RSS

5• dia em casa

01 jul

20120701-175715.jpg

Hj eu acordei como todos os outros dias. Com a garganta bem fechada e com dificuldades p tomar os remédios.

Não sei o q aconteceu q bem no final da língua perto da garganta, tenho a sensação q esta cortada pois arde p caramba qndo tomo água ou como comida de sal.

Ao invés de beber água só bebo suco.

Almocei salmão cozido com inhame com pouquíssimo sal.
Comi gelatina, flan, melancia e sorvete.

O remédio da mto sono, então toda hora eu cochilo um pouco.

Hj qndo terminei de comer melancia senti gosto de sangue na boca e qndo fui ver estava mesmo sangrando um pouco.
Fiz um gargarejo só com água e bem devagar e com mto cuidado ( pra n retirar a fibrina e tbm pq ardia demais), logo parou e fiquei tranqüila.

Tentei comer banana amassada mas ardeu muiiiito.

Eh mto ruim TER fome e NÃO conseguir comer. Vc tem fome o tempo inteiro.

 
5 Comentários

Publicado por em 1 de julho de 2012 em Amigdalectomia

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

5 Respostas para “5• dia em casa

  1. Letícia Nunes

    19 de setembro de 2012 at 0:06

    oi como ja escrevi em outro comentario ,seu blog me ajudou muito no pré-operatório ,eu li varias vezes para me preparar e realmente no dia ja estava bem ciente de tudo que iria enfrentar , eu hoje estou no quinto dia aff que fomeeeeee ,nossa que vontade de comer comida de verdade mas não desce ,to a base de tody e sorvete e agua muita agua ,fis uma canja maravilhosa mas na hora de tomar não deu ardeu muito ,gual dia que vc conseguiu comer
    bjsssss

     
    • dicastotal

      28 de setembro de 2012 at 10:25

      Oiee. Eu consegui comer depois de 16 dias. No 13 dia eu até consegui comer um pedacinho de lasanha. Comi bem pouquinho mesmo. Realmente essa cirurgia da um foooooome kkkkkk. Vc n consegue comer pq n desce.
      😄

       
  2. Luiz Eduardo

    17 de julho de 2015 at 22:40

    Ola td bem? Eu novamente usando seu blog como desabafo . 5 dia pós cirurgia, acordo como sempre verificando se não estou sangrando e agradecendo a Deus por está vivo, a dor cada dia só piora , mas isso não é minha preocupação e sim o pavor de romper outro vaso e eu ter que ir para sala de cirurgia novamente, é um terror psicológico indescritível. Minha boca está muito inchada, não consigo abrir que dói muito, não sei como vc conseguiu tirar essas fotos :O :O vou tentar ver com uma lanterna e comparar com o seu, mas dor, dor e dor.
    Minha alimentação:
    Um flan de morango.
    3 copos de 100 ml de água de côco
    1copo de 100 ml de suco Ades de maça
    2bolas de sorvete
    1 sustagem kids
    1 xícara de uma sopa terrível de legumes ( quase vomitei)
    1 nesquik de morango
    1 chambinho ( desde de segunda que não vou mais ao banheiro. Na segunda a noite tive uma desinteria fétida com sangue, devido a hemorragia pois engoli muito)
    Já perdi 5kg, ando muito fraco e sempre cansado… Hoje uma pergumta martelou minha mente, ocorreu um erro médico na cirurgia? Não quero pensar nessa hipótese, espeto que esse inferno passe logo.

     
    • patthysoto

      18 de julho de 2015 at 6:56

      Imagino a agonia que vc está passando. Mas mantenha a calma e continue verificando se está td bem.

      Erro médico, talvez, mas lembre-se q cada pessoa eh diferente da outra e vai q no seu corpo aquele vaso estava no lugar errado.

      Eu quase não abria a boca, com a câmera do celular eu colocava bem na frente só aquele cm mesmo da lente, respirava pela boca q fazia abaixar a língua e batia a foto.

      Quando foi minha vez de fazer a cirurgia eu não achei nenhum blog falando a respeito do pós, fiquei totalmente perdida, por isso resolvi fazer bem detalhado por 30 dias.

      Muita coisa já não me lembro pois já fazem uns 3 anos acho. Agora minha cabeça está ocupada com minha baby que vai nascer em dezembro.

      Melhoras querido!! E volte sempre, os relatos são muito importantes.

       
  3. Jorge

    28 de setembro de 2016 at 8:35

    Boa noite e passando pra deixar minha opinião, hoje se inicia meu quinto dia de cirurgia, pois fiz dia 22/09 fiz cirurgia de retirada das amigdalas e desvio de septo, doi mta coisa, nao fazem ideia, mas desde o dia 2 ja comia pure, iogurte, sorvete porém descobrir algumas coisas naturais que me ajudaram mto em relaçao a dores para comer ou tonar remedio, 5 min antes tomar meio copo de soro fisiológico ( qdo esta ardendo mto e alivia, doi assim que bate mas depois segundos para a dor ) ou Yakut ( porém yakut arde e queima mto na hora, mas depois da um alivio q fica na garganta durante algumas hrs, vc nem sente q fez a cirurgia ) minha fibrina ta bonita , axo q é a ajuda do soro fisiológico tomo ele toda hora. Ontem no quarto dia consegui comer pao de forma sem casca com requeijao mas auxiliado por suco de guarana natural. Tomar água Arde e doi mto gte, água so tomo depois q tomo 1 yakut e so desce agua temperatura ambiente ou engano a garganta e coloco meia coler de açucar qie passa tranquila a água pela garganta. Sou fumante e meio q abuso, comecei a fumar desde o terceiro dia, porem limite de 2 ao dia e nao engulo a fumaça nem solto pelo nariz, porém assim q apago o cigarro tomo meio copo de soro fisiologico pra limpar a garganta e até agora tem dado certo, porém nao recomendo depende de cada organismo .
    O medico me passou tb Deocil 10mg subilingual, ele anestesia tb minha garganta pra alimentar. Vou tentar compartilhar cada dia tb pra ajudar e tb ser ajudado, e a cada dia vou ler sempre que acordar e antes de dormir tentar colocar como foi meu dia. Mas pelos relatos que li nos posts, nao axo que esteja tao mal, e meu segredo é ultilizar soro fisiológico pra tudo, ultilizo 1 garrafa ao dia entre limpeza do nariz e ultilizando bebendo na garganta.

    Curti mto esse blog pq agora tenho luz ao q esta acontecendo comigo, e tb posso compartilhar de como estou passando e tb entender algumas coisas pelos relatos de vcs, parabéns a criadora que começou a me ajudar mto e me da a chance de ajudar tb colocando meu relato. Parabéns pela ideia e iniciativa.

     

Deixe uma resposta

 
