente não acha muita coisa sobre o assunto de como é o pôs operatório e seus relatos me ajudaram pois fui comparando dia a dia e vi que é tudo mais ou menos igual às dores de ouvidos a dificuldade de comer , a garganta fechada . Hoje que é meu 7 dia eu acordei pela primeira vez bem sem dor , conseguir comer comida logico que com alguma dificuldade afinal ainda é difícil engolir mais estou muito feliz, a gente fica com medo mais no final vale muito a pena ! Parabéns pelo blog!!!

     
  36. lilian

    11 de janeiro de 2016 at 21:50

    Querida mto obrigada por dividir sua experiencia conosco.sou tcnica de enfermagem e confesso que nao imaginava q na realidade o pos operatorio seria tao dificil,dores insuportaveis…ate que li seus relatos e confesso q me confortaram mto….felicidades

     
    • patthysoto

      17 de janeiro de 2016 at 8:58

      Obrigada querida. Fico feliz que eu tenha ajudado.🙂

       
      • luciene

        20 de fevereiro de 2016 at 22:48

        oi Patty nossa seu pos operatorio tem sido de uma grande ajuda, pq senão iria enlouquecer rs fez 4 dias q tirei minhas amidalas por causa dos caseos. Sinto muita dor nos ouvidos qdo acordo e qdo como….mas estou ansiosa será q não vou ter mais mal halito foi a grande causa da minha cirurgia e tenho medo q ainda fique com…,do resto comparo minhas ftos com as suas pra ver se tou melhorando. parabens pelo blog me salva tds os dias

         
      • patthysoto

        22 de fevereiro de 2016 at 4:27

        Que bom que pude ajudar!! Fico muito feliz🙂

         
  37. luciana

    20 de janeiro de 2016 at 15:31

    fez 11 dias que fiz a cirurgia amígdalas desvio de septo e adenoides e não estou com a vo rouca mas anasalada até quando alguém ai ficou com a voz anasalada fanha ? gente preciso muito saber sobre a voz q esta fanha, anasalada.Alguém ficou assim ? por quanto tempo.

     
  38. Júlia Beatriz

    23 de janeiro de 2016 at 16:18

    Você sabe quanto tempo após a cirurgia pode voltar a malhar?

     
  39. Ana

    26 de janeiro de 2016 at 0:36

    Faz 4 dias que fiz a cirurgia e além das dores e dificuldade de me alimentar o que mais me incomoda é o excesso de salivação . Tenho que por uma toalha na boca para não ficar cuspindo. Alguém já sentiu isso antes?

     
    • Gabriel

      29 de janeiro de 2016 at 21:11

      Estou no quinto dia e parece que as dores são maiores que no primeiro. Estou bem chateado com o tratamento que recebi no hospital esses dias pois eles ignoram minha dor, dizem que é normal e que devo me esforçar mais para comer. Estou com muita vontade de vomitar, nem os remédios estão escapando dessa vontade de vomitar. Parabéns pelo blog, está sendo um alívio para mim nesses dias terríveis

       
  40. fran

    6 de fevereiro de 2016 at 2:07

    ola eu tbm fiz a cirurgi de retirada de amigdalas,estou no quarto dia,tbm estou tomando sorvete,gelatina,iorguty e sopa gelada,sinto muita fome acho que isso e o pior pra mino resto nao sinto muita dor mai nao consigo abrir a boca apenas um cm consigo abrir,nao vejo a hora de poder comer carnes bj

     
  41. Pablo

    25 de fevereiro de 2016 at 3:27

    Bacana….Estou no primeiro dia…E nao aguento mais tomar só sorvete…

     
  42. Juliana

    19 de março de 2016 at 4:44

    Ola, estou no meu 9 dia da cirurgia, e ainda não falo direito, estou fanha. Depois de quanto tempo a sua voz voltou ao normal? Estou preocupada

     
  43. Renata cândida Gonçalves

    24 de março de 2016 at 11:25

    Olá, minha filha está fazendo hoje ,três dias que operou ,sua recuperação está sendo ótima ,o. Dr deu alta no mesmo dia sua dieta está sendo líquida pastosa,faço almoço normal sem muito tempero e sem pimenta depois Bato no liquidificador para ela .ela está alimentando muito bem já enjoou do sorvete então optei por chup chup ,todinho ,suco d e uva ,mas é páscoa espero que sábado ela possa comer seu chocolate.rsrsrs

     
  44. kiara canassa

    27 de março de 2016 at 1:35

    Olá. hoje é meu 5dia cirurgia do septo e amigdalas e eu estou com muuitaaaa fome. Meu Deus que fome…fiquei 3 dias sem comer nada,minha mãe fez uns caldos com mandioquinha e batata mais só de sentir o cheiro me embrulhava o estômago. Quando eu tento comer alguma coisa tenho que engolir várias vezes porque não desce ,tenho a impressão que vai sair pelo nariz ou vou me engasgar. Gracas a Deus minha vozinha ensinou pra minha mae uma vitamina que eu consigo beber e me aliviou. A vitamina é banana,leite e 1 bolacha de maizena batidos no liquidificador é isso que estou bebendo. Estou muito preocupadacom minha voz pois meu trabalho envolve aa voz não estou falando nada está muito anasalado e baixo. Adorei esse blog li todas os post ,achei muito legal saber que não sou a única a sofrer e saber que tudo isso é um processo normal que várias pessoas estão passando. Nos primeiros dias também senti além de dor de ouvido,garganta e nariz dor no peito porque tive crise de asma durante a cirurgia então que já teve crise é bem importante avisar o medico antes da cirurgia pois fazia mais de um ano que não tinha nada e quando deitei na mesa ela apareceu. Bom adorei o blog é realmente uma ótima referência.

     
  45. Leticia

    29 de março de 2016 at 16:40

    Fiz cirurgia das amígdalas, hoje fazem 7 dias, a pior parte da cirurgia é tudooo, meu Deus quanto sofrimento!!! Não consigo falar pq dói, não consigo comer( e a fome é terrível), a dor de ouvido é insuportável, não consigo beber nada porque arde demais, o mal halito e horrivel eu sinto vontade de vomitar com o mal cheiro de mim mesmo( e normal isso?)ate a minha lingua doi, e ainda pra ajudar minhas mandíbulas estão travadas, alguém já passou por isso?

     
    • Gabriel

      31 de março de 2016 at 2:45

      Leticia, operei um dia depois de você. O primeiro, terceiro, sexto e sétimo dia foram muito dolorosos.
      Hoje foi o oitavo e consegui comer melhor. Tô bastante fraco e o medo maior é tirar as fibrinas e ferrar os 8 dias de recuperação. Realmente não sei se foi a melhor escolha optar pela cirurgia. Além da retirada das amígdalas, operei de desvio de septo e cornetos. Tá tudo entopido, só respiro pela boca, o que acaba esfriando o ar e piorando a garganta. Os dias vão se arrastando.
      E realmente, o blog tem ajudado demais… ver a dor dos outros apazigua um pouco a nossa.
      Melhoras!

       
      • Leticia

        1 de abril de 2016 at 16:49

        No dia em que postei esse comentário passei um apuro e tanto… Eram quase 7 horas da noite e eu estava sentada assistindo TV, quando senti algo estranho e quente, fui ao banheiro para cuspir e era sangue, muito sangue vivo enxarquei uma toalha com sangue, fui correndo pro hospital, a médica disse q a placa de cicatrização caiu em cima de uma veia principal, a causa do sangramento que graças a Deus parou. Fui orientada pela médica fazer repouso e não falar muito, quando chegou 2 horas da manhã acordei com muita sede e fui a cozinha beber água, foi então quando beu desmaiei e depois vomitei muito sangue ( que engoli na hora do sangramento) diarreia de sangue e vários desmaios, confesso que levei um susto, espero que todo esse sofrimento valha a pena!!

         
  46. Raquel

    1 de abril de 2016 at 19:42

    Amei isso vai me ajudar bastante pois operei das amígdalas ontem

     
    • Joelma

      28 de abril de 2016 at 20:56

      Fiz a cirurgia de uvulopalato de amígdalas dia 17/04 hoje estou no 11dia estou bem já consigo mim alimentar perdir 5 kilos mas já comecei recupera-los, estou com uma gripe tremenda também estamos no frio de 16 graus aqui em SP, mas em fim a minha duvida é: é normal gripar tomando antibióticos? E em qnto tempo vou poder comer e beber líquidos quentes? Pois estou louca pra tomar um cafezinho quente sopa pra esquentar esse frio. Obg e parabéns, pela iniciativa.

       
  47. Barbara Helena

    2 de maio de 2016 at 20:58

    Olá! Fiz há 5 dias a remoção da amígdala e desvio do septo. Meu pós operatório foi bem tranquilo. Não estou sentido quase dor nenhuma, mas não consigo comer. Estou muito sem apetite, e quando eu como, passo mal o que comi. Esse está sendo meu único problema. Só consigo comer geleia de mocotó. Mas ouvi pessoas falarem que sofreram muito com dores extremas. Acho que vai de cada um, né.

     
  48. Jr

    11 de maio de 2016 at 22:24

    Vc teve ingua no pescoço? Reparei uma em mim mas ja passou um pouco mais de 1 mes e a ingua nao saiu.

     
  49. Diego

    18 de junho de 2016 at 23:52

    Galera, estou no 7 dia, arriscando uma pizza 😂

     
  50. Adrielle Tailine

    25 de junho de 2016 at 15:53

    Olá pessoas, fiz a cirurgia faz 15 dias, já estou comendo melhor, porém ainda tenho dor ela tinha aliviado mas to com dor dois lados da garganta e dores fortes e meu remédios que o médico tinha passado já acabaram e ele disse que não poderia tomar por mais de duas semanas, fiquei de atestado por oito dias pra recuperar ai voltei a trabalhar e trabalho com público ou seja falo o dia todo as vezes com dor e com a voz horrível agora que ta melhorando. Essa dor você teve também, e após quanto tempo sai a fibrina ( negócio branco que fica na garganta)? estou preocupada já era pra estar melhor ;/

     
  51. Leyla

    6 de julho de 2016 at 23:07

    oi pessoal.Tenho 40 anos retirei as amígdalas faz 4 dias estou surpresa pois estou com disposição. No dia da cirurgia senti uma enxaqueca logo que abri os olhos. A garganta com sensação dos pontos sendo q foi a laser :-[ No quarto me esforcei para comer a gelatina para sair o gosto de sangue e parar a enxaqueca. No lanche da tarde novamente gelatina e um ksuco. Recebi alta após 5 hs do procedimento. Chegando em casa comi sopa de mandioquinha com frango batida no liquidificador (as lágrimas desciam) entrei rapidamente com as medicações amoxilina, tandrilax, tilex e paracetamol. Sensação de muita dor para descer os comprimido fiz de tudo, mas sem sucesso. E assim foi embora a enxaqueca. Segundo dia passei pano em meu quarto e limpei o banheiro; sei que foi ridículo, mas estava me sentindo normal. Quanto alimentação procuro comer tudo pastoso e liquido, tento diversificar para não enjoar. Percebo que tem momentos que consigo engolir saliva outros momentos não. Então quando sinto q está menos dolorido aproveito para comer. Ah também percebi quando fico deitada dói mais. Por isto acabo me envolvendo em tarefas. Ainda não consegui ir ao banheiro e estou com gases fora do normal :-\ Hoje vi que surgiram as placas brancas, mas não tenho odor. Consigo escovar todos os dentes passar limpador de língua e bochechos com enxague bucal sem álcool.
    Eu li um depoimento de uma colega aqui e me preocupei bastante… O risco fé descolamento e hemorragias. Eu decidi ficar em repouso de verdade. Quando recebi as orientações disseram me que não deveria fazer esforço nem para pegar um chinelo. Vou considerar pois me deram 15 dias de atestado sem ao menos saber que nem trabalho fora. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Obrigada aos colaboradores desde blog. Desejo a todos muita saúde :-))

     
    • Tatiane Santos

      10 de julho de 2016 at 1:47

      Olá, fiz a cirurgia a 5 dias. Dói bastante para engolir, dói muito o ouvido. Ao dar o goto tbm dói bastante, foi ruim para você engolir até que dia? Volto ao médico no dia 10. Percebo que está desinchando e por isso dói um pouco mais. Obrigada pelo blog

       
  52. MARIA DAS DORES PEREIRA DA CRUZ

    27 de julho de 2016 at 18:02

    Oi!!! hoje faz 8 dias que fiz amidalectomia e to me sentindo bem melhor, pois os piores dias p mim foram do 6° para o 7° dia, senti muita dor de ouvido e garganta já nos outros dias as dores foram suportárveis. Hoje cedo lavei vasilhas e não sei se isso pode me fazer algum mal. Até o momento to ótima em comparação a tantos relatos horrivéis. .Bjs boa recuração p todos nós….

     
  53. Débora

    12 de agosto de 2016 at 21:30

    Olá fiz cirurgia à 3 dias,estou sofrendo muito com essa dor… Quantos dias demora para amenizar essa dor.NAoo Aguento mais!!!😭😭😭😭😭😭😭

     
  54. Rodrigo Palma

    17 de agosto de 2016 at 18:29

    Fiz a cirurgia dia 11/08 e hoje dia 17 ainda não consigo comer quase nada, sorvete todos indicam, porém eu tenho dores ao tomar sorvete, até ao tomar água, sensação de desespero total, não sei mais o que fazer pra controlar essa dor.

     
  55. Leo

    19 de agosto de 2016 at 18:53

    Fiz ontem minha cirurgia 18/08/2016.Assim que sai da anestesia doeu muito, recebi tramal na veia e melhorou bastante.Falar nem pensar embora eu consiga.Muito liquido no primeiro dia é impossivel comer, porem agora no segundo dia consegui comer pure,danone,suco,agua e chocolat frio.Comer algo solido é impossivel porem com liquidos vitaminados você ira se sentir bem melhor alimentado.Nada de fumar ou comer quente e tomar os remedios prescritos nos horarios certos,pois é isso que alivia sua dor.Pessoal ate andar doi então é bom repouso absoluto nos primeiros dias caso queira uma recuperação rapida e eficaz.Ahh pessoal para finalizar sobre o sorvete, como sou fumante o sorvete me prejudicou kk estranho ne bem como fiquei sem fumar, meus pulmoes começou a soltar catarro e você não pode tossir durante o repouso e quando tomei sorvete, aumentou a secreção do pulmão, fazendo com que o sorvete me prejudicasse.

     
  56. Gilmar Pereira

    26 de agosto de 2016 at 12:52

    Ola gent tufo joia.primeiro q bom star nesse bate papo gostoso aprendendo e ensinando as histórias verídicas de cada um.Pois bem, meu filhinho de 4 aninhos(minha vida) fez a cirurgia das amígdalas e cornetos recuperou-se bm com 5 diasinhos graças à Deus. E eu fiz de amígdalas cornetos adenóides e laringe p retirar 2 pólios um d cada lado impedindo q minha voz saísse perfeita(saía c sensação de roca). To no 7′ dia so quando acordo pela manhã é q sinto dor ond tinha as amígdalas do lado direito, então muito gelo e dipirona. Um abraçao à todos.

     
  57. Luzinete Aves de Sousa Almeida

    5 de setembro de 2016 at 14:56

    ola pessoal tem quatro dias hoje a dor é terrivél mas vou levado só alimentando liquido já não aguento mas espero com fé em Deus que com oito dias já posso tar alimentando sem dor.

     
  58. Silvana

    15 de setembro de 2016 at 16:05

    Boa tarde! Estou no meu segundo dia da cirurgia. A garganta e os pontos incomodam muito.
    Alguém sabe me dizer quantos dias demora pra cair os pontos?

     
  59. Mateus

    20 de setembro de 2016 at 16:42

    Olá, uma boa dica para a dificuldade em tomar os remedios é colocar o comprimido na colher com o sorvete, dessa forma ao engolir você não sente a presença do remédio e desce de forma suave.

     
  60. david

    27 de outubro de 2016 at 15:44

    ola!, fiz cirurgia de retirada das amígdala, e já faz um mês hoje, queria saber quando posso enjerir bebida alcoílica e fuma maconha?

     
  61. Lucicleide Gomes de souza saraiva

    28 de outubro de 2016 at 17:57

    Meu entiado fez a cirurgia a alguns anos, agora voltou a ter crises de garganta. Isso é normal?

     
  62. Sammy

    22 de novembro de 2016 at 23:19

    Eu fiz a cirurgia hoje (terça-feira), e segunda agora já começo em um novo emprego, em plena crise, não posso desistir!!
    Estou f*****.
    Obrigada por seu depoimento.

     

Deixe uma resposta

 
